Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani




Fazendo Meu Filme - O Roteiro Inesperado de Fani
Paula Pimenta
Editora Gutenberg 



Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani

Fazendo Meu Filme - Fani na Terra da Rainha
Fazendo Meu Filme - O Roteiro Inesperado de Fani
Fazendo Meu Filme - Fani em Busca do Final Feliz

Como eu estou apaixonada por essa série. Depois que li o segundo livro - que foi meu favorito até o momento - eu fiquei ainda mais apaixonada pela narrativa da Paula Pimenta e por seus personagens,
Como falei na resenha do segundo livro, ler FMF é voltar aquela época gostosa da escola, dos amigos sempre reunidos, ah como eu sinto falta disso.
  No segundo livro, Fani passou um ano fora do Brasil, fazendo intercambio na terra da Rainha, onde turbinou seu inglês fez novas amizades e até namorou. Mas, com o  pensamento sempre aqui no Brasil ou melhor em alguém que ficou na Brasil, o Léo. Seu melhor amigo, por quem descobriu antes de viajar estar apaixonada e que a paixão era reciproca.
   Agora de volta ao Brasil, tudo o que ela quer é encontrar o Léo e saber em que pé as coisas entre eles estão, será que irão namorar ou será que o Léo desistiu dela? Rodeada de amigos e familiares em sua festa de boas vindas, tudo que Fani quer são uns minutinhos com o Léo para colocar as coisas em ordem. Mas eles são sempre surpreendidos, mas Léo deixa claro o quanto está feliz com a sua volta;
   Assim como teve dificuldades em sua estadia na Inglaterra, Fani está com problemas na sua nova readaptação em seu país. Ela começa a achar que todos estão longe delas, que suas melhores amigas se afastaram até que seus pais estão mais dura com ela. A vida de Fani de alguma forma mudou, passar 1 ano inteiro fora em outro país, a a amadureceu, fez ela ser uma menina mais forte, independente. Então, é um choque para ela ter aquela vida antiga de volta, onde sua mãe ditas as regras.
    Finalmente, Léo e Fani engatam um relacionamento, tudo que ambos queriam e desejavam. Os dois são fofos um com o outro, estão muito apaixonado aquele namora quando começa sabe? Muitas declarações, beijos e flores, mas a relação começa a ter problemas, Léo está morto de ciúmes. E isso acaba afetando um pouco a relação deles.
Como passou um ano fora para aperfeiçoar o seu inglês, Fani agora tem que correr atrás e se preparar para o vestibular. Está se dedicando totalmente aos estudos, cursinhos, estudo em casa,tudo para alcançar seu sonho de entrar para a Universidade de cinema, seu sonho é ser uma grande cineasta, diretora, tudo que envolve o mundo dos filmes. Mas, o grande sonho de sua mãe, é que ela seja uma grande advogada. A vida de Fani está muito agitada, desde começou a namorar o Léo, sua mãe vem pegando no seu pé e o motivo é sempre os estudo. Agora, Léo está cheio de ciúme pelo ex-namorado que Fani deixou na Inglaterra. Será que esse romance irá durar em meio a tantas coisas?
 Fazendo meu Filme é uma das minhas queridinhas, comecei a ler em 2012 e me apaixonei pelos personagens e pela Fani e pela escrita da Paula Pimenta. É um livro juvenil sim, mas me trás tantas boas lembranças, personagens jovens que a cada livro estão se descobrindo e passam por várias coisas que acredito que todos nós já passamos. Um livro tão gostoso de ser lido, nem sinto o tempo passar de tão envolvida que estou na história, mas esse livro teve um pouquinho de enrolação e isso me incomodou um pouco, mas fora isso eu curti a história assim como os livros anteriores.
  Continuamos vendo o desenvolvimento e amadurecimento de Fani e todos ao seu redor. Os capítulos são iniciados assim como os outros livros, por trechos de filmes. E cada frase se encaixa perfeitamente no que Fani está vivendo. Um livro que eu recomendo para aqueles que gostam de romances juvenis. 
  Para quem ainda não conhece a série, aqui tem um post falando mais sobre a série e sobre a história de Paula Pimenta.

18 comentários:

  1. Oie, nunca li nada da Paula Pimenta.
    Acredito que essa série seja bem divertida. Ainda mais que a gente acompanha o amadurecimento da protagonista.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiii, eu tenho bastante curiosidade em conhecer e ler essa série <3
    Fico bastante feliz que tenha gostado tanto, é sinal que vale a pena ler haha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oiee, tudo bem?

    Eu estou LOUCA de vontade de ler esse livro, parece ser tão perfeito <3

    Nem conheço a protagonista mas já gosto dela pakas, e to meio assim com o Léo. Tipo, ciúmes exagerados é fail, e ele parece ter isso de sobra.

    Quanto a mãe mandona, acreditoque a mãe só queira o bem dela mas, veja bem, a garot ja ta madura agora. Querendo ou não, ela mudou, e se ela quer fazer algo e tem as justificativas certas pra isso, tem que ir atrás dos sonhos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Minina, tô louca pra ler toda a série, só li o primeiro até agora! Amei demais, foi o primeiro livro lido de 2016, abrindo o ano com o pé direito! :D

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Ai essa série é só amor, eu to no último livro e morrendo de pena de acabar, to lendo bem devagar mesmo. Começou o ano muito bem...

      Beijos!

      Excluir
  5. Nunca li nada da autora, mas essa série sempre me chama muita atenção. Ainda não adquiri pois acho o preço muito salgado, mas parece que vale a pena. Quem sabe eu leio ainda esse ano... Gostei da resenha.
    Adoro essas capas e o fato de ter um trecho de filme a cada capitulo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que infanto-juvenil bacana, já conheço a escrita da autora, é bem bacana. Não é um livro que hoje compraria para mim, mas acho uma leitura válida.

    ResponderExcluir
  7. Faz muuuuito tempo que eu quero ler essa série mas eu acabo nunca conseguindo adquirir os livros, tenho uma apresso muito grande pela Paula Pimenta, já li um livro dela e amei!!! Um dia ainda terei todos os livros dela, rs.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu li apenas o primeiro livro, mas já me encantei pela história toda e mal vejo a hora de ler o resto da série! A Paula tem um jeito especial de narrar, é difícil largar a leitura!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Tahiz!
    Já ouvi falarem muito bem da Paula Pimenta como escritora, ela realmente parece ser show! Fazendo meu filme é uma série que eu acompanho só por resenhas, pq tenho medo de começar a ler e me decepcionar, há muito tempo perdi a vibe dos infanto-juvenis, acho que é essa transição que eu estou passando..
    Bem, o livro 3 foi o que mais me deixou curiosa, por ter esse romance entre melhores amigos, que me lembra muito do meu próprio namoro, que também começou assim. Vou tentar embarcar na história direto do 3, se eu gostar começo do 1 hahaha
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tahis. Quando eu era mais novinha, eu tinha muita vontade de ler os livros da Paula Pimenta. Depois de "mais velha" essa vontade passou.
    Fico feliz que a série te traga boas lembranças, é sempre bom relembras coisas boas.

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler essa série, e essa vontade aumentou mais ainda ao saber que é o tipo de livro que nos transporta de volta à época da escola, adoro quando isso acontece. Pena que achou que nesse volume teve um pouco de enrolação, mas fico feliz que tenha gostado dele mesmo assim. Gostei do que já li da Paula Pimenta, e acho que essa série tem tudo para me conquistar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler este livro mas pelo que aparenta, irei me apegar fácil e pretendo ter todos os livros em minhas mãos. Amo a escrita da Paula e espero gostar do livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Tahiz...
    Eu tenho muita curiosidade de ler esses livros da Paula Pimenta, mas confesso que tenho um certo preconceito por ser juvenil. Ridiculo da minha parte não?
    Por coincidencia, minha prima esqueceu justamente esse livro comigo haha a história parece ser muito interessante, estou me segurando para não lê-lo haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Amo muito essa série, mas o terceiro é o que menos gosto porque fiquei com ódio do Léo por todo o ciúmes que ele tem. Você vai morrer no 4º livro, mas é o melhor. A Paula Pimenta tem uma escrita sensacional.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola lindona mesmo com sua ótima resenha, ando fugindo um pouco de livros com adolescentes, devido ao excesso de imaturidade, leio muitos elogios e pelo visto a série te agrada bastante, minha filha começou a ler um livro da autora, vou ver o que ela acha e quem sabe começo a ler essa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Apesar de ver críticas positivas a escrita da Paula Pimenta nunca me animei pra ler algo dela, apesar de achar a premissa legal, é um bom livro pra se ler,quando a gente tá de ressaca literária,vou colocá-lo na minha lista,vai que eu gosto.

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Amo a paula, mas não conseguir ler mais essa série eu gostei até a metade do segundo e depois não quis mais ler e empurrei com a barriga... nem li o quarto. Mas eu continuo amando a paula pimenta!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!