Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Procura-se um Marido - Carina Rissi


Procura-se um Marido
Carina Rissi
Editora Verus 


Não sei porque demorei tanto para pegar nesse livro, sério. Ele estava na minha estante desde 2014 lembro que comprei logo no inicio do ano e fui enrolando na leitura nem sei porque...
  Com uma narrativa maravilhosa e bem dinâmica, Carina Rissi te cativa logo de cara, mas eu tive um problema com a personagem, Alicia, uma jovem rica e muito mimada, e eu odeio essas personagens, mas depois eu fui entendendo seu jeito e foi maravilhoso ver seu crescimento... Mas vamos a resenha...

 Procura-se um Marido é um livro bem divertido e nos conta a história de Alicia de Moraes Bragança Lima uma jovem rica, mimada e muito doida, sempre se metendo nas maiores confusões ao redor do mundo, seu currículo de doideiras é bem extenso... Filha única, perdeu seus pais muito cedo e foi criada pelo seu avô, Sr. Narciso, dono de uma das maiores empresas de cosméticos e possui um patrimônio de dar inveja. Alicia, cresceu com seu avô, sempre ali ao seu lado, tentando colocar um pouco de juízo em sua cabeça dura, Seu Narciso era muito mais que um avô para Alicia, era seu pai também. Alicia, aprontava todas, viaja ao redor do mundo, esbanjando dinheiro e curtindo tudo que tinha direito junto com sua melhor amiga Mari.
  Mas as coisas mudam totalmente na vida de Alicia, seu querido avô tinha um tumor na cabeça e descobriu muito tarde e infelizmente acabou falecendo, deixando Alicia sozinha, sua única herdeira, a herdeira do Conglomerado Lima. Mas, diante do testamento que seu avô deixou, Alicia só poderá receber a herança, quando tiver casada pelo menos um ano, mas  enquanto isso não acontecer, Clóvis o advogado de seu avô será seu tutor, onde irá regular todos os seus bens. Diante disso, a vida de Alicia se transforma em um inferno, aquela menina que possuía tudo, cartão ilimitado, um porsche e dinheiro a vontade, agora terá de trabalhar na empresa L&L e terá de sobreviver com um salário. -  Imagine a cara de desespero de Alicia.
  Em seu primeiro dia de trabalho, Alicia é manda a pequena sala claustrofóbica da copiadora, super irritada com as pessoas ao redor, colegas de trabalho a olharem com aqueles olhares curiosos e receosos de se aproximarem da herdeira. Alicia, não é uma pessoa fácil de lhe dar, geniosa e possui resposta para tudo, se vê totalmente perdida na empresa e ninguém ali se preocupa em ajuda-la. Na salinha brigando com a copiadora ela sem querer bate de frente com uma "parede" linda e muito musculosa, e faz com que suas folhas que demorou horas para organizar se espalhem.
 E nessa confusão toda ela acaba conhecendo Max, um homem lindo, mas que possui um jeito meio rude ainda mais quando Alicia também aciona o seu botão de acidez. Os dois começam a discutir e já de cara deixam bem claro que um não foi com a cara do outro.
   As coisas não estão indo muito bem para Alicia, como irá se sustentar ganhando o salário de uma assistente de secretaria? Então, para resolver seus problemas, ela toma uma decisão: Alicia de Moraes Bragança Lima irá se casar. E com isso ela tem a brilhante ideia de colocar um anúncio no jornal a procura de um marido, já podemos imaginar que irá aparecer todos os tipos possíveis. Mas um candidato em questão deixa Alicia receosa, mas ela sabe que ele é a melhor opção de todos que já apareceram. 
  Bom, esse livro já se pode perceber um certo clichê, mas é um livro tão gostoso de ler, me diverti demais, sofri com as coisas que estavam acontecendo na vida da Alicia, a falta que o seu avô estava fazendo em sua vida, não pelo dinheiro, mas pela amizade e cumplicidade que existia entre eles.
  A história é bem desenvolvida, Alicia e Max se aproximam e um tenta ajudar ao outro. A aproximação que antes poderia ser um pesadelo devido as farpas trocadas, agora eles estão se encaminhando para um amizade.
  Max é um homem simples, correto e trabalhador e está lutando para conseguir a vaga de diretor de um dos setores da L&L. Mas, se envolvendo com Alicia, seu tão sonhado emprego pode ir por água abaixo. Mas, o que mais gostei em Max, foi a sua simplicidade, a forma como ele tenta ajudar Alicia a ter uma vida tranquila, tudo o que ele quer é poder ajuda-la e tranquiliza-la. Ele percebe o quanto a morte de Seu Narciso  mexeu com a jovem e linda Alicia.
   Alice depois da perda, viu que só dependia dela para as coisas irem bem, ver o crescimento dela, assumindo certas responsabilidades foi muito bom. Além de ser uma funcionária simples da empresa ela viu como é trabalhar o mês todo e receber um salário muito baixo e com isso ela deu dicas para a diretoria da empresa, deixando a todos surpresos. Alice também aprendeu uma coisa muito importante, falar sempre a verdade.  A mentira sempre foi seu ponto forte, sempre criando histórias para sair ilesa das suas armações, mas agora com a ajuda de Max ela está crescendo e isso foi muito bom acompanhar. 
 Procura-se um Marido foi uma leitura maravilhosa, tudo bem que no inicio eu demorei a engrenar na leitura devido ao jeito mimado da Alice e suas vontades. Depois fiquei com pena que já estava chegando ao final. Eu me envolvi demais com os personagens, com os dramas da Alice e até com Max. Por trás daquele homem série tem um cara muito amigo, que cuida muito bem da sua família. 
 A narrativa da Carina é maravilhosa, te prende logo. Os personagens bem criados e desenvolvidos e além de romance e trapalhadas, a história tem um mistério simples, mas que te deixa bem curiosa. Em suma, amei o livro e super recomendo.   

25 comentários:

  1. Ai vou começar esse comentário pela belíssima capa desse livro, que sempre me instigou, e está com toda certeza na lista dos meus desejados.
    Sua resenha me inspirou ainda mais em querer o livro, parabéns.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      A capa é linda mesmo, e a história maravilhosa e muito bem escrita.
      Leia sim e depois me conte o que achou! Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  2. Esse é um livro que eu quero muito ler. Sério, é demais. MUITO MESMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia!
      Que bom, espero que você leia e venha me dizer o que achou!

      beijos!

      Excluir
  3. Hey!

    Eu já disse umas mil vezes que amo a Carina! E seus livros são lindos e maravilhosos... Procura-se um Marido foi o segundo que li dela, ainda em 2014, mas não sei dizer qual eu amo mais, de todos os já lidos...

    Eu não tive problemas com a Alicia... Muito menos com o Max, hahaha!

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, tudo bem?
    Então, já desejei ler esse livro MUITAS e MUITAS vezes. MAS ainda não tive a oportunidade de pegar e começar a leitura, mais amei essa resenha e me fez pensar melhor nesse livro. Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito desse livro, mas eu prefiro Perdida da autora é muito mais divertido e envolvente. Carina é uma excelente autora e tem o dom de nos envolver e nos divertir com suas tramas. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Ainda não li nada da Carina. Essa é a primeira resenha desse livro que leio. Muito bem feita, aliás. Gostei da premissa, é uma ótima leitura para ser feita em uma dia tedioso, já que é romântico com toques de ironia. Gostei.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Este livro é muito legal,mesmo sendo um romance e a gente logo de cara já sabe como será o final, é divertido acompanhar Alice, em seu amadurecimento. Carina tem uma escrita muito gostosa, o que acaba nos fazendo devorar os livros em poucas horas.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Tah,
    Amooooooo demais esse livro.
    Quando eu comprei, não tinha todo esse fã clube da Carina e de cara já fiquei apaixonada como você. A Alicia é uma mimada, as vezes quero dar bem na cara dela e também curti ver esse amadurecimento dela.
    O Max, lindo Max. Ele é tudo de bom.
    Adoro esse romance, é tão singelo e fofo. Entre esse e No Mundo da Luna prefiro esse mil vezes.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  9. Tahiz, eu nunca li nada da Carina e tenho muita curiosidade, mas pelo que você disse sei que iria ficar muito sem paciência com a Alicia espero que se tiver a oportunidade de você eu não desista de dar uma chance a ela assim como você fez.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que já não ia gostar do livro pela premissa mesmo. Fala sério, a mulher só poderá receber a herança DELA depois que arrumar um marido? Eu não teria saco pra isso, memso. Acredito que a escrita da autora seja boa, já que todos elogiam muito, mas tentarei conhecer em outro livro! :)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Adorei a sua resenha!!!
    A Carina Rissi sem dúvidas é a minha autora nacional favorita... leio tudo o que essa mulher escreve!!
    Esse livro junto com o No Mundo da Luna é um dosmeus favoritos e confesso que nao vejo a hora do lançamentos do segundo!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Apesar de conhecer bem os livros da CArina, não li nenhum deles ainda (tenho apenas o último lançado, da Luna). Entretanto, todas suas capas são maravilhosas, e sei que ela tem um cuidado imenso com seus livros e seus leitores. Achei a história bacana. Espero ter tempo hábil pra inclui-la nas minhas leituras de 2016.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Eu quero saber porque os livros dela são sempre tão caros >< Eu não li nnenhuma obra ainda, mas morro de vontade de ler.
    A escrita dela parece ser bem fluida e mesmo com a chatice da personagem, acho que o fato de você conseguir curtir, mostra que ela foi melhorando e crscendo.
    Ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Muito dificilmente eu leria esse livro, sou mais pra Stephen King, então foge e muito do tipo de livro que eu leio, porém eu gostei da resenha.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Esse livro está a tempos parados na minha estante. Também não sei poque não peguei ainda. Mas pelo que você falou é uma leitra muito divertida e gostosa. Vou tentar encaixar nas minhas leituras.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Oii! Tudo bom?

    Esse livro infelizmente não me interessa, assim como todos da autora. Sou mais do gênero suspense e terror, sabe? Mas fica a dica para quem gosta desses gêneros. Sempre tive o preconceito de que seria algo clichê e bobo, mas acho que quando ler, posso até me impressionar. Até você achou um pouco clichê, né, haha. Mas acontece, a história pode ser clichê, mas é o seu desenvolvimento que interessa! Adorei a estrutura da sua resenha. Parabéns!

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Ei Tahis, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora e confesso que achava que esse livro teria uma história mas fútil, mas apesar de ser clichê, é um enredo bacana. Adoro quando os personagens principais evoluem de acordo com o desenrolar da história, por isso vou dar uma chance a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Adoroooo demais Chick-lit e esse livro da Carina Rissi é mtooo engraçado.
    A capa já é linda demais e Alicia é mtooo mimada e cheia de coisas q chega a ser hilaria.
    A ideia do avô foi otima e com certeza nos deixou bem curiosos de como ela sairia dessa situação.
    Eu tb demorei a engrenar no inicio, mas depois foi viciante.
    Recomendo demais a todos.
    Beijo.

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Não tem como não se cativar com a escrita da Carina e com os personagens que essa mulher cria, cada uma melhor que o outro! Li Procura-se um Marido depois de ficar fascinada com Perdida e mesmo tendo preferido Perdida, gostei bastante de Procura-se e só serviu para comprovar que a autora não fica atrás de nenhuma autora estrangeira de chick-lit. Também resenhei a obra, caso queira conferir as minhas considerações: http://www.starbooks.com.br/2015/01/resenha-procura-se-um-marido-carina.html
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  20. Oi Tahis, sua linda, tudo bem? Não conheço a autora, e apesar de cliché, achei o enredo cativante! Acho que eu também ia achar a Alice um pé no saco,mas já vivi relações de amor e ódio com outros personagens e sei que com o desenrolar da história, muitas vezes acabamos entendendo os motivos que os fizeram ser daquele jeito. Bjossss


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Tahis!
    Adoro a Carina Risso, mas ainda não li Procura-se um Marido (só li a série Perdida e No Mundo da Luna). A narrativa dela é muito dinâmica e quase impossível a gente se prender na leitura. Adorei sua resenha e quero ler esse livro o mais rápido possível.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  22. Oieee!!
    Eu quero ler algo da Carina logo, esse é um deles!! Tomara que eu faça uma leitura maravilhosa como você e que me envolva com os personagens, isso pra mim é principal!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  23. nunca li nada dessa autora de verdade, mas de fato o enrendo não me convence...Não é bem o tipo de livro que eu gosto de ler... mas com certeza pra qm curte é uma ótima pedida ;)

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!