Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart


A Mais Pura Verdade
Dan Gemeinhart 
Editora: Novo Conceito


   Depois de ler tantas resenhas e comentários positivos, eis que eu mergulho na história de Mark e seu melhor amigo Beau, claro que não posso deixar essa cãozinho de fora.
 Em a Mais Pura Verdade conhecemos Mark, um menino de 12 anos, inteligente que possui um doença como diz no livro as pessoas nunca melhoram. Mark tem o grande objetivo, que é escalar o Monte Rainier e já tem tudo arrumado para tal feito. Determinado, ele e seu fiel cão Beau, saem de casa rumo ao monte, com uma mochila com um caderno e caneta, seus remédios, alguns equipamentos para a escalada e alguns petiscos e claro sua máquina fotográfica.
 Mark tem tudo planejado, comprou passagens só de ida, e uma passagem extra para despistar quando se deram conta que ele e Beau fugiram. Mark deixou para trás sua família é claro,  sua melhor amiga, e confidente, Jess,  a única que sabe de seus segredos e seus planos, uma linda menina que ele confia cegamente.
   Mark se aventura por algumas cidades, enfrentando grandes perigos e ficando vulnerável em certas situações devido a sua doença. Mais mesmo diante da sua condição se manteve forte, o que movia ele nos primeiros dias era sua raiva, raiva da vida, raiva da sua condição, raiva de precisar das pessoas, e diante dessa raiva ele seguia em frente rumo a seu maior objetivo.
   Em vários momentos eu ficava com o coração apertado com as situações e problemas que apareciam no caminho de Mark, e sentia um alivio quando ele se mostrava mais forte do que aquilo.
E o que dizer de seu fiel amigo? Gente, eu amo cachorros e quando o Mark falava do Beau meus olhos já se enchiam de lágrimas ou em momentos de alegria dos dois. Beau é um cão lindo, caramelo com um olho marrom e outro verde, super corajoso e muito amado pelo seu dono e esse amor é reciproco, em vários momentos Beau se mostrou fiel ao seu dono e mostrou seu grande amor por ele, tem como não amar esses animais? São tão fieis, mas que as pessoas. 

" Ele era um cão tão bonzinho. Fechado em um mochila, sentindo cheiro de comida de barriga vazia  e ainda lambia a minha mão. Lágrimas indesejadas brotaram dos meus olhos. O amor de Beau, de alguma maneira, trouxe á tona toda a minha tristeza reprimida."

  Eu comprei esse livo na Bienal do Livro aqui no Rio e enrolei bastante com esse livro, pois a história tinha tudo para me deixar com os olhos inchados e dias de ressaca. Apesar de ser uma história intensa e cheia de emoção, eu fiquei maravilhada e super emocionada com a história, com os momentos ali vividos, foi uma leitura gostosa acima de tudo, como já disse ficava com o coração apertado em certos momentos, mas eu tentava entender o Mark, o porquê dele sair de casa na sua condição, mas ao decorrer da leitura pude entender melhor seus motivos.
  A Mais Pura Verdade é um livro emocionante, com uma narrativa maravilhosa, onde vemos o ponto de vista de Mark e também vemos o que a sua melhor amiga Jess está passando com seu desaparecimento. Ela sabe dos planos de Mark, sabe o quanto ele está vulnerável fora de casa, longe de seus pais. Mas Jess não quer trair a confiança de Mark. E ela acredita que ele é capaz de alcançar seus objetivos. 

"Mesmo a muitos quilômetros de distancia,um amigo ainda pode segurar a sua mãoe estar ao seu lado"

Livro de estreia de Dan Gemeinhart e ele já me conquistou. Uma história, simples e tocante. Eu fiquei muito envolvida com a história, lembro que quando as coisas ficavam "pesadas" para mim eu tinha que parar a leitura, sério. Me envolvi demais. Mark é um menina de coragem, forte e sabe das coisas, mesmo sendo só uma criança de 12 anos. A forma como ele segue seu plano ali, cheio de força, querendo provar para ele mesmo que ele á capaz, mesmo que tal feito o leve a morte. Um livro lindo e que recomendo muito. 
 E o que falar dessa capa linda, a Novo Conceito sempre arrasa nas capas. A diagramação está ótima, as letras confortáveis. Os capítulos são curtos, e antes do capítulo, temos um meio capítulo onde nos mostra um pouco da Jess e como as coisas estão sendo para ela. A leitura flui muito bem. Estou ansiosa para mais livros do Dan.  


21 comentários:

  1. Oi linda, tudo bem?
    Eu tô louca pra ler A Mais Pura Verdade também!
    Li o folheto da Novo Conceito com as 97 primeiras páginas do livro e amei a história, mas infelizmente não tenho o livro ainda aqui para ler.
    Eu amo histórias com animais e o Beau é realmente a coisa mais fofa do mundo!
    Quero muito adquirir e realizar essa leitura!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda! Eu nunca tinha procurado saber mais sobre o livro, então só conhecia a capa. Nunca imaginaria que a história seria essa e pelo que vi o cãozinho é adorável (todos são) ♥ Já entrou pra minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Oi. eu li esse livro e não gostei, considerei uma das piores leituras de 2015. Achei Mark chato, mimado e tolo. O enredo também me nada me emocionou.

    ResponderExcluir
  4. Hey, eu tô louca para ler esse livro tem um tempão... Ainda não deu, mas quero ler esse ano...

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hi baby, tudo bem? já ouvi falar muito a respeito desse livro e muita gente o adorou! eu pretendo encaixar na minha lista de leituras logo! adorei sua resenha, ela me deixou mais empolgada pra ler, só não sei se vou aguentar segurar as lagrimas quando ler sobre o caõzinho <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me parece ser uma fofura! Mas eu não sei muito bem se o leria... Talvez desse de presente para o meu primo, mas meu foco agora são outros tipos de livros. Beijinho!

    ResponderExcluir
  7. Eu li e resenhei esse livro no blog! Você trouxe quotes legais e relevantes. Sobre a estória, posso te dizer que me emocionei com a relação entre MArk e Beau. Uma amizade linda entre o dono e o cachorro. Em algumas partes tive raiva do Mark, ele sempre fora cercado de amor, mas agia como um menino mimado, como se todos a sua volta o odiasse, acredito que essa foi uma das piores partes da estória. No todo o livro é muito bom!

    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
  8. Também gosto deemaaais desse livro! Adorei a estória do Mark e seu amigo Beau. Fiquei aflita com a cena que dá a capa ao livro. Confesso que fiquei com os olhos marejados. E o final... cortou meu coração.
    Adorei sua resenha! Ficou ótima :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Sou completamente louca para ler este livro, a edição é tão impecável e avassaladora, fica fazendo com meu coração o deseje hahahahha
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem
    Eu também fico de coração apertado quando penso nos riscos que ele estava correndo quando decidiu fazer essa viagem. Temos tantos lados a considerar nessa história, imagino que seja muito difícil para um garotinho enfrentar tanto nessa idade. Não vejo a hora de ler esse livro, tenho certeza de que irei me emocionar. Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não estou no momento de ler sicklit, estou muito envolvida com problemas de saúde pra querer ler algo sobre isso.
    Mas adorei a sua resenha, foi bem emocional. E acho que faria como você nas partes pesadas daria uma pausa.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito dessa leitura. Eu ando meio afastada dos sick lits, mas a proposta desse autor foi sensacional e os personagens do livro são lindos.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu sou a ovelha negra quando se trata desse livro, porque eu comecei a ler esperando adorar e não foi bem isso o que aconteceu. O livro não funcionou para mim, infelizmente.

    ResponderExcluir
  14. Como é estranho ler opiniões diferentes kkk
    Eu abandonei esse livro, sem muita dó.
    Não me atraiu continuar lendo e deu sono...

    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Eu li esse livro logo que foi lançado, é maravilhoso! Se você gostou desse, vai adorar "A playlist de hayden", também da Novo Conceito.

    ResponderExcluir
  16. Eu sabia que iria gostar, esse livro realmente é incrível!!!
    E ler sua resenha me deu saudade da história, pois já faz um tempinho que eu o li.
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa, parece ser muito bom. Não estava muito curiosa por esse livro, mas agora fiquei! Vou colocar na lista

    ResponderExcluir
  18. O livro até parece interessante (de verdade), mas acho que não ando muito na vibe de uma leitura assim. Ando querendo livros com mais ação, daqueles que se lê em um fôlego só, sabe? Mas quem sabe um dia, rs.

    Abraço,
    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  19. Eu também amei a leitura desse livro, o autor conseguiu me deixar emocionado e feliz, e, o mais importante, inspirado! Adorei a resenha!!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu recebi esse livro da NC ano passado, mas enviei para o meu colunista ler, ele gostou bastante, mas ainda assim não me deixou muito curiosa, rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Amiga li esse livro em dezembro e ainda não resenhei pq não consegui superar. Eu gostei muito do objeto de estudo do livro: a determinação.
    Medido alguém diria que conseguiria o que conseguiu. Que faria o quis fazer. Por vezes eu queria que a amiga contasse. Hahaha.
    Por outro lado as vezes vejo que a amiga era uma completa inútil o livro todo. Não tinha algo que ela fazia, nada de destaque na obra, só ficava lá, esperando Mark ressurgir Hahaha. Tirando isso ótimo livro PARABENS, PELO REBECA <3

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!