Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Arcano Nove - A Mediadora - Meg Cabot


O Arcano Nove
Livro 2
Série: A Mediadora
Meg Cabot


    Segundo livro da série A Mediadora da linda da Meg Cabot, O Arcano Nove, continua nos contando as aventuras de Suzannah Simon que é uma Mediadora.  Suze tem o trabalho de ajudar as pessoas que morreram a encontrarem a luz, seu caminho. Mas as coisas nem sempre saem nessa paz.
 Depois de vermos no primeiro livro a mudança de Suze para a Califórnia  a adaptação na nova escola e as boas vindas que ela teve pelo fantasma de Heather as coisas foram meio que melhorando.
Suze conta com a ajuda do diretor da escola da Missão, o Padre Dominic que também é um Mediador.
 No segundo livro, Suze continua a ajudar os fantasmas, mas dessa vez ela está mexendo com gente poderosa.  Suze é acordada aos berros por uma mulher em seu quarto que deseja que ela procure um tal de "Red" e lhe diga que ele não a matou. Mas precisava ser no meio da noite? Depois de dias sem dormir, cuidando de uma patricinha que não queria seguir seu caminho, tudo que Suze queria era descansar. Mas a mulher não parou de gritar até Suze confirmar que iria transmitir o recado.
  Além de lhe dar com os fantasma Suze está se acostumando com a nova família e seus meio irmãos, que ela gentilmente apelidou de Dunga, Soneca e Mestre. A convivência com Mestre e Soneca é tranquila,mas Dunga, esse ela terá problemas. Suze é uma menina impulsiva, não pensa duas vezes quando está com raiva. Tem também seu padastro, Andy que é um homem simples, trabalhador e sabe como conduzir a família. Quanto a ele, Suze não teve problemas. Sua mãe está muito feliz com essa nova vida, com a família, com a mudança de Suze e com o trabalho. Suze nunca viu a mãe tão feliz, e apesar de ser meio louca, tem um grande receio de se meter em um encrenca das pesada e acabar decepcionando a sua mãe.
   No primeiro livro ela tentava pegar leve com as pessoas e as coisas, mas dessa vez ela nem pensa de tão esgotada que está. Suas reuniões com o Padre Dominic que também é um Mediador, são todas as manhãs na escola, onde ele tenta colocar um pouco de juízo na cabeça de Suze e a convencer a ser mais paciente com os fantasmas e que suas técnicas agressivas não são certas. haha...
  Suze não sabe como lhe dar com Jesse, o fantasma caubói que mora em seu quarto - bem antes dela se mudar. Ela não sabe como falar para Jesse se mandar, e já percebemos que ela meio que está se acostumando com a sua presença e sem contar que Jesse é um bom ajudante.
  Jesse ajudou Suze no seu primeiro caso na escola com o fantasma da Heather e desde então vem dando conselhos e a ajudando. Não que ela goste, mas sabe que em certas coisas ele está certo.
  Suze começa a procurar o tal do "Red" e descobre que ele é uma pessoa importante e bem sucedida, e um tanto estranho. Suze pensa que foi muito fácil essa missão, mas está muito enganada quando descobre alguns segredos e mistérios envolvendo "Red". E aí começa as aventuras e confusões.
  Pela primeira vez o pai de Suze aparece, que também é um fantasma rs' Ele aprece para matar a saudade e fazer aquele papel de Pai, quando descobre que Suze divide o quarto com Jesse. 
   Acho que esse é o grande diferencial nessa série, Suze é uma personagens simples, nada de muitas frescuras, é impulsiva, mesmo se metendo nas maiores confusões consegue resolver as coisas.
A narrativa da Meg é maravilhosa, em todas as minhas resenhas você irão ler essa frase rs' - eu adoro essa série e me divirto muito quando estou lendo, é uma leitura leve que você nem percebe as páginas virarem, os mistérios são ótimos e eu sempre fico com uma pulga atrás da orelha. Esse livro me deixou bem confusa, mas foi confusa num sentido bom, o mistério, foi bem desenvolvido e no final tudo fez aquele sentido rs' Recomendo a série, se você curte fantasmas e muita confusões você irá curti bastante essa série. 

17 comentários:

  1. Amo essa série, acho que é a melhor da Meg. sua resenha me deu nostalgia, muito bom.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    desconhecia essa série, aliás pouco sei das obras da Meg Cabot. Gostei muito da sua resenha, me instigou a conhecer mais sobre o livro, vou pesquisar mais sobre "O Arcano Nove". www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. OIII
    Eu realmente não conhecia essa série, mas adoraria ter a oportunidade de ler e conhecer melhor. Sempre vejo elogios maravilhosos para a Meg <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    muito legal a usa resenha, eu adoro a autora mas nunca li essa série dela apesar de morrer de curiosidade, que bom que curtiu tanto a leitura, tentarei ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Você adora a Meg né? haha

    A personagem me lembrou dos trabalhos dos ceifadores que é ajudar as almas a encontrarem o caminho da luz e são os mediadores com o outro lado.

    Beijos!
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. quando as leituras de suspense e misterio terminam deixando a gente com a pulga atrás da orelha de forma positiva é bom heheh
    nunca li nada da autora, apesar de conhecer de nome...

    ResponderExcluir
  7. Apesar de gostar muito da Meg Cabot essa série não me atrai nem um pouco...
    Mas ainda pretendo ler o primeiro livro pra ver se mudo de opinião.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa série, ela é muito amor, li há muitos anos, mas releria tudo de novo e sei que me apaixonaria mais uma vez. A escrita da autora é muito gostosa. Estou ansiosa pelo lançamento do sétimo livro!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Nunca li nada da autora. Quero muito ler essa série. Eu queria ler no formato físico, mas meu caso tá complicado. Vou acabar lendo no Kobo mesmo!
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi. Não conhecia A Mediadora, o enredo que envolve Suze, me parece cheio de adrenalina, mas também parece que a menina está pisando em ovos. Posso estar enganada, lógico, mas foi a impressão que tive com a resenha. Ainda não li nada da autora, espero que um dia mude isso 

    ResponderExcluir
  11. Hello!

    Faz um tempo que eu estou querendo começar a ler a série A Mediadora!
    Ainda mais que tem uma Suzannah na historia, hehe..
    A Meg é uma fofa e eu pretendo ler todos os livros dela.
    Muito bom saber que a minha xará nao é uma dessas chatas, vou ler com certeza!
    Queria que a Record lançasse de novo a serie.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Acho que ia gostar da Suze, por ser uma personagem simples, impulsiva e sem maiores frescuras, mas não sei se um dia lerei essa série. Já li alguns livros da Meg e a narrativa dela é mesmo maravilhosa, mas quanto a Mediadora, tem gente que ama e gente que odeia, e não consigo concluir em que categoria eu me encaixaria... rs...

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá flor, já ouvi falar muito sobre essa série, mas confesso que nunca tive muito interesse em ler. Parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  14. Oi, nunca li livros da Meg Cabot, apesar de todo mundo falar muito bem dos livros dela. Eu, realmente, fiquei bem curioso pra ler o livro e conhecer um pouco mais da escrita da autora. Espero voltar aqui e contar o que achei do livro. :)

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  15. Oi Tah!!
    Pensa num livro que eu to doida pra ler! Pois é... ouvi otimas recomendações dessa série e sua resenha tbm ta uma sacanagem pra nós leitores pobre ne? kkkkkk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oie,

    Eu só li um livro da Meg e amei a escrita dela, pretendo comprar outros livros dela! Essa serie de vez em quando me dar uma vontade de comprar, vou fazer um orçamento e ver se consigo comprar os primeiros hahaha!

    Mayla

    ResponderExcluir
  17. Olá Tahiz, tudo bem?

    Infelizmente nunca senti nenhuma vontade de acompanhar a escrita de Meg Cabot. Na realidade, depois de tanto mimimi quando ela veio, por parte de algumas blogueiras que eu não suporto, aí que minha mísera vontade passou, rs.

    Acontece.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!