Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Li até a página 100... DUFF

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje venho contar um pouquinho da minha leitura atual, que é o livro DUFF da autora Kody Keplinger, publicada aqui no Brasil pela Editora Globo Alt. Alguém já leu?

.

A coluna foi criada pelo blog Estante Lotada e consiste em responder perguntas sobre a sua atual leitura. Vamos conferir?


DUFF 
Kody Keplinger
Editora Globo Alt
Páginas: 328
Ano: 2016

Primeira frase da página 100.
"Ah, na verdade não. - Casey deu de ombros e começou a mexer em sua unha pintada de esmalte laranja."

Do que se trata o livro?
O livro trata de uma menina que é considerada a DUFF do grupo de suas amigas, um livro que fala sobre bullying, sobre como você é vista pelas pessoas e como isso influencia na sua vida.

O que está achando até agora?
Para chegar nas 100 páginas eu demorei um cadinho rs' mas foi devido a minha ressaca e também eu estava com o filme na minha cabeça. Mas estou curtindo a leitura.

O que está achando da Protagonista?
Bianca Pipper é uma menina simples, porém impulsiva, bem diferente da Bianca do filme. Ela não é chata, é autentica e está tentando entender essa coisa de DUFF e sem contar como está sendo forte com o problema familiar. 

Melhor quote até agora?
Hum.. não marquei nenhum quote.

Vai continuar lendo?
Sim, já passei das 100 páginas e estou mais empolgada com a história.

Última frase da página 100/101.
"Em qualquer outro dia, eu acharia até um pouco divertido sua história, como se fosse minha própria novela pessoal, mas, naquele momento, aquele dramalhão parecia tão vago e desimportante."

Alguém aqui já leu esse livro? Deixem nos cometários o que acharam e se pretendem ler...
Beijos!

9 comentários:

  1. Eu gostei bastante do filme, acho que o filme se passou no livro. Certo? Espero que eu não esteja errado.
    E é bem legal ter um livro retratando um assunto tão atual e sério como bullying, quando você fizer resenha, eu vou me decidir de vez se leio ou não o livro.
    https://nerdbookblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Miga sua louca, venha cá, termine esse livro que quero saber se é muuuuito diferente do filme. Então me conte. hahahahahaahhahaha.
    Ah, você falou pra eu ler Mais Julia Quinn, você me indica quais?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola! Ainda não li esse livro é achei a história dele bem interessante. Gosto quando temas importantes são abordados dessa forma. Não sabia que tinha filme!!! Vou já procurar, beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    poxa, que bom que está empolgada com a história, eu já vi o filme e sou louca para ler o livro, essa capa é uma graça e a história é bem legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. “O livro trata de uma menina que é considerada a DUFF do grupo de suas amigas, um livro que fala sobre bullying, sobre como você é vista pelas pessoas e como isso influencia na sua vida.” Acho que essa foi a melhor definição do livro que vi até o momento, pois nas outras resenhas ou ficava confusa ou com má impressão, então, vou aguardar sua opinião numa resenha. Por favor, quando fizer, me marque para eu ler.

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal essa postagem, eu já tinha visto uma semelhante em algum blog, e gostei bastante, talvez eu faça no meu. Parece interessante o livro não e?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o livro e achei bem interessante. Uma pena o filme não retratar a real personalidade da protagonista, estava me interessando pela história cinematográfica.
    Mas fico feliz que esteja gostando do livro, espero que o final te agrade.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Eu já vi muitas postagens deste livro, mas nunca igual a sua e isso me deixou bem contente, porque pude conhecer melhor a obra. Confesso que tenho bastante interesse para realizar a leitura, quem sabe eu leia não é?
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Tenho lido resenhas bem positivas sobre esse livro, mas confesso que ele não faz muito meu estilo apesar da capa linda hehe Acho que tem uma pegada muito adolescente.
    Beijões <3

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!