Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Fazendo meu Filme - Fani em Busca do Final Feliz - Paula Pimenta



Fazendo meu filme 4 - Fani em Busca do Final Feliz
Paula Pimenta
Fazendo Meu Filme - Fani em Busca do final Feliz


     Eu nunca sei como começar uma resenha, ainda mais quando é de uma série que eu adoro e fico muito envolvida, e é sempre assim quando eu finalizo um livro da série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta, só que dessa vez esse é o último livro da série e eu estou com o coração feliz mas ao mesmo tempo triste pois eu não irei mais acompanhar a Fani e suas aventuras, seu romance e seus filmes de amorzinho como ela chama. E claro que não terei mas o lindo e fofo do Léo, com suas lindas trilhas sonoras para me fazer chorar e suspirar.
Mas chega de lamentação e vamos a resenha.

  Esse é o ultimo livro da série, que acompanha a Fani, o Léo e seus amigos. No livro anterior, Fani e Léo que estavam namorando depois de um ano longe devido ao intercambio que a Fani fez, eles finalmente se acertaram, mas o namoro começou a passar por alguns problemas, sabe aquele sentimento que a gente sente da pessoa amada inclusive quando um ex- namorado aparece? Pois bem, o ciúme começou a ser o problema do namoro de Fani e Léo. Não vou entrar em detalhes, mas diante do ciúme e de outras coisitas, os dois tiveram um término conturbado e onde todos ficaram feridos.
Fani recebeu uma oportunidade maravilhosa de estudar cinema na cidade onde o cinema tem um peso enorme, Hollywood, e diante das circunstâncias do seu namoro seria um desperdício ela  não aceitar. Sim, a Fani, aquela menina apaixonada por filmes e com o sonho de estudar e ser um grande cineasta, tem a oportunidade de estudar em Los Angeles. Então, ela decide ir, morar nos Estados Unidos e estudar Cinema, a coisa que ela mais queria na vida, mas seria perfeito se a pessoa que mais ama estivesse do seu lado.
Nesse último livro acompanhamos uma Fani já adulta, onde nos conta seus dias em Los Angeles depois que deixou tudo para trás no Brasil, seus novos amores, seus trabalhos, novos amigos, como a sua carreira está indo, e claro sobre os filmes. Fani, está adulta e já se passaram cinco anos que ela deixou o Brasil, vemos como foi a sua adaptação em LA, e como ela “recuperou” o seu coração. Temos como pano de fundo um lugar lindo, conhecemos LA através da Fani e seus passeios, dá uma vontade enorme de ir visitar e passar uma longa temporada por lá.
O livro é divido em três partes, primeiro vemos as coisas do ponto de vista da Fani. E depois vemos as coisas sob o ponto de vista do Léo e o final que é Fani e Léo.
O Léo, teve seus motivos sobre o término do namoro com a Fani, que  não afetou somente ela, o que eles tinham era forte demais, intenso demais, e por isso as coisas saíram dos trilhos. Vemos como o Léo se sentiu com o término e como ele reagiu vendo a mulher/menina que ele amava indo para longe. Vemos como a vida deles mudaram durante esses cinco anos que passaram. Agora o Léo é formado em Jornalismo, se especializou em cinema e música, trabalha em uma Tv a cabo e também tem uma revista online, onde o conteúdo é sobre filmes. Huuumm.. será que ele se especializou em cinema por causa de alguém??
 A narrativa é intercalada nos dias atuais e também no passado. O que faz você entender muito melhor os dois lados.
A narrativa da Paula é maravilhosa, as páginas viravam e eu ficava com o coração apertado pensando em várias coisas, curiosa com o que estava por vir. Não tem como eu contar muito sobre esse livro pois ele é o desfecho da história de Fani e Léo. É um livro lindo, fofo e cheio de reviravoltas, reviravoltas que te deixa com o coração como uma escola de samba haha...
Sentirei muita saudade dessa série, dos personagens, das citações dos filmes – a cada inicio de capítulo, temos uma citação de algum filme que sempre  tem a ver com o capítulo – as músicas e as confusões.
Paula Pimenta criou uma história que cativar o leitor, simples e muito fofa, Fazendo meu Filme é uma história marcante, que vai ficar comigo para sempre, irei fazer meus filhos lerem, amigos e primos. Sempre que leio esses livros eu me lembro da minha adolescência, dos planos, dos amigos, dos amores, tudo vem a tona. E acredito que se as pessoas mais velhas lerem irão ter esse mesmo sentimento.
Enfim.. já estou com saudades, confesso que enrolei demais para ler esse livro, estou com ela na cabeceira desde de Janeiro, e venho enrolando, não querendo finalizar a leitura. Mas, eu já estava com saudades e mega curiosa para saber os desfechos dos personagens. E o final foi maravilhoso e fiquei com os olhos cheios de lágrimas e aquele sorriso no rosto.
Nem preciso dizer que recomendo essa série, já fiz um post sobre a série aqui no blog e para quem ainda não conhece, basta clicar aqui para saber mais sobre os livros  e sobre a autora.

11 comentários:

  1. AHMEUDEUS, eu nem li a resenha, hahahah! Não posso receber nenhum spoiler, por que ando morrendo de vontade de ler a continuação de FMF!

    Essa série se tornou uma das minhas queridinhas!

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, poxa eu sempre ouço falar na autora, mas nunca li nada dela e vendo sua resenha fiquei me sentindo a pior pessoa por isso. Adorei a história e imagino que toda a série seja incrível. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii, confesso que nunca li nada da autora... mas tenho ouvido e lido tanto a respeito de suas obras que estou começando a ficar curiosa... quem sabe não dou uma chance...

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!!

    Não conheço a autora e nem a série, entretanto fiquei bem curiosa por toda a repercussão e reviravolta. O tempo realmente transforma as pessoas e parece que para os personagens não foi diferente. Confesso que não sou hiper/mega fã de cinema , mas tudo parece cooperar para um ótimo enredo.Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oiii menina, tudo bem?
    Confesso que infelizmente não tenho muuito interesse em ler essa série de livros, é um gênero que sempre evito porque acabo me estressando e nem consigo encerrar, mas como eu já estou acompanhando aqui no seu blog e vejo o quanto gostaste,quem sabe eu possa dar uma chance hahahaha para conhecer também diante dessa quantidade de leitores que gostam.
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Nunca li nada da Paula Pimenta e sempre escuto ótimas críticas sobre os livros dela. Vou procurar saber mais sobre os livros dela e quem sabe eu não dou uma chance né?
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série, mas fiquei encantada lendo a sua resenha. Fiquei interessadíssima em ler a série completa. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Acredite ou não, ainda não li nada da Paula :(
    Tenho muita curiosidade para conhecer o trabalho dela, ainda mais por ser tão badalado e querido, mas ainda não tive oportunidade. Fico feliz em ver como gostou tanto da leitura.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Tahiz, eu ainda não tive chance de ler nada da Paula Pimenta, mas tenho muita curiosidade.
    Senti, com a sua resenha, que a leitura desse livro e da série em si é muito boa.
    Louca para ler e saber como de fato é o final dessa série.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por essa série <3 <3
    É realmente uma história linda e não dá para acabar a leitura sem um sorriso na boca :)
    Também fiquei morrendo de vontade de conhecer LA com meus próprios olhos depois de viajar para lá junto com a Fani e o Leo!

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  11. Oieeee,
    Nunca li os livros da Paula Pimenta, mas só ouço elogios, acho deve ser uma excelente recomendação para o público teen. Parabéns pela resenha!
    beijos

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!