Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Escolhida ao Anoitecer - Acampamento Shadow Falls - C.C Hunter




Escolhida ao Anoitecer #5
Acampamento Shadow Falls
C.C Hunter
Editora Jangada
Cheguei ao último livro da série Acampamento Shadow Falls da autora C.C Hunter publicado aqui no Brasil pela Editora Jangada. Escolhida ao Anoiteceré o quinto e último livro da série que acompanha Kylie Galen. A série se passa no Acampamento Shadow Falls, um lugar onde reúne todas as espécies sobrenaturais desde vampiros a metamorfos. Eu venho acompanhando essa série desde 2014, confesso que demorei a finalizar por não querer ficar orfã rs' mas tive que fazer isso devido estar sendo lançado mais livros da série, mas com outra personagem, mas isso é assunto para outra resenha rs'
  Depois do final de Sussurros ao Luar, eu fiquei louca para saber o desfecho da história e saber as respostas para tantas coisas que estavam martelando na minha cabeça sobre a espécie de Kylie, saber como seu romance irá se resolver e se a sua espécie irá ser reconhecida.
  Kylie Galen, possui vários dons e dentro deles ela pode se comunicar com fantasmas, fantasmas esses que sempre que aparecem trazem questões a serem resolvidas, mas fica difícil quando o fantasma não sabe muito bem quem ele é e qual a ligação dele com Kylie. Já no final do outro livro Kylie recebeu a visita de uma fantasma com uma espada e uma cabeça cortada nas mãos, deixando Kylie totalmente perturbada. Como se isso não fosse demais, Kylie tem questões para serem resolvidas, já que agora sabe qual a sua espécie, Kylie é um camaleão, ela possui um pouco de cada espécie e além disso é uma protetora, ela não consegue se proteger, mas pode proteger outras pessoas. Sua espécie por ser raro, seu povo sempre se esconderam devido a UPF (Unidade de Pesquisa de Fallen) faz parte do FBI, só que fiscaliza seres sobrenaturais,  querer fazer testes sobre esse padrão tão incomum, testes esses que no passado não eram tão eficazes e acabaram matando pessoas, e isso é um grande problema, pois os camaleões estão com medo de se mostrarem e serem forçados a tais testes. Mas Kylie sabe qual é a sua missão e fará tudo para ajudar a sua espécie. Ainda mais agora que conheceu seu avô e sua tia, o verdadeiro pai de seu pai, ambos são camaleões  e vivem escondidos durante anos com medo de serem descobertos. Kylie passou um tempo com seu avô  e sua tia no complexo com outros camaleões e percebeu como eles vivem reclusos do mundo, como temem serem descobertos. Kylie não sabia como era essa vida e percebeu que não poderia continuar assim. Então decide voltar para Shadow Falls mas no caminho seu maior inimigo aparece, Mario. fazendo-a colocar a vida de Derek e Lucas em perigo para ajuda-la com Mario e o mesmo deixa claro que em breve eles irão se encontrar e que ela irá até ele, pois a sua maior fraqueza irá destruí-la. Tal comunicado deixa Kylie assustada e muito preocupada 
  Kylie ainda tem de lhe dar com o novo namorado da mãe, John, um homem muito estranho e logo no primeiro encontro ela não vai muito com a cara dele, sua intuição diz que não é um cara normal, deixando- a muito preocupada com a segurança da mãe. Kylie também anda sofrendo com o fim do seu namoro com Lucas, um lobisomem muito lindo e apaixonado que mesmo sabendo que cometeu um erro gigante, não irá desistir tão fácil de Kylie terá que marcar território, já que Derek está próximo de Kylie novamente e está tentando mais uma chance com a menina. 
    Agora, como se não bastasse toda esses problemas uma espada anda aparecendo na cabana de Kylie e suas amigas Miranda e Della, deixando não só elas assustadas como a Burnett, chefe da segurança do acampamento como a Holiday, diretora e líder, e o mais curioso é que quando Kylie toca na espada ela brilha.  Coisas estranhas acontecem em Shadow Falls deixando todos curiosos e assustados. Como essa espada foi parar lá? O que ela tem a ver com Kylie? Será que faz parte das suas várias missões?
  Sempre que o fantasma da mulher aparece, Kylie fica assustada, ainda mais quando não fala diretamente o que quer e o porque está ali, mas ela deixa pistas para Kylie, pistas essa que tem a ver com a espada, pistas que tem a ver com a sua luta com seu inimigo, Mario. Em breve eles se enfrentaram e só um sairá vivo dessa luta. 
  Essa série me deixa acordada até tarde lendo, eu ficava mega curiosa com as coisas, mas ia ligando os fatos e acontecimentos e fazia a ligação, coisa que a protagonista demorou um pouco rs' tudo bem que a intenção era um suspense, mas estava óbvio demais certas coisas. Os personagens como sempre falo nas outras resenhas são ótimos, é uma acampamento muito diferente, com várias espécies e gente, eles se ajudam e muito, sabem separar as coisas. Kylie é uma grande amiga, e bem conhecida no acampamento, suas amigas Miranda e Della, estão sempre prontas para ajuda-la, assim como Perry, um metamorfo muito engraçado e fofo, que faz as vezes a segurança de Kylie. C.C Hunter criou um lugar muito gostoso, onde eu com toda certeza gostaria de passar um tempo, sua história é simples, diferente, eu nunca li nenhum livro onde todas as espécies convivessem juntos. 
  Uma coisa que me incomoda, é quando tem ação, não tem aquela adrenalina, aquele detalhe, sabe, então a autora as vezes peca quando precisa de ação. O final foi satisfatório, mas eu queria mais, queria mais detalhes dos personagens, mais detalhes do vilão e tal.  Gostei do desfecho, uma lágrima até escorreu,  já estou com saudades dessa turma. Maaaass... a saudade vai durar pouco, pois já estou com o livro da Della, a vampira melhor amiga da Kylie. Então, ainda esse mês tem mais resenhas da série aqui.  Então, pessoas, recomendo a série toda, se você curte sobrenaturais, dramas, triângulos amorosos, te indico essa série, você lê que nem percebe. Vem conhecer Shadow Falls.   
  

20 comentários:

  1. Olá, como vai? Caramba! Que resenha, ein? É sempre bom terminar séries longas de livros, me dou por satisfeita quando enfim acaba, mas acabo sentindo saudades... No caso dessa, eu ainda não conhecia, e como tem um tempão que não leio nada de fantasia, peguei o título para ler outra vez, parece ser viciante e muito legal.
    Um beijo!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã! tudo bem flor!
      Eu adoro essa série e fiquei feliz em terminar a série, mas também fiquei triste com o fim, mas estou lendo os livros da série só que agora com a melhor amiega da Kylie, a Della a vampira esquentadinha rs' e estou adorando voltar ao acampamento. Super recomendo.

      beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá,

    Eu só li o primeiro livro e por isso acabei tendo algumas spoilers com a sua resenha, mas não me importo porque me deixou ainda mais curiosa com o rumo que a história vai tomando. Fiquei só temerosa em saber que as cenas de ação não são lá essas coisas, mas isso não diminui o meu interesse pelo livro. Vou comprar o box em breve na amazon e espero poder embarcar logo nessa leitura também.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivianne!
      Desculpe não sinalizei que poderia ter spoilers.. que bom que ira´continuar lendo a série e super te motivo a ler, a série é maravilhosa e cheio de mistérios rs' O box é lindo compre e se divirta!

      beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Parabéns por se manter fiel durante uma série de 5 livros. Eu não consigo kkkkk não conhecia a série, mas tem um enredo interessante. Boiei em algumas partes por se tratar do último livro, mas tudo bem haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  4. Thais nunca tinha reparado nessa série, mas fiquei bem curiosa lendo a sua resenha, adoro livros com essa temática, então seria interessante conhecer. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oiii Tahis, tudo bem?
    Realmente nunca parei para ler essa série, é difícil que eu consiga ler tantos livros, me cansam normalmente ainda mais o tema da obra. Eu realmente não leria, mas fico feliz que tenha gostado e encerrado mais uma série.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oioi! Tudo bem?
    Nossa, preciso terminar logooooooo a serie Acampamento Shadow Falls, ja tenho todos, mas apenas os 2 primeiros.
    As capas dos livros são lindos demais, a Jangada fez um trabalho perfeito, toda metalizada.
    Eu nao tinha lido nenhuma resenha dessa serie, mas ja vi que vou ficar louca qdo for ler tudo, hahaha.
    Ainda mais agora q lançou mais livros desse universo, tenho que correr e ler tudo.
    Adoro a vampira e ja sei que a proxima é so com ela ne?
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oie
    muito legal sua resenha não é meu tipo de leitura mas curti o enredo para indicar a alguns amigos, muito legal a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Já vi bastante gente lendo essa série, mas ela não me desperta curiosidade!
    Quem sabe uma hora dou uma oportunidade!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua resenha e apesar de gostar do gênero, essa série não me apeteceu muito. Talvez em um desafio de leitura eu mudasse de opinião. Mas só assim! hehe;
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, Thais, tudo bom? Eu não tinha ouvido falar dessa série ainda, mas me pareceu muito boa e fiquei curiosa para conhecer mais sobre ela.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Para seguir fiel a tantos livros eles precisam ser muito bons não é mesmo? Algo semelhante aos livros do Harry Potter. Ainda não li esse livro, mas vi algumas imagens dele pela internet. Também me sinto frustrada quando gosto muito de um livro e ele não tem tanta adrenalina como espero, parece que quando chegamos ao final parece faltar algo, mesmo a história ter sido super linda. Gostei muito da sua resneha. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá Tahis, essa série parece ser bem legal e mesmo eu não curtindo muito triângulos amorosos todos os outros pontos que você destacou me deixaram curiosa *-* Espero poder começa-la em breve *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. oi ^^
    adoroooooooo livros nesse estilo e preciso ler essa série, mas ainda não tive tempo de começar a adquirir os livros pq tenho muita coisa para ler. de qualquer forma, gostei da sua opinião.
    pow detesto quando o autor não sabe desenvolver bem no quesito ação, mas as vezes dá pra relevar. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, adorei a resenha.
    Finalizei a leitura de 'Renascida' o primeiro volume da nova série envolvendo os personagens do acampamento para seres sobrenaturais e adorei...recebi o livro de parceria com a editora e fiquei preocupada pois não havia lito nada da série anterior. Ai você já deve imaginar que recebi diversos spoilers, mesmo assim não consegui parar de ler...quero essa série pra ontem!

    Anraços

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro vampiros e metamorfos e todos os series do mundo fantástico, porém não fiquei muito animada com tudo que você destacou na resenha. Pois gosto de cenas de ação bem desenvolvidas, bem escritas. Outra coisa, não gosto de séries longas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros com seres sobrenaturais! Vou anotar aqui, e mais tarde vou procurar o primeiro livro pra dar uma folheada. :)

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Não conhecia está serie, achei ela diferente. Não tenho muito costume de ler livros sobrenaturais, mas este me chamou bastante atenção. Com certeza lerei em breve.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  18. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no início, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente sucesso, você pode contatá-lo através do e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)
    Aconselho que você não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!