Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Peter Pan - J.M Barrie


Peter Pan
J.M Barrie
Editora Zahar

     Peter Pan é um dos clássicos que estava doida para conferir e ele se encaixou muito bem no desafio de leitura do mês de Abril. Eu não tinha assistido filmes e nem lido nenhuma edição da obra, então fui com muita expectativa nessa obra e posso dizer que foi uma leitura muito gostosa e divertida.
  Peter Pan escrito por J.M Barrie nos conta a história de Wendy, Miguel e João, três irmãos que vivem uma aventura na Terra do Nunca junto de Peter Pan. Em uma noite depois de voltarem de um jantar os Darling encontram o quarto das crianças vazio, as camas vazias e a janela aberta e a Sra. Darling sabe o que aconteceu, Peter Pan, o menino que esqueceu a sua sombra, voltou para pega-la e levou as crianças consigo.
  Wendy é uma menina doce e adoro histórias, e uma noite ela ouviu alguém chorando em seu quarto e acordou, tentou acalmar Peter que estava triste, tentando colar a sua sombra em seus pés com sabonete. Wendy o ajudou costurando a sua sombra em seus pés. Peter convence Wendy a ir com ela para a Terra do Nunca e conhecer as fadas, as sereias e viver toda uma aventura lá. Claro que Wendy como uma criança curiosa topa ir levando seus irmãos junto. Peter está muito interessado nas histórias que Wendy conta e também Wendy seria um ótima mãe para Os Meninos Perdidos, que não possuem nem pai nem mãe e por isso, os meninos desejam ter uma mãe, para que possam cuidar e contar histórias e coloca-los para dormir.
  Peter e as crianças junto com a fada Sininho, amiga de Peter,  voam por alguns dias até a ilha e lá Wendy e seus irmãos passam a conviver com Os Meninos Perdidos, Sereias, Piratas, e um crocodilo que engoliu um relógio e por onde ele passa ouvimos um tique-taque. Essas crianças vivem as mais loucas aventuras, junto dos Meninos Perdidos, eles lutam e fazem grandes amizades.


   Esse livro foi uma surpresa, achei o mundo de Peter mágico, e toda a aventura vivida lá é de te deixar com aquela vontade de participar. É um livro que recomendo para todas as idades, um livro leve, divertido e que te deixa com um sorriso no rosto a leitura inteira.
 As fadas, os piratas, as sereias, todos os seres que lá habitam contribuem e muito para a historia, cada um a seu modo, cada um com uma importância enorme. Os personagens são ótimos e muito bem construídos. Achei o Peter um personagem muito peculiar, com uma personalidade forte, ora ele era o menino bom e em outras um menino travesso, aprontando todas.
 Peter é uma criança muito leal, amigo e faz de tudo por eles.Sua amizade e lealdade são as principais características, sua pureza e inocência da infância deixa o livro tão gostoso  e Peter não quer saber de crescer, não quer se tornar um adulto chato e cheio de responsabilidades.
  Os personagens secundários também contribuem e muito para a história, uma que eu fiquei muito apaixonada foi a Naná, a cachorra-babá das crianças, uma cachorrinha muito leal e super protetora. Também temos o capitão Gancho, que apronta todas para colocar suas mãos em Peter Pan, que para ele é um menino muito convencido e está sempre atrás dele e dos Meninos Perdidos.
Depois de finalizar a leitura, fiquei pensando que e um livro infantil, mas ao mesmo tempo, o final foi bem tenso, para um livro voltado para crianças. Foi uma matança só e eu fiquei bem pensativa sobre isso, Peter e Gancho travam um briga e todos acabam envolvidos. O livro vai desde a inocência a uma rivalidade.
  Indico o livro para todas as idades, é um livro bem interessante e muito gostoso, com muitas aventuras, amizade e músicas engraçadas. A edição da Zahar está maravilhosa como sempre, a tradução impecável, até as músicas não ficaram desconexas, todas possuem ritmo e rima. Foi uma leitura muito divertida e super recomendo!

24 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler esse clássico, sem contar que imagino que essa edição é linda. Preciso fazer um desafio de leituras também, quem sabe assim eu encaixe esse título. A ambientação deve ser mágica, por tudo que você descreveu e eu também teria vontade de participar, além de querer conhecer todos os personagens. Pode ser um livro infantil, mas também acho que pode ser lido por todas as idades.
    Beijos, Fer ♡♡

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Já assisti várias adaptações de Peter Pan mas nunca li o livro e fiquei com muita vontade. Essa edição da Zahar ta maravilhosa *0* Apesar de ser um livro infantil acho que ele é indicado para todas as idades <3
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já assisti mil vezes Peter Pan e ainda vou assistir mais mil se me deixarem, kkkk.
    Achei linda essa edição do livro e como nunca li ele, só aguçou mais minha curiosidade.
    Ótima resenha, super objetiva (invejinha, kkk) <3
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu não li muitos clássicos na minha vida rsrs. Mas eu sou louco para ter e ler todos esses clássicos das edições fã Zahar. Quanto a Peter Pan nunca li e nem vi o filme o que é quase é um crime rsrs. Conheço a hisot9ra por cima e agora depois de sua resenha ficlqueicmais antenado na história. Espero que não demore para eu ler um clássico tão clássico assim rsrs. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Tahis, tudo bem?
    Eu tenho dois clássicos da Zahar, Alice e o Mágico de Oz, e simplesmente adoro essa edição. O Peter Pan já está na lista de aquisições futuras.
    A história do Peter Pan eu conheço de filmes e animações, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro, acredito que seja uma leitura bem gostosa e divertida. Já li algumas resenhas falando que a história nesse livro é cansativa, mas lendo a sua acredito que vou gostar da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Embora eu não goste de fantasia, você me deixou curiosa para ler este livro porque quando descreveu que leu o livro e ficou com um sorriso no rosto, já me imaginei lendo e acontecendo o mesmo.
    Também é uma ótima dica de presente para as amigas que curtem
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI, linda, tudo bem?
    Gosto muito da história do Peter Pan, mas acabo só vendo os filmes e não tive até hoje interesse em ler o livro. Mas gostei bastante da sua resenha e da dica. Tenho certeza que é mesmo válido para todas as idades. Essa edição parece estar maravilhosa. Quem sabe me anime ainda a ler né!?

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu nao conheço esta edição, mas a história do Peter Pan é ótima. Já tive oportunidade de ler o livro e ver o filme, e ambos caíram no meu gosto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oiee Tahiz ^^
    Que capa linda ♥ Não me lembro se li algum livro do Peter Pan antes, mas cheguei a ver o desenho várias vezes e o filme também, além de uma mini série de dois capítulos que saiu há pouco tempo. A Naná é um amorzinho, né? Eu sempre gostei muito dela. Recentemente tenho visto alguns livros que são infantis, mas que têm violência e tensão demais, e penso se isso está mesmo certo o.O
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindoooo <3
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro, pois adoro o filme e sempre fico imaginando se a história é tão mágica quanto o que é adaptado para as telinhas, e pelo jeito é bem mais mágico.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    O que eu conheço da história do Peter Pan é sobre os filmes que já assisti, tanto as animações quando aos que tem atores. Gosto da trama, acho bem interessante esse fato das crianças não se tornarem adulta. Quanto ao livro, fiquei curiosa para poder essa história, e ter mais detalhes sobre esse personagem.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi, estou louca para ler esse livro e eu já vi alguns filmes baseados nessa historia e fiquei muito curiosa para conhecer melhor a historia de Peter Pan, e amei a sua resenha. Vou comprar logo esse livro para lê-lo e saciar a minha curiosidade.
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Essa edição é linda!
    Então, eu tenho certo receio de ler livros infantis, pois alguns são em demasia, e acabo não curtindo. Por outro lado tem aqueles que mesmo sendo para crianças, a forma como é escrito trás mais aprendizado para os adultos! Esse me pareceu um desse pela sua resenha! Eu já assisti ao desenho a muito tempo, nem me lembro direito o que esperar! Seria uma boa!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Ainda bem que achaste que é uma leitura leve e divertida.. Realmente adoro quando nos deiza assim com um sorrisinho estampado!! :) ahah

    Esta muito boa a ediçao mesmo! :) Eu ja quero ler o livro ha algum tempo, ate porque e a base de uma historia que me marcou muito na infancia.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Oii Tahiz, tudo bem?

    Essas edições da Zahar são muito bonitas, e tenho bastante vontade de ler. Sinceramente, não lembro se já cheguei a ler "Peter Pan", mas é claro que eu conheço a história. Adoro personagens bem construídos, carismáticos, e essa mensagem que passa de amizade e lealdade.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Tahiz, apenas assisti aos filmes, mas com certeza a história é tão mágica quanto pelo que você escreveu.
    Sem contar que é muito capricho da Zahar com a edição.
    Já quero!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu tenho essa obra maravilhosa aqui em casa e só não tive tempo de pegar para ler ainda. Mas é um livro que acho essencial para a literatura, além de ter uma edição maravilhosa. Peter Pan sempre foi meu queridinho, amo os filmes e só estou esperando ter um tempinho para conferir a obra. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Antes de tudo: que capa linda 😍
    Eu não sei se leria Peter pan agora, mas sem dúvidas leria algum dia!
    Adorei a resenha :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá
    já assisti tantas versões de Peter Pam em filmes que não sei nem mais a quantidade mas nunca li! O livro pareceu ter um toque diferente dos filmes como você disse na resenha sobre o final... fiquei super curiosa pra saber como o livro vai da inocência ao pesado...
    Parabéns pela resenha super bem escrita

    ResponderExcluir
  20. Oi flor, nunca tive a curiosidade de ler a história de Peter Pam, o que tenho como base da história dele é de uma ou outra adaptação feita para o cinema. Por isso não é de se estranhar que fiquei bem surpresa com algumas coisas que você contou. A principal dela foi sobre esse final tenso, que envolve mortes e tudo mais. Isso é meio estranho né? Por ser um livro infantil. Nos filmes que assisti as coisas foram mais suavizadas e tal. Mais enfim, o importante é que o livro passa uma mensagem e que sua leitura passará de geração para geração. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu assisti a algumas adaptações dessa história, mas nunca li o original. Sua resenha me deixou bem curiosa, pensava que fosse algo mais infantil, mas pelo jeito a história traz lições para todas as idades, sem contar que essa edição é muito linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    As edições dessa editora me deixam super apaixonada *-* Bom, eu nunca li Peter Pan, acredita? Mas tenho muita curiosidade porque tenho certeza que vou adorar, isso porque amo livros infantis e lendo sua resenha já fiquei animada com Peter e seus amigos. Enfim, espero um dia ler e gostar tanto quanto você gostou o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? :)
    Gente, Peter Pan é realmente um daqueles livros muito amor de infância! Eu também li ele pro desafio do mês de abril e fiquei encantadíssima! Eu já tinha lido quando criança, mas essa segunda vez me fez ver as coisas de outro jeito.
    Adorei a sua resenha, achei muito bem construída a personalidade do Peter Pan também. E essa edição azulzinha é simplesmente maravilhosa também! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Os livros da Zahar são mesmo fantásticos não é mesmo? Ainda não li o livro dele Peter Pan, mas imagino que seja uma leitura extremamente prazerosa de se fazer. Já que é um clássico e estória que todos amamos muito. Gostaria muito de ler este, entre outros clássicos publicados pela Zahar.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!