Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Sussurros ao Luar - Acampamento Shadow Falls - C.C Hunter



Sussurros ao Luar
Acampamento Shadow Falls #4
C.C Hunter 
Editora Jangada

Sussurros ao Luar
Escolhida ao Anoitecer


Sussurros ao Luar é o quarto livro da série sobrenaturais - Acampamento Shadow Falls da autora C.C Hunter publicado aqui no Brasil pela Editora Jangada. Se você ainda não conhece a série, fiz um post falando um pouco sobre e lá tem todos os livros da série já lançados.

 Bom, eu adoro livros sobrenaturais desde fadas a vampiros, e nessa série tem todos os sobrenaturais reunidos em um só lugar, no Acampamento Shadow Falls, que é um acampamento para jovens sobrenaturais, mas você se pergunta, como todos os sobrenaturais vivem em harmonia em um único lugar? Simples, eles se respeitam, claro que cada espécie tem seu próprio grupo, mas eles se dão muito bem e esse é um dos diferenciais da série.
Assim que comecei a ler essa série eu curti logo no primeiro livro, pois é aquela série que te prende, que te diverte, tem um lugar lindo que te atrai e personagens ótimos, mesmo com todo o drama adolescente que eu gosto mas na medida certa.
 A série tem como protagonista Kylie Galen, que descobriu ser uma sobrenatural e desde então vem tentando descobrir em qual grupo ela se encaixa e conta com a ajuda de Holiday um fae muito amiga e quem dirige o acampamento. Kylie também conta com a ajudar de Della, uma vampira muito durona e Miranda, uma bruxinha muito doida, elas são melhores amigas e colegas de cabana.
  No livro anterior Kylie fez algumas descobertas sobre seu verdadeiro pai e seus avós, além de descobrir outros "poderes", poderes esses que faz com que Kylie seja uma sobrenatural incomum e muito valiosa, sua vida está correndo risco, algumas gangues dariam tudo para te-la, e com isso sua segurança em Shadow Falls é bem rigorosa, sendo acompanhada sempre por uma sombra, uma espécie de guardião, sempre são seus amigos o que deixa as coisas um pouquinho melhor, mas ninguém merece ter uma babá por onde quer que vá.
  Kylie tem muitos questionamentos sobre sua atual situação, sobre seu padrão cerebral que ainda não se definiu, seu pai, um fantasma que sempre que pode vem visita-la e tenta de alguma forma esclarecer certas coisas, acaba deixando Kylie mais confusa dizendo que ela é um camaleão. Ela logo pensa que irá se transformar naquele lagarto e sair andando assim pela acampamento, mas isso vai muito além e é isso que ela precisa descobrir esse além... e também precisa e muito encontrar com seu avô e sua tia, para que eles possam ajuda-la. 
  Kylie anda sentido alguém te chamando na floresta, senti que está sendo observada o que será que está a espreita? Seria Mario e sua gangue?
  Além de todo esse problema familiar, Kylie tem de lhe dar com um fantasma, mas esse fantasma é conhecido, como pode alguém que ainda não morreu aparecer para ela como um fantasma??
Deixando Kylie super nervosa, o fantasma tenta explicar, mas fica confuso, pois não sabe muito bem quem é e o que aconteceu e quem fez isso com ela. Aos poucos Kylie descobre seu nome, Hanna, irmã gêmea de Holiday. Como assim, Holiday tem uma irmã gêmea e está morta? O que será que aconteceu? Holiday sabe?  Devido a esses questionamentos, Kylie fica receosa em conversar com Holiday, e tenta descobrir o que aconteceu com Hellen e o que ela está tentando avisar sobre Holiday estar correndo perigo.
   Kylie também está com problemas no seu namoro com Lucas, um lobisomem, Lucas está a alguns dias sem visita-la, sempre com a desculpa de está resolvendo as coisas com seu pai e nunca se interessando muito pelo o que Kylie está passando no momento, e isso deixa uma brechinha para Derek, um fae muito fofo e apaixonado por Kylie, mas que acabou estragando as coisas no inicio, mas essa amizade é linda e eu sou team Derek rs'
  Diante desses acontecimentos, Kylie está sobrecarregada e muito preocupada com Holiday, preocupada consigo devido não obter as respostas sobre seu padrão e sempre ser o centro das atenções no acampamento. Sem contar que Mario e sua gangue estão atrás dela, e a UFP está querendo realizar exames em Kylie devido ao seu padrão estranho.  Não está sendo fácil ficar nessa dúvida, nessa escuridão sobre a sua identidade e isso está deixando Kylie louca e com isso pode vir a tomar decisões importantes.
  Não posso deixar de falar dos personagens que são bem construídos com características fortes e um personagem que eu adoro, é o Burnett, um vampiro durão que trabalha para a UFP, (Unidade Pesquisa de Fallen)  que ajuda Holiday com a segurança no Acampamento, Burnett é amigo de todos e muito dedicado aos campistas, seu jeito durão e protetor são fortes e tudo o que ele quer é a segurança de todos ali, e esse vampiro não está conseguindo esconder o que sente por Holiday. Os dois são como cão e gato, vivem brigando, mas a paixão presente ali é nítida a todos, agora só basta os dois assumirem.
   Esse quarto livro foi uma leitura rápida pois eu assim como a Kylie queria muito saber mais sobre esse seu padrão camaleão e sobre seus novos dons. São vários acontecimentos que te deixa ligada e você nem percebe a hora e quando já vê está no final. Uma das coisas que me incomodou nesse livro e também nos outros é que a autora foca muito nos dramas da personagem, tudo bem que faz parte mas tem certas coisas que ficou repetitivo, mas enfim isso é um fator que vem me incomodando, mas não me afastou da série rs' os dramas são engraçadinhos e tal, mas seria ótimo se tivesse menos rs'
Enfim, o final me deixou mega curiosa e eu já iniciei a leitura do último livro da série e quero muito saber o desfecho dessa história. 
  A edição está maravilhosa, as capas dessa série são lindas, com um brilho metálico lindo, a tradução está ótima, não encontrei erros. A editora caprichou. 
  Recomendo a leitura para todos que curtem livros teen e sobrenaturais, tirando os dramas adolescentes o livro é maravilhoso. 

14 comentários:

  1. Sempre quis conhecer a escrita dessa autora, mas infelizmente não li nada a respeito. Só ouvi falar que suas histórias são muito bem desenvolvidas. Eu amo livro teen e com estilo sobrenatural. Espero conferir em breve.
    Beijos, Fer ♡♡

    ResponderExcluir
  2. Oi Tahis, tudo bem?

    Uma amiga uma época me falou sobre a série e fiquei bastante curiosa, eu também amo seres sobrenaturais, e quando junta vários tipos, melhor ainda. Que bom que a narrativa da autora é envolvente, você se vê querendo descobrir junto com a Kylie mais sobre ela. Eu gosto quando o autor desenvolve os dramas dos personagens, mas tem que ter um certo limite, senão a leitura fica um tanto parada e acaba se tornando entediante. Acho as capas lindas *-*

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu ainda não conhecia essa série mas gosto bastante desse teme e fiquei curiosa para conhecer os livros. Gostei de descobrir essa série aqui no seu blog e depois vou procurar esses livros. Achei a capa estranha, não feia (não mesmo), só bem diferente.

    ResponderExcluir
  4. Oi tahiz, adorei a capa do livro, mas achi a história muito adolescente pra mim. Que bom que o livro te agradou!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Não conhecia essa série e fiquei bem curiosa me conhecer. Parece ser um série bem bacana e interessante também.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. OI Thais!
    Não sou muito chegada nos sobrenaturais, não... Não sei porque tenho meio desespero desses livros depois da onda gigantesca de livros de vampiro que vieram, mas as vezes, eu me entrego a um e a outro... Não sei se eu iria, mas você dizer que tem personagens ótimos já me deixa um pouco mais animada... Não custa conhecer coisas novas neh!? AInda mais um acampamento com TODOS os sobrenaturais juntinhos!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da série e confesso que não tenho muita curiosidade. Este volume aqui parece que te agradou bastante e me deixou um tiquinho interessada, mas é uma dica que vou deixar passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não li nada da série, apenas resenhas que já saíram dos livros. Estou pensando em comprar para meus filhos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu sempre quis muito ler essa série, mas eu nunca tive tempo mesmo. Eu acho que super iria gostar da história e lendo a sua resenha, tenho certeza disso. Mesmo sendo um livro teen, eu acho que gostaria bastante.

    beijo!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Desde quando esse livro foi lançado no Brasil acompanho ele por "cima" sem me aprofundar. Acho as capas deles lindas (provavelmente isso que me atrai). Não sabia que ele era feito em um "ambiente escolar", gostei disso. Assim que comprar irei ler ele.
    Beijos, Jaque.

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu não sou fã de livros sobrenaturais, mas meu amigo me atazanou tanto para começar essa série, e eu gostei tanto! haha' me arrependi por não ter lido os livros antes *-* Não lembro qual livro é o meu favorito, mas acredito que tenha sido "Sussurros ao luar" mesmo *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hey!

    Já ouvi falar muito sobre essa série... Não tenho muita vontade de ler... Acho que tô meio saturada de tantos vampiros e lobisomens... Mas nunca se sabe, né? :)

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Thais,
    tenho os três primeiros livros dessa série e concordo com você as capas são magníficas, ainda não li nenhum, mas quero mudar isso logo, pois já faz um tempo enorme que não leio nada sobrenatural, e por essa série ser tão elogiada desde sempre acabou me atraindo, espero conferir ela ainda esse semestre.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  14. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no início, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente sucesso, você pode contatá-lo através do e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)
    Aconselho que você não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!