Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Capítulo do Julian - R.J Palacio


Auggie & Eu - O Capítulo do Julian
R.J Palcaio
Editora Intrínseca


   Depois do sucesso de Extraordinário, (resenha) a autora R.J Palacio presenteou os fãs da história e de Auggie com histórias de alguns personagens, um conto mais longo sobre os conflitos dos personagens em relação a Auggie. Inicialmente eram e-books, mas a editora Intrínseca reuniu os três "contos" em um livro lindo com o título "Auggie & Eu" e o primeiro conto que venho conversar é o "Capitulo do Julian".
  Acredito que todos que leram Extraordinário, ficou com uma certa raiva do Julian pelo modo como ele tratou Auggie, eu mesma fiquei e com muita. Mas nesse pequeno capitulo pude ver e perceber como a vida de Julian mudou depois da chegada de Auggie na sua escola. Pude ver suas motivações e tentar entender o porque dele ter sido tão cruel com o pequeno Auggie.
  Vamos levar em conta que Julian é apenas uma criança, uma criança mimada pelos pais que acha que tudo que o filho faz tem uma justificativa, pois bem. Levando isso em conta, percebemos o quão essa criança pensa que nada vai atingir ela porque seus pais vão estar sempre ali passando a mão na sua cabeça e nunca corrigindo seus erros. No meu ver é assim que é Julian e sua família. Julian é um dos garotos mais populares da escola sempre cercados de amigos com brincadeiras e piadinhas, mas esse mundo desabou quando Auggie entrou para a escola e então Julian começou o bullying, começou com apelidos e tentou colocar seus amigos contra Auggie sem nenhum motivo especifico. O que mais me deixou assustada foi a frieza do Julian para uma criança, a maneira como usa as palavras, como fala com tanta convicção e não sentia nenhum remorso. Juntando isso a maneira de como seus pais trataram a situação, vendo que o filho estava fazendo com uma criança especial que nunca fez nada contra o seu filho. E acredito que esse jeito do Julian, frio e sem remorso pelas coisas vem muito da convivência com as pessoas ao seu redor, a começar pela família que é a base que nos ensina os princípios. 
  Eu gostei muito de ler e saber mais sobre o Julian, e pude ver como a família influencia e muito na construção de caráter de uma criança, a narrativa é em primeira pessoa então é tudo muito intenso, como disse em alguns momentos fiquei bem assustada com os pensamentos do Julian e a sua frieza o que fez com que eu sentisse mais um pouquinho de raiva desse garoto rs'.  Mas no final podemos entender melhor o Julian que assim como nós tem problemas e sentimentos que irá aprender com seus erros. Nessa obra ganha um grande destaque a avó do Julian que ao contrario dos pais contribuiu muito mais para sua formação. 

10 comentários:

  1. Olá! Não li Extraordinário até hoje (ai que vergonha kkkkkkkkk)!!! Mas sou louca para ler. Mesmo não sabendo do que se trata a história, acho super bacana esse destaque dado à influência da família na formação de uma criança, porque realmente é essencial ter princípios. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AI, EU AMO EXTRAORDINÁRIO!
    Esses capítulos extras são tão necessários, né?
    Achei incrível, deu pra entender tudo o que se passava na pequena cabeça do "agressor" do Auggie... E sentir pena do pobrezinho, meu Deus! Ele só precisava de um adulto mais atencioso, que mostrasse que ele estava errado em agir daquela forma.

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente ainda não realizei a leitura de Extraordinário e fico realmente contente em ver essa quantidade de capítulos extras, imagino a felicidade de cada fã.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Tahis!
    Muito boa sua resenha.
    Eu já li Extraordinário e confesso que o julian me deixou com muita raiva. rsrs Mas ainda não tive oportunidade de conferir esse livro e quem sabe logo eu consiga.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tahis!! Não sabia sobre este livro... e quase infartei quando abri seu blog rsrsrsrsrs
    Parabéns pela resenha!!! Já estou em cólicas para lê-lo!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai?

    Gostei muito da sua resenha, parabéns! Já conhecia o livro que por sinal, achei muito bom. Se bem que Julian irrita de vez em quando. Rsrsrs. Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Diferentemente da maioria das pessoas, eu não curti tanto assim Extraordinário :P
    Eu até gostei, achei o tema importante e tudo o mais, mas não sei, não curti tanto. Não sei se não estava no momento , não sei.
    Mesmo assim, achei a ideia desses contos maravilhosa. E esse com certeza é o capítulo que os leitores mais queriam ver. E realmente, muitos pais, estragam os filhos.
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Apesar de muita gente falar bem de Extraordinário, confesso que até agora não me bateu a vibe pra ler... e olha que eu tenho ele na estante... pretendo ler esses contos que saíram depois só quando fizer a leitura do outro, e se gostar da história... eu confesso que fiquei curiosa pra saber mais sobre o 'bully'... mas pretendo vê-lo antes no livro Extraordinário... certamente vou ter raiva dele rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, poxa, eu li Extraordinário no final do ano passado e ainda não consegui me recuperar da leitura. Quando vi que saíram esses livros pensei que seria fracos e repetitivos, mas pelo visto esse traz várias reflexões assin como o primeiro e isso é muito bom. Fiquei querendo ler. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amo o livro Extraordinário, mas infelizmente ainda não tive o prazer de ler nenhum livro sobre os outros personagens. Fiquei realmente chocada com Julian, mas ainda mais com seus pais, pois como você tão bem colocou, a família é a base de tudo, e isso, Julian não tinha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!