Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Filme: O Maravilhoso Agora

O Maravilhoso Agora (The Spectacular Now, 2013) é um filme baseado no livro de mesmo nome do autor Tim Tharp e foi publicado aqui no Brasil pela editora Galera Record. O filme é uma drama e nos conta a história de Sutter Keely (Miles Teller) um jovem sem ambição, que não se importa com a escola, sempre com notas baixas e que acabou de terminar o namoro com Cassidy (Brie Larson) uma jovem linda que sempre estava ao lado dele e juntos participavam de grandes festas e atraia os olhares, sempre como o casal perfeito, mas Cassi está cansada de festas e do namorado que está sempre bêbado. Depois de muita bebedeira para aliviar a dor do término, Sutter é acordado pela Aimee Finecky ( Shailene Woodley ), no gramado da casa de alguém, Sutter querendo ser gentil, ajuda Aimee a entregar os jornais pela vizinhança e assim a conhece melhor.
  Aimme Finecky é uma jovem inteligente, estudiosa, bonita apesar de não saber disso, adora ler mangas e ficção-cientifica nos tempos livres. Interessado, Sutter a convida para almoçarem juntos na escola. E aí eles vão se conhecendo, como Sutter está com dificuldade nas aulas de geometria e sabe que Aimee já teve essa aula e é uma menina inteligente, ele a pede para lhe dar algumas aulas e recuperar a sua nota.
  A aproximação de Sutter com Aimee é meio que para esquecer e tentar colocar ciúmes na ex, no meu ponto de vista. Mas Aimee é uma menina inocente e nunca teve um garoto como Sutter assim, querendo saber coisas sobre ela e lhe incentivando a correr atrás de seus sonhos, o que é irônico, pois ele não está nem aí para seu futuro, o que importa para ele é o agora.



    Sutter convida Aimee para uma festa, mas quando chega lá meio que a deixar de lado e vai puxar conversa com sua ex que acaba saindo da festa com seu novo namorado, deixando Sutter bem sem graça e com isso ele afoga suas mágoas na bebida, e é nessa festa que ele acaba induzindo Aimme a beber. Aimee conta a Sutter que passou para um faculdade, mas que fica na Filadélfia e que não poderá ir, porque tem de cuidar de sua mãe. Aimee entrega jornais para a sua mãe, que não dá um centavo a filha, ou seja Aimme é explorada e tem medo de enfrentar sua mãe. Mas é Sutter que a faz ter coragem e enfrentar sua mãe para conseguir alcançar seus objetivos, caso contrário ficará presa aquela cidade para sempre.
  Os dois vão se envolvendo e nada é dito se aquilo irá se tornar um namoro, mas para Aimee que está gostando de Sutter, parece que é um relacionamento, mas será que isso é saudável para ela? Ambos possuem uma família complicada, o pai de Aimee morreu e ela vive com sua mãe. Sutter vive com sua mãe, seu pai foi embora deixando eles, mas sua mãe nunca entra em detalhes e não quer que Sutter se aproxime do pai, mas porque? Apenas uma mãe querendo proteger seu filho? Mas Sutter está decidido a encontrar seu pai e saber o real motivo que o fez sair de casa. E é Aimee quem está ao seu lado, quando a barra pesa e não consegue lidar com a verdade e acaba cometendo um grande erro com Aimee.



    Esse filme é um filme bem melancólico no meu ponto de vista, são jovens que tem problemas familiares e que encontram um escape para aliviar a pressão e esquecer os problemas. Sutter encontra esse alivio na bebida e nas festas e em ser popular. Aimee encontra em Sutter esse escape, mas ao contrario dele, ela sabe o que quer para seu futuro ainda mais que foi aceita na universidade. É u filme legal, eu curti, mas não foi "nossa, que filme maravilhoso". Tem clichê, tem sim e isso não me incomoda, mas queria mais dos personagens, a Aimme me irritou muitas vezes com seu jeito ingênuo, apaixonada por um garoto que vivia bêbado e não tinha perspectiva, tudo que ele queria era a namorada de volta. Mas, acredito que Aimee ajudou Sutter a superar mesmo que lá no final, superar as coisas que deram errado e esquecer as pessoas que não queriam ele em suas vidas. O final me deixou pensando várias coisas e decidi um que me agradou. Estou curiosa com o livro, já li alguns comentários que o livro é melhor rs' e que os personagens são diferentes e isso me deixou bem interessada. 
  As atuações são boas, Shailene Woodley é uma ótima atriz e me conquistou. Miles Teller só o tinha visto atuando em Divergente, e gostei de ver outros trabalhos dele, foi uma atuação muito boa e ambos entraram no personagem. 
  É isso pessoas, o filme me agradou pouco, mas ta valendo. Se ficarem na curiosidade deem uma chance e assistam e depois me contem o que acharam.   

11 comentários:

  1. Não conhecia o filme, mas vou anotar o título para ver se encontro para ver. Estava mesmo procurando algo para assistir esta semana.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. confesso que nucnca tinha ouvido falar desse filme, nem que era baseado num livro...apesar de não curtir romances, fiquei curiosa com alguns pontos do enredo, e filmes são mais rápidos do que leituras, então assistiria de boa...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá Tahis, assisti esse filme já tem um tempinho. Diferente de você gostei bastante dele, claro que poderia ser melhor e com menos clichês, mas amei a atuação dos dois, porém, sou suspeita pra falar porque amo a Shai e o Miles *-*
    Tô louca para ler o livro e realmente deve ser melhor que o filme, na maioria das vezes é rs.
    Ele é uma boa indicação, gostei da forma que expôs sua opinião sobre o mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Menina eu gostei tanto desse filme qe tu indicastes aqui no blog, eu com toda certeza quero assistir gosto muito de romance, então anotei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Já tinha ouvido falar desse filme, mas ainda não tive a chance de assistir. Parece ser até legal. Ótimo pra ver um um fim de semana. Vou procurar e tentar assistir nos próximos dias.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. OOi
    Não conhecia o filme. Parece ser bem clichê mesmo, mas também não me incomodo com isso. haha
    Acho que vou dar um chance quando tiver tempo, quem sabe curto.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Não sabia que essa história tinha um filme, ou não dei muita atenção pra isso e meu cérebro não registrou o fato kkkk Eu comecei a ler o livro mas abandonei, achei a história chata, os personagens chatos. Só cheguei até a parte em que ele ajuda ela a entregar os jornais.Acho que não veria o filme também, a história continua não me interessando.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tahis!

    Num fazia ideia que tinha um filme desse livro. Boatos que a história é um porre, mas acho que algumas histórias nascem pra ser filmes, sabe? Pena o filme também não ter te agradado muito, mas ainda assim fiquei curiosa, principalmente pela atuação da Shailene!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  9. mas mulher eu nem sabia do filme e do livro to em duvida de qual é kkkk, bom saber, com certeza vou assistir pq fiquei bastante curiosa

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona, tudo bem? Sendo bem sincera o enredo tbm não me agradou muito. Tive a sensação "sessão da tarde" sabe? Mas vou anotar a dica, vai que ne? Bjos

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi lindona, tudo bem? Sendo bem sincera o enredo tbm não me agradou muito. Tive a sensação "sessão da tarde" sabe? Mas vou anotar a dica, vai que ne? Bjos

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!