Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Li até a página 100... Confissões de uma garota excluída mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças

Oi gente, como vocês estão? Por aqui tudo bem. Hoje venho comentar um pouco sobre a minha leitura que é o livro "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática"  da Thalita Rebouças, lançado pela Editora Arqueiro. Esse livro é o meu primeiro contato com a escrita da autora e estou apaixonada.


A coluna foi criada pelo blog Estante Lotada e consiste em responder perguntas sobre a sua atual leitura.


"Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática" 
Thalita Rebouças
Páginas: 272
Ano: 2016
Adicione no Skoob

Primeira frase da página 100.
" Apenas balancei a cabeça  e disse com os olhos para ele relaxar, que não tinha sido nada"
Do que se trata o livro?
O livro nos apresenta Tetê uma adolescente tímida, carinhosa mas que está sendo vista como maluca pela sua família. Tetê assim como muitos adolescentes passam por algumas situações, sentimentos. Tête é uma filha unica e mora com os pais e avós, sempre sozinha, não tem muitas amizades e nunca namorou o que é muito estranho para sua família. E Tetê já sofreu bastante com piadinhas na escola, o que a deixa mais tímida ainda para fazer amizades. Esse livro trata de como a adolescência nos dias atuais é difícil, pois são tantas exigências com nosso comportamento, como nossa roupa e corpo que parece que vivemos para agradar aos outros.   
O que está achando até agora?
Estou gostando bastante, nunca tinha lido nada da Thalita e estou adornado a sua narrativa simples e muito bem humorada. 
O que está achando da Protagonista?
Tetê é um amor, apesar de as vezes ser um pouquinho exagerada, mas mesmo assim estou curtinho a personagem e até encontro um pouquinho de mim nela na época da adolescência rs'
Melhor quote até agora?
Gente, a leitura flui tão bem que acabei não marcando nada!
Vai continuar lendo?
Sim. Com toda certeza.
Última frase da página 100.
"Zeca se levantou para vir me abraçar e meu coração finalmente conseguiu sorrir aliviado naquele movimentado começo de dia." 

7 comentários:

  1. legal que vc tá curtindo a leitura... particularmente não curto esse estilo de leitura, até ttentei pegar outro livro da autora na livraria mas nas primeiras páginas percebi que realmente não gosto do gênero...
    espero que daqui pro final a leitura só melhore ainda mais pra vc...
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Olá, é tão bom quando a gente encontre um livro que flui naturalmente e nos agrada tanto. Eu ainda não li nenhum livro da Talita, quem sabe esse não seja o primeiro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, vira e mexe faço isso, me perco na leitura e acabo não marcado nada. Isso é um bom sinal afinal de contas. Que bom que está gostando.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. oi!!

    Espero que a leitura a contagie ainda mais, não li nenhum livro da Thalita, embora tenha na estante. Mais que sabe experimento e gosto, o nome desse livro me incomoda um pouco, mas não posso deixar de falar da beleza da capa. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, primeiramente devo mencionara que essa capa é linda!
    Eu estou bem curiosa para ler esse livro, pois já vi opiniões bem divergentes sobre ele, e quero tirar minha própria conclusão sobre a forma como a autora trabalhou os assuntos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Guria, sou apaixonada pela Thalita Rebouças! Ela foi uma grade autora da minha adolescência e até hoje, com 23 anos, leio as obras dela, que me dão uma sensação positiva de nostalgia. Além disso, a capa e sinopse desse livro estão incriveis! Espero poder ler logo!
    Beijões <3

    ResponderExcluir
  7. Tahiz, nunca li nada da Thalita e confesso que apesar de não duvidar que seja uma leitura que fluí ela não me chama muita atenção, mas se ganhasse eu leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!