Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Before - Anna Todd



Before
Anna Todd
Editora Paralela

After
After - Depois da Verdade
After - Depois do desencontro
After - Depois da Esperança

After - Depois da Promessa

   Assim que After foi lançado aqui no Brasil, no ano passado eu fiquei curiosa e resolvi compra-lo. Não imagina que esse história entre uma menina certinha e um garoto problemático iria me deixar tão envolvida e apaixonada. 
 Já tem resenha de todos os livros da série aqui no blog, eu adoro cada um, foi maravilhoso ver em cada um deles a evolução dos personagens, seus objetivos sendo alcançados, eles perdendo os medos, deixando os fantasmas do passado para trás, enfim, foi uma série intensa que me deixou apaixonada. E para fechar a série, a Editora Paralela publicou Before, um livro voltado para os pensamentos de Hardin Scott, o bad boy que atrai olhares das meninas por onde passa.
  Before nos trás histórias de Hardin na Inglaterra, histórias de pessoas que estava de alguma forma conectado com ele. Desde as meninas que ele magoou até relatos atuais, de novos amigos. O livro começa com histórias da vida de Natalie, como ela conheceu Hardin e como aquele menino de cabelos longos e pircing a atraiu.
 Também conhecemos um pouco da Molly, antes de entrar para a Universidade de Washington, nós temos um pouco de noção do porque ela se transformou em uma vaca, mas Molly tem um coração bom, só está magoada. Conhecemos Sthep e um pouco de sua família, Sthep sempre foi uma vaca desde a sua adolescência e só fez aumentar a minha antipatia por ela.
  Passado essas apresentações, vemos a mesma história, só que do ponto de vista de Hardin. A cada inicio de capitulo temos um trechinho de como ele estava se sentido, eu achei isso bem diferente e positivo para a história, já que Hardin é um mistério rs'. Nesse livro, foi mais intenso estra na cabeça de Hardin, ver como as coisas da sua infância o atinge ainda no presente era de cortar o coração, E tais acontecimentos fez com que ele se tornasse uma pessoa destrutiva, sem interesse em fazer amigos, sem interesse em se envolver emocionalmente com alguém, tudo para ele não valia a pena, mas tudo muda quando ele conhece Tessa. Mesmo lutando contra aquele sentimento, elenão conseguia ficar longe dela, Tessa era uma luz para Hardin, mesmo ele não sabendo lhe dar direito com tal sentimento, mesmo ele machucando Tessa das piores maneiras possíveis, ela sempre estava li presente para ajuda-lo. 
  Por mais que Hardin prove o quanto é um idiota e muitas vezes imaturo, eu não conseguia sentir aquela raiva. Hardin tem problemas, um passado conturbado e muito mal resolvido, que ainda o assombra e isso é a justificativa dele para ser um idiota com Tessa  e seus amigos. Mas ele não imagina o quanto aquela agora certinha de roupas horríveis iria mexer com ele. Ele nunca pensou em sentir tais sentimentos.
  No decorrer da leitura, eu fiquei um pouco incomodada com a frieza não só de Hardin, como também de seus amigos, inclusive das meninas, por terem ideias tão estupidas. Quando estava lendo a série, não tinha essa visão, nesse livro estamos vendo melhor as coisas, com mais detalhes, eu me enganei um pouco achando que Hardin tinha sido influenciado por seus amigos, mas ele também tem uma cabeça muito suja.  
  Before foi um livro que foi além das minhas expectativas, pensei que fosse ser uma história monótona, mas não foi, tive muitas surpresas e soube nos detalhes cada besteira que Hardin fez rs' é um livro que traz acontecimentos atuais, temos capítulos que podemos ver como os personagens acabaram e seus dias atuais como estão. Foi maravilhoso ver que todos, desde os principais até os secundários tiveram evolução, alguns mais que outros mas mesmo assim foi ótimo. Anna Todd tem uma narrativa simples e desenvolve muito bem, apesar de saber o que iria acontecer, eu ficava muito envolvida e era difícil largar o livro. Essa série é um misto de sentimentos. 
 Já estou com saudade de Hessa, das besteiras de Hardin e dos dramas repetitivos da Tessa rs' essa história e personagens vão ficar aqui em um cantinho especial da estante e no coração claro.    

3 comentários:

  1. Essa sensação de que um livro foi além de nossas expectativas é impagável, é bom demais. Já havia visto esse livro por aí, mas ele nunca chamou a minha atenção. Mas fico feliz que para você tenha sido bom. Adorei a sua resenha, muito bem detalhada.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  2. Oi Tahiz, nossa, eu sempre ouço e leio maravilhas sobre essa série, mas ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro em especial, e apesar de não fazer muito meu gênero, fiquei até curiosa de conhecer a versão do Hardin. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Tahiz, não comecei a série ainda, e apesar de ter vontade na leitura, não é uma série que eu vá começar por enquanto, pois tenho outras para terminar antes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!