Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Novidades Literárias - Agosto

Oi gente, como você estão?
Hoje vamos falar sobre mais lançamentos? Gente, eu to é louca com tanto livro bom, quando vai chegando perto da Bienal nós somos bombardeados com tantos lançamentos maravilhosos que fica difícil saber qual comprar primeiro, hoje trago alguns que estão aqui na lista de desejados! Vem conferir!


Boa Noite  - Pam Golçalves
Editora Galera
Sinopse: 
Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa. Adicione no skoob



Sou Fã! E Agora? -  Frini Georgakopoulos
Editora Seguinte
Sinopse: Você passa muito tempo pensando em histórias fictícias? Perde o ar só de pensar como seria encontrar seu maior ídolo em pessoa? Vive desejando que personagens literários fossem reais? Adora colecionar objetos relacionados a seus livros, séries ou filmes favoritos? Então este manual de sobrevivência interativo é para você. Ao longo das páginas, você vai refletir sobre os motivos para curtirmos tanto as histórias e descobrir o que fazer com todo esse amor: criar seu próprio cosplay, escrever uma fanfic, organizar um evento, começar um blog ou canal e muito mais!





Sonata em Punk Rock (Cidade da Música #1) - Babi Dewet
Editora Gutenberg
Sinopse: Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar.Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.



Como se fosse magia - Bianca Briones
Editora Gutenberg
Sinopse: "Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo.Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas.
O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.
Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva.
Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.
O que isso quer dizer?
Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir."




Muito Mais que o Acado - Athos Briones
Editora Gutenberg
Sinopse:  O amor não tem idade, não tem hora, ele acontece quando você menos espera. Victor é um garoto comum. Estudante de escola pública, ele adora jogar futebol e sonha em proporcionar um futuro melhor para a mãe e para a irmã. Tudo o que ele precisava era de uma oportunidade para que os seus sonhos, enfim, se tornassem realidade.
O empurrãozinho do destino chega quando Victor ganha uma bolsa de estudos no melhor colégio de São Paulo, graças ao seu talento no futebol. Perdido em um ambiente completamente novo e muito distante da realidade de sua vida, ele encontra refúgio entre os novos amigos e nos olhos claros de uma garota chamada Sophia, capaz de fazê-lo se sentir parte daquele mundo. Mas quando a mãe de Sophia se opõe ao relacionamento dos dois, os problemas do ensino médio surgem e as pessoas não são tão receptivas quanto parecem, Victor percebe que terá de vencer o preconceito e a discriminação para provar que o valor de uma pessoa não se mede pela sua origem, mas por suas ações.
Com uma narrativa leve e personagens apaixonantes, Athos Briones nos conduz em seu romance de estreia por uma história em que os dramas e os conflitos da adolescência ganham a cena, mostrando
 que a vida é muito mais que o acaso.


Um Canção de Ninar - Sarah Dessen
Editora Seguinte
Sinopse: Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor. Adicione no skoob



Gente, quantos livros nacionais maravilhosos não é mesmo? Estou louca para conferir todos, as capas estão lindas e as sinopses chamam a atenção para histórias lindas. Todos já estão na minha listinha de desejados, e vocês quais querem conferir? Estou curiosa com esse novo livro da Sarah Dessen que está se tornando uma das minhas autoras favoritas.

7 comentários:

  1. Nunca li esses livros, mas com certeza 3 estão indo para minha lista de leitura.
    COMO SE FOSSE MAGIA - BIANCA BRIONES

    UM CANÇÃO DE NINAR - SARAH DESSEN

    BOA NOITE - PAM GOLÇALVES


    Beijos Lacey ( laina suzan autora)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum desses, mas a sinopse de Muito mais que o acaso me interessou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tha!
    Todos esses são novidades pra mim! Anoitei alguns que parecem interessantes e verei onde os autores/livros/editoras estarão. Estou montando uma lista... já tem 1 página e meia... Sinto q 4 dias de bienal serão poucos! rsrs... bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Realmente, os lançamentos estão bobando!! Gostei de todos os títulos, as premissa são bem interessantes. Leria todos! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai senho, leria todos, são gêneros que adoro. Só não sei se leria Sou fã e agora? . Traz resenha pra gente assim que ler algum deles.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!
    Nossa, quantos livros bons!
    Fiquei interessada em alguns livros da lista. Espero conseguir ir nos dias dos lançamentos na Bienal.
    Dicas mais que anotadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei os títulos...novidades incríveis :)

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!