Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Circo Mecânico Tresaulti - Genevieve Valentine


O Circo Mecânico Tresaulti
Genevieve Valentine 
Editora Darkside Books

Hoje venho conversar sobre um livro que foi uma surpresa para a minha pessoa, e que eu comprei assim, cegamente e fiquei mega apaixonada pela linda capa e edição que A Editora Darkside lançou. Gente, eu fico louca com as edições dessa editora e vale muito a pena pagar um pouco mais caro por uma edição de capa dura. Enfim.. vamos conversar sobre o livro "O Circo Mecânico Tresaulti" da autora Genevieve Valentine 
  
  Essa trupe circense viaja pelos lugares mais sombrios depois da guerra. Mesmo que ainda o mundo não tenha se recuperado totalmente das guerras essa trupe leva um pouco de arte e alegria para cidades destruídas. "O Circo Mecânico Tresaulti" não é um circo como outro, com pessoas que foram vítimas da guerra e estão desacreditadas com a vida encontram nessa trupe um refúgio ou uma família. O circo está sob o comando de Boss, um mulher forte que mantem tudo no circo funcionando, desde o espetáculo como em suas criações. Digo criações nas pessoas que Boss, transformou, pessoas que chegaram no circo com algum membro faltando, eram colocados peças mecânicas que podem não ter utilidade nenhuma, mas nas mãos de Boss tinha muita serventia, Boss também realizava a troca de seus ossos por peças de cobre, deixando-os quase imortais. Além de ficarem com uma aparência diferente, são resistentes e possuem habilidades maravilhosas.  Boss comenda o circo há muitos anos, e sempre atraiu a atenção por onde passa, essa mulher e o que ela é capaz de fazer é um verdadeiro mistério e isso acaba atraindo a atenção do "Homem do Governo" como ele é referido no livro, e ele fará de tudo para saber do que Boss é capaz.
   O Circo Mecânico Tresaulti é aquele livro que você começa a ler e fica meio perdida, eu sai totalmente da minha zona de conforto, sempre leio muito romances e tal, mas esse livro foi um desafio e foi uma experiencia muito boa. O livro no mostra a jornada de muitos personagens então são apresentados muitos nomes (eu sou péssima em guardar nomes) então eu ficava meio que perdida logo no incio, mas com o decorrer da leitura eu fui acostumando com a narrativa que também é outro fato diferente, a narrativa é feita em primeira pessoa, segunda e terceira e não é uma leitura linear. Ora estamos no presente, ora o narrado nos leva ao passado em seus flashsbacks. Confesso que isso foi um probleminha em conseguir conhecer melhor alguns personagens, os capítulos são pequenos e quando você acha que está conhecendo ou começando a entender o capitulo acaba de uma forma bem curiosa aí você pensa - vou ler o próximo para saber mais- mas aí a autora começa um capítulo nada a ver com o que você estava lendo, entende? Pois bem, isso me deixava frustrada, pois eu queria mais detalhes.  A autora brinca com as narrativas nesse livro e isso é um grande diferencial,conforme vai passando você vai se apaixonando pelos personagens, pelos seus dramas e até pelo passado de alguns. 
  Os personagens que mais se destacam são George que nos conta a sua história no circo e também conhecemos os personagens pelo seu ponto de vista. Também é de grande destaque Elena, uma trapezista talentosa que é temida por alguns colegas, com seu jeito duro e super sincera de ser, mas isso se deve a grandes decepções e medos e acabou se tornando uma pessoa fria, solitária, mas eu gostei dela, ela é realista e fala o que tem de falar na lata. Outros que se destacam, é Bird e Stenos que viviam com uma ambição pelo par de asas que Boss criou para um antigo integrante do circo que já não faz mais parte da trupe. Os dois viviam um espécie de amor e ódio, eu achava essa relação bem estranha, tudo pelas asas, os dois são um mistério, com um passado bem sombrio e dá para entender o motivo de quererem as asas.  
  O livro é muito bom, quando você já sabe quem é quem, as coisas fluem com mais rápidas e você vai se enturmando, gostei da história da mistura de narrativa e do estilo do livro, poderia dizer que é uma distopia. A edição contém ilustrações lindíssimas do ilustrador Wesley Rodrigues que deu "vida" aos personagens desse circo mecânico bem sombrio. A Edição como falei está caprichadíssima a lá DarkSide. E se você quer um livro diferente, com uma narrativa diferente, recomendo esse livro.

22 comentários:

  1. Oiii Tahis, como vai menina?
    Eu fiquei completamente apaixonada por essa obra, com toda certeza quero ler para ontem, a sua resenha me empolgou bastante e fez com que eu lesse com toda certeza a obra. Em si, a dica está super anotada e adoro essas fotos que você tira com o livro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Esse livro é uma lindeza, que bom que gostou da resenha. Leia sim e me conte o que achou!

      Beijos

      Excluir
  2. Essa capa é fantástica mesmo, adoro as capas da DarkSide. E que bom que, além da capa, o livro é bom. Sua resenha conseguiu despertar o interesse em mim. Lerei a obra assim que possível.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana!
      Nem me fale dessas capas maravilhosas da Darkside, são lindíssimas e sou apaixonada por todas! Espero que leia e goste!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oiie!

    Sou A-PAI-XO-NA-DA pelas edições da DarkSide. Eles capricham mesmo! Esse é um dos livros deles que estão na minha lista e depois de sua resenha me deu ainda mais vontade de ler. Estou buscando livros que me tirem da zona de conforto :D

    Beijos, Lê

    https://leelerblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. gosto desse tipo de leitura que foge do convencional, com uma escrita desafiadora... a edição realmente é um espetáculo e eu comprei pela capa, não vou mentir... kkkkkkkkkkkk espero curtir a história... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. olá!
    To louca para ler esse livro e sua resenha só me deixou pior. rs
    Curti muito lendo sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A capa sem dúvida está muito bonita, mas o enredo em si não me cativou o suficiente ainda. Como estou com várias leituras para fazer, prefiro deixar este para depois e ir amadurecendo o que já conheço do livro. Mas fico feliz que você tenha gostado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá amoreca, que delicia de resenha... amei ler...
    Ainda não conhecia o livro, mais a capa me chamou muito a atenção logo de cara, a história só complementou minha vontade de ler.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Tahis,
    Li esse livro quando saiu a primeira edição e lembro que, assim que foi publicado, quis esse livro pra mim. Assim como você, fugi da minha zona de conforto e posso dizer que gostei bastante da experiência. De todos os personagens, lembro que nutri um carinho muito especial pela Elena, pois achei sua construção bem legal. Essa história está marcada em mim.
    Parabéns pela incrível resenha.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Bom a Darkiside não faz muito meu gênero, mas tenho que confessar que as capas são maravilhosas algumas da vontade só de comprar para deixar minha estante linda. A premissa da história é boa, mas mesmo assim não me chamou tanta atenção deve ser por que eu não gosto do Gênero, mas gostei muito da sua resenha e na forma na qual você a conduz sempre prendendo o leitor de uma maneira bem positiva ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu estou doida pra ler esse livro. Primeiro porque ele tem uma capa e uma diagramação incrível, mas não podíamos esperar menos da Darkside, né? Sempre arrasando demais nas edições. Eu já li outas resenhas desse livro e consegui perceber essa confusão gostosa do enrendo e isso está me deixando muito curiosa. Creio que ficarei perdida no começo assim como você, mas vou acabar amando também.

    Obrigada pela dica, querida e parabéns pela resenha.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  11. Oi oi querida,
    Eu peguei emprestado esse livro para ler, mas não sabia sobre a história contida nele. Eu adorei a história mas fiquei com um pouco de medo, mas vou me arriscar nessa leitura.

    P.S. Amo essa capa dura ❤

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Você tem toda razão quando fala que é super recompensado em pagar mais por livros assim! Eu acho muito foda essa edições de luxo da DarkSide, mas ainda não li nenhuma das obras. Tenho curiosidade em ler essa obra aí! Depois de sua resenha fiquei bem mais curioso, pois essa é a primeira que leio. Até mais
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Eu sempre tive muita curiosidade em ler esse livro, justamente por ele ser diferente. Ter essa narrativa, essa premissa diferente. Eu acho que vou gostar muito, porque a proposta é muito boa. Eu adorei a sua resenha e é aquela coisa, nunca duvide da DarkSide, porque se você acha que ela manda um edição bonita, depois ela manda uma mais bonita ainda. Haha.


    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oie, esse livro me chama atenção mas me deixa temerosa. Me chama atenção porque eu gostaria de conhecer mais sobre esse circo e seus personagens mas também me deixa temerosa pelo grande número de personagens, o estilo narrativo e por ser uma distopia. QUem sabe eu dê uma chance para ele no futuro, e gostei de saber que depois que acostumamos com os personagens a narrativa começa fluir.

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que tenho um pouco de dificuldade em me envolver em livros que tem muitas personagens, e também que tem flashbacks, pois eu fico perdida rsrs. Mas muitas pessoas falam bem desse livro, e saber que depois de um tempo você se acostuma com a leitura, me deixa aliviada, pois quero muito poder ler esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Belíssima resenha. Esse livro está na minha "pequena" listinha. rs Eu me interessei por ele pela capa (a antiga), e depois vi na Leitura a nova edição capa dura, e achei sensacional! Ainda não adquiri, mas pretendo em breve. Gostei de saber um pouco do que se trata o livro, sabia que era meio Steampunk, mas não sabia sobre a questão dos personagens. Excelente dica! Bjos

    ResponderExcluir
  17. O catálogo da Darkside não faz muito o meu estilo de leituras, então eu sempre passo as indicações, mas esse livro sempre me deixou curiosa desde a primeira vez que vi. Sou apaixonada pela capa, mas amei ele também ganhar uma edição em capa dura :)
    Pela sua resenha, a única coisa que me deixou meio preocupada em arriscar foi a narrativa não ser linear, mas mais do que isso, de trocar de personagens em momentos importantes pois isso me irrita um pouco, ainda mais até pegar o ritmo. Mesmo assim, tenho a maior vontade de ler :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi, é incrível como as premissas dos livros da Darkside nunca são previsíveis e clichês. É um livro mais inovador que o outro! Sem contar com a edição impecável. Fiquei muito curiosa para conhecer mais desse circo de "ciborgues" rsrs e sobre o que se passa com essa trupe.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, é incrível como as premissas dos livros da Darkside nunca são previsíveis e clichês. É um livro mais inovador que o outro! Sem contar com a edição impecável. Fiquei muito curiosa para conhecer mais desse circo de "ciborgues" rsrs e sobre o que se passa com essa trupe.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  20. A edição parece ser realmente linda, a capa tem uns detalhes bem bonitos!
    Mas não sei se me adaptaria a esse tipo de narração - são muitos detalhes pra ficar atenta, tempo, pessoa e tudo mais.

    Com Amor, Isa
    Depois da Moderação

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!