Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Demonologista - Andrew Pyper


O Demonoloista
 Andrew Pyper
 DarkSide Books

     O Demonoloista do autor Andrew Pyper, chamou a minha atenção pelo título e ele estava sendo tão comentados pelas redes sociais que decidi compra-lo. Assim que chegou já li as primeiras páginas e fui entrando e conhecendo a vida de David Ullman.
  David Ullman é um professor especializado na obra de John Milton, "Paraíso Perdido" que conta sobre a queda de Lúcifer e a expulsão de Adão e Eva do Paraíso, na universidade de Columbia. David não é de crenças, não acredita em nada, para ele o Anjo Caído não passa de uma mitologia. Mas sua vida muda, depois que recebe a visita de uma mulher, Mulher Magra, como ele a chama. Essa mulher lhe convida a viajar para Veneza com tudo pago e mais um pagamento exorbitante para David presenciar um fenômeno e usar todo seu conhecimento em "Demonologia" em prática, ate´aí tudo muito suspeito, a mulher não dar nenhum detalhe, não fala absolutamente nada, só lhe passa um endereço para ele. Aí você pensa, quem é louco de embarcar nessa loucura, sem saber nada? Eu particularmente, não iria haha.. mass.. a curiosidade de David Ullman falou mais alto rs' e diante dos acontecimentos familiares, ele acredita que essa viajem será uma boa oportunidade para se aproximar de sua filha Tess. Seu casamento não ando muito bem, sua esposa está preste a sair de casa e morar com seu colega de trabalho. Então, David não tem muito a que se prender, a não ser viajar e se aproximar mais de Tess.
    Em Veneza, David e Tess tiram o dia para conhecer alguns lugares e pontos turísticos e só mais tarde ele iria ao endereço que a Mulher Magra lhe passou e descobrir o que o espera. O que posso dizer sobre esse misterioso lugar, é que David irá presenciar algo que nunca passou pela sua cabeça, algo que irá mudar ou fazer suas ideias e em tudo que ele vinha estudando mudar. Depois de voltar desse lugar, David decide que é hora de ir embora, atordoado com o que presenciou, é hora de pegar Tess e se mandar daquele lugar. Mas, ele percebe ago diferente em Tess, sua filha está agindo de maneira estranha, e acaba sumindo, desesperada David sabe o que está acontecendo, é a mesma voz que falou com ele no misterioso quarto, a voz vem de dentro de Tess, o inominável está em Tess. E o pior acontece, Tess desaparece e David tem de correr contra  tempo se quer encontrar a sua filha.
   David acaba embarcando em uma louca viagem, atrás de pistas que possam levar até o paradeiro de Tess, enfrentado lugares e pessoas estranhas, sendo perseguido e lutando contra coisas da sua cabeça ou não. 
   O Demonologista é um livro a primeira vista de Terror, mas eu não achei tão assustador assim, pode ser pela lado psicológico, mas nada que te faça ficar aterrorizada, e isso me deixou um pouco frustrada rs' pois esperava um livro cheio de horror e assustador, e ele não chegou perto. O que me envolveu foi a questão psicológica, seria coisa da cabeça de David ou não? Com uma narrativa em primeira pessoa, você se envolve, consegue sentir tudo o que o personagem está passando e em muitos momentos fiquei com muita pena do David, não bastasse sua vida pessoal está uma bagunça ele perde a sua filha e ainda presencia certos acontecimentos. David é assombrado pelo seu passado, e isso se volta com tanta força que fica impossível não resolver essa questão.
   O livro é bom, gostei da narrativa, gostei da viagem que embarquei, mas no quesito terror, deixou a desejar. também o final me deixou pensativa, e acredito que era a ideia do autor, deixou uma pulga atrás da orelha. 
  A edição como sempre está arrasadora, a Darkside é foda, quando se trata de suas edições, a capa é chamativa, tem detalhes de um livro desgastado e ficou maravilhosa, assim que o livro chegou eu fiquei um bom tempo só admirando a capa, é com certeza uma das minhas capas favoritas. A diagramação está ótima, não encontrei erros, possui ilustrações maravilhosas. Mais uma vez me conquistou. 
  Recomendo o livro se você gosta do assunto e gosta de viagens loucas, não vá com muita cede esperando um livro aterrorizante rs' mas a história é boa e cativa, já que o autor não fica de muita enrolação, ele te prende do inicio ao fim. De uma chance!     



hum.. apesar de não ler muitos livros do gênero, achei meio fraco, fraco no sentido do terror, mas o que me deixou mais envolvida foi a questão psicológica ali, era ou não verdade, será que realmente estava acontecendo ou era delírio do personagem.. isso me deixou bem envolvida. O final, foi esquisito rs' mas mesmo assim o autor me agradou e me fez imaginar outro final.. um livro intrigante, mas para quem é fã de terror, vai se decepcionar um pouco ou talvez não rsrs..

13 comentários:

  1. Acho que do ponto de vista do terror eu não vou me decepcionar então, pois sempre achei que este livro seria mais psicológico mesmo. Eu imagino que o que esperavam o contrário deve ter sido frustrante, o que é uma pena.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. é, também ouvi algumas pessoas falando sobre o desenvolvimento do livro que poderia ser melhor, e que não é praticamente terror... mas que o lado psicológico acaba compensando a leitura... vou pegar com um amigo emprestado, se eu curtir, compro o meu heheheh
    mas que a edição é linda, disso não tenho dúvidas ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já adoro terror psicológico, mas nunca considero terror, sempre acho que é um suspense mais forte hahaha estou com muita vontade de ler esse livro, parece ser aqueles que você naõ larga enquanto não termina.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu amei esse livro e pra falar a verdade não esperava terror. Ao lê -lo pude entender melhor "Paraíso Perdido" Eu só fiquei confusa com o final e é um livro que tá na pilha de releitura, inclusive Paraíso Perdido rs
    Eu sou fã de terror e não me decepcionei nem um pouco, entendo que o terror não só aquele que te medo, faz sentor arrepios e coisa e tal, há outros tipos de terror mais macabors que falar de demônio rs
    Sua resenha tá show.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii Tahis, como vai lindinha?
    Garota eu tenho tanta vontade de ler esse liro que você nem imagina, ainda mais vindo da Darkside né, a edição está maravilhosa e ao mesmo tempo assustadora HAUAHUAAHU achei incrível a ideia, dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu lembro da sensação e hype que esse livro deu quando lançou e fiquei curiosa para ler por causa disso e sua resenha me deixou instigada e na verdade, nem esperada um livro de terror, esperava mais suspense com misterio e acho que o livro cumpre isso e pretendo lê-lo em breve.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Tahiz, eu também tive essa impressão com o livro, me pareceu mais um drama que um terror, apesar de toda a chamada e a edição também nos levar a crer que será algo assustador. Esperava um desfecho mais marcante e tal. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Embora não seja meu gênero favorito, achei a premissa bem interessante.
    É legal não saber se é um delírio do personagem ou se está acontecendo realmente, mas me deixou um pouco decepcionada que você achou fraco no sentido de terror.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Achei a premissa interessante. Eu nunca cheguei a ler a sinopse, por achar que se tratava de terror. Agora posso dar uma chance (sim, sou um pouco medrosa)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tahis.
    Eu amo esse livro.
    Mas desde que li a sinopse já imaginei que não seria um livro de muito terror, e acho que esperar terror foi o erro de muitas pessoas que acabaram se decepcionando.
    Acho a narrativa do Pyper intrigante e o final é bastante inconclusivo. Creio eu que ele deixou em aberto para que o leitor imaginasse em sua cabeça o final que preferisse. Eu por exemplo imaginei algo completamente diferente de vários conhecidos que leram. ^^
    Agora quero ler Os Condenados que também vejo falar que é ótimo e vai ser uma das leituras de outubro.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Thais,
    Como eu sou bem medrosa para terror, apesar da curiosidade, acho que consigo encarar esse daí hehe
    Adorei a sua resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Tahis.

    Eu tenho muita expectativa para ler este livro, pois sou encantada com as edições da Darkside. Sempre arrasam! Outro detalhe que gostei de saber é o livro ter um terror psicológico. Adorei sua resenha e pode ter certeza que ela aumentou minha curiosidade.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Acho esse livro lindo, mas nunca criei coragem pra ler, depois dessa resenha eu vou dar uma chance!!!!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!