Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Cabeças de Ferro - Carol Sabar

  
Cabeças de Ferro
Livro 1
Carol Sabar
Editora Jangada
   
     Cabeças de Ferro mais novo livro da Carol Sabar lançado pela Editora Jangada, parceira aqui do blog ♥ a Carol é autora de mais dois livros super fofos que já possuem resenhas aqui no blog, são eles "Como quase namorei Robert Pattison" e "Azar o Seu". Ambos lançados pela editora Jangada e ambos são fofos. 
    Estava muito empolgada com a chegada desse livro e assim que chegou já comecei a ler, eu adoro os outros livros da autora, que tem a premissa de chick-lits, mas em Cabeças de Ferro foi bem diferente.
   Nesse livro somos apresentados a uma histórica com suspense, romance e um humor. Malu acaba de passar em primeiro lugar para a Faculdade de Ponto Sem Nó, a UPN - onde só entram cabeças de ferro, ou seja, CDF's - para o curso de Engenharia de Produção e está a caminho do trote assim como muitos alunos, aguardando o tal momento que serão humilhados na frente dos veteranos. O pior é que nesse trote, Malu reencontra um antigo "inimigo" Artur Cantisani, quem a humilhou na sua infância e devido a essa humilhação, Malu ganhou o apelido de Pikachu. A primeira humilhação, é um banho de uma mistura podre preparada pelos veteranos. Cada veterano escolhe sua vitima, de acordo com a classificação no vestibular, como a Malu passou em primeiro lugar, o veterano que passou em primeiro no vestibular anterior irá aplicar o trote e adivinhem quem aplicara o trote na Malu, sim o Cantisani. Mas as coisas mudam, quando Cantisani, joga a mistura misteriosa na segunda caloura para a surpresa de todos, ele quebrou uma tradição. Mas o que mais chama a atenção nisso, é que a substância provocou uma reação na caloura e a mesma está tendo um ataque anafilático gravíssimo. Com isso, todos os estudantes presentes ali ficam apavorados e fogem do local, restando somente Malu, Artur e seu amigo Nico que levou Malu ao trote e estava aguardando por ela no carro.
  Depois desse ocorrido, a vida de Artur, Malu assim como a universidade viram uma bagunça. Quem é o responsável pela mistura aplicada no trote? Artur e Malu, deixam a inimizade de lado e se juntam para desvendar o mistério, já que aquela mistura era para ser aplicada em Malu, seria ela sofrer o choque anafilático, alguém a queria morta. Mas quem?
  Diante dessa premissa, Carol nos envolve em uma história leve e divertida, a narrativa é em primeira pessoa e acompanhamos Malu e Artur na busca pela verdade, e eles precisam correr para que Artur não seja expulso da Universidade e perca a viagem de intercambio. Além das investigações, Malu acaba tendo de lidar com algumas situações da sua vida pessoal, como seu melhor amigo, Nico, se declarando para ela. 
   Nico é inteligente, carinhoso, atenciosos e sempre está ao lado de Malu, e sempre deixou claro o que sentia por ela, um fofo na verdade, mas em alguns momentos era um chato grudento. Já o Artur, só fez Malu passar vergonha, um garoto com um ar de bad boy, mas é inofensivo rs' é uma incógnita, pois trata Malu com certa hostilidade,  e depois a trata com "carinho", deixando a pobrezinha com a mente bagunçada rs'  A relação desses dois vem desde de pequenos, estudaram juntos e cresceram juntos, e sempre foram muito competitivos e foi essa competitividade que acabou afastando os dois e os tornando inimigos, mas essa reaproximação pode fazer eles colocarem os pingos nos "is' e quem sabe retomar a amizade.
   Esse livro é muito gostoso de ser lido, confesso que senti uma dificuldade no incio, achei a personagem um pouco infantil, mas depois fui gostando da Malu, que é uma ótima amiga e está sempre ali para ajudar. Também temos personagens secundários muito importantes, já que é uma investigação temos de ficar de olho em todos e cada um ali tem seu papel, conhecemos a Angélica, colega de apartamento da Malu, a Clarissa que também foi caloura do trote, o Guilherme primo do Artur, Marcos responsável pelo Trote e também a Mariana, a vitima do trote que quase perdeu a vida de não fosse a Malu e o Artur.  Eu desconfiei de tudo e de todos e acertei quem era o responsável rsrs.. mas mesmo assim a leitura foi maravilhosa, me diverti demais e mais uma vez a Carol me conquistou. É uma história que envolve tudo, romance, humor, um suspense einvestigação, coisas que eu amo em um livro, então é claro que a leitura foi boa.
 Já estou sabendo que teremos um segundo livro, o final deixa um gancho para o segundo, mas eu fico receosa com essas continuações, e espero não me decepcionar rs' Recomendo a leitura a todos, é uma leitura leve que você se diverte e nem vê o tempo passar.   

22 comentários:

  1. já tinha ouvido falar desse livro, inclusive esses dias... ele tem uma premissa diferente do que costumo ver por ai mas ainda assim senti certo receio de me entregar a leitura... não sei se o fato da autora ter escrito outro livro que não curti nem um pouco pesou nisso... [o como quase namorei xD]
    enfim... mas realmente ele é peculiar com relação aos demais...
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oi. Já conheço a escrita da Carol, bem voltada para o público adolescente, eu li os outros dois livros, não curti muito por não ser meu estilo, mas a considero uma excelente autora.

    ResponderExcluir
  3. Oii Tahiz, tudo bem?
    Garota eu já conhecia a autora e tenho uma imensa vontade de realizar a leitura da sua obra que você nem imagina, a sua resenha me deixou bastante animada a querer ler a obra o quanto antes, e essa edição está linda demais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Tahiz, li uma resenha a poucos dias e não fiquei tão empolgada assim com o livro. Bom saber que as infantilidades da Malu não te atrapalharam em seguir com a leitura. Por hora eu vou deixar passar a dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Recentemente li uma resenha desse livro e também elogiava bastante :)
    O livro parece realmente legal. Mas essa coisa de trote é complicado né? Que bom que cada vez mais, a galera está promovendo os trotes do bem. Acho que esses sim é que são legais :)
    também tenho medo de continuações hahahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tahis, tudo bem?
    Adoro livros que tem um conteúdo que pode servir de alerta, é comum nos depararmos com trotes de universidades que tem consequências sérias, na minha época de universidade ouvi diversos casos. Achei a premissa bem diferente e confesso que adoro ler livros de investigação. Fico bem feliz em saber que você gostou da história, mesmo que a princípio tenha achado a protagonista infantil. Fiquei bem curiosa para ler esse livro, espero ter a oportunidade em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quando a editora enviou os lançamentos eu li a sinopse desse livro e achei bem interessante, mas acabei optando por Armadilha, e gostei muito, achei que tinha mais a ver comigo. Mas lendo sua resenha, fiquei morrendo de vontade de experimentar a leitura. Acho que vou arriscar e comprar o livro. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Menina, que história e tanto, essa hein? Primeiramente eu ri, com apelido de "Pikachu", o que será que levou a ela receber tal apelido? rsrs
    Fiquei bem curioso para saber sobre o andamento para descobrir o culpado de tal "brincadeira" no trote e de o porque ter feito isso, será se existia segundas intenções, enfim tantas perguntas que só consiguirei responder se eu ler ao livro.
    E realmente, com continuação, a gente fica com um pé atras, se vai ser no mesmo nível, já que nem sempre nos agrada. =[
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Fiquei bastante curiosa por causa dessa quebra da tradição que acabou salvando Malu de ter o ataque no lugar da segunda caloura.
    Quero muito saber quem foi o responsável pela mistura e quais seus objetivos com isso. Estou torcendo para que Malu consiga as respostas que precisa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Adorei sua resenha e a premissa do livro. Tem trotes realmente terríveis. O meu tinhamos que colocar farinha na boca e falar. Fiquei com medo de alguém engasgar, então sinto um pouco do que a Malu sentiu.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Amei sua resenha. E pelo que tu falas, se vai ter uma continuação, então não se descobre quem queria ver Malu morta. Ou sim? rs
    E assim como você tenho receio de algumas continuações. Na verdade, procuro não ler livros que tenham, só se a premissa for irresistível ou se for do S.King. rsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Mês passado li muitos livros com personagem infantil, então não sei se arriscaria a ler nesse mês, quero leituras mais densas e com personagens mais maduras, rsrs. Mas quem sabe mais adiante eu não dê uma chance, até porque adoro leituras divertidas assim.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, conheci a obra junto com os demais lançamentos da editora. Confesso que não fiquei tão entusiasmada com a obra, mas gostei da sua resenha.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  14. Oi Tahis!
    Depois de ter lido Azar o Seu da Carol Sabar fiquei bem animada pra conhecer os outros livros dela. Já adicionei Cabeças de Ferro na minha lista de leitura e achei maravilhoso saber que a autora misturou romance, humor, investigação, deixando o livro bem divertido. Sem dúvidas vou ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tahis!
    Eu lembro que comentei em algum lugar que precisava ler esse livro (será que foi aqui?)... mas agora com a sua resenha, tenho certeza que preciso mesmo ler haha
    Acho maravilhoso a autora conseguir deixar a trama com humor, romance e mistério, faz a leitura ainda mais divertida né? Vou super ler assim que possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi This, sua linda, tudo bem?
    Todos me recomendam muito essa autora, estou louca para ler o livro Azar o seu que também é dela. Essa é a primeira resenha que leio e fiquei muito animada para desvendar esse mistério. Muito estranho, porque alguém iria querer matar uma caloura? E pior, se era o Artur que jogaria nela e se eles eram inimigos, foi para incriminá-lo, só pode. Não sei como irei me sentir durante a leitura, mas pela sua resenha estou torcendo para ela ficar com o Artur, risos... Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! A premissa dessa história parece bem interessante mesmo! A autora consegue colocar humor em uma tentativa tão mirabolante de matar alguém, fiquei impressionada e deu muita vontade de ler. Se a escrita é fluida, aí que me aguçou mesmo a curiosidade! Vou procurar para leitura.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tahiz, infelizmente, nunca li nada da Carol, mas já ouvi falar muito bem dos livros dela que parecem ter uma pegada super descontraída.
    Não curto muito livros que tenham investigação, mas a premissa me chamou tanta atenção que super leria.

    ResponderExcluir
  19. Oiee Tahiz ^^
    O único livro da Carol que eu li até agora foi "Azar o seu", e adorei! Mas não estou nem um pouco curiosa para ler "Cabeças de ferro", pois você não foi a única pessoa que eu vi que não gostou muito da história, a premissa não me chama a atenção :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá Tahiz, não conhecia nenhum livro da Carol Sabar. Confesso que ao saber que tem um segundo, me desanimou já que não quero comprar muitas séries nesse momento.E a premissa não me chamou muita a atenção. Dessa vez deixarei passar.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Thaiz!
    Apesar da sua resenha positiva vou te confessar que achei a premissa de investigação por parte dos personagens meio infantil, ainda mais eles sendo da faculdade. Pro meu gosto pessoal, essa coisa de investigação propria combina mais com personagens mais jovens, crianças. Não é um livro que eu leria de imediato, mas pode vir a ser uma boa opção para me distrair.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Tahis!
    Desde "Como Quase namorei Robert Pattinson" que quero ler algo da autora e não tive oportunidade ainda, poxa! rsrs Mas, particularmente, agora, Cabeças de Ferro me chamou bem mais atenção do que os anteriores, então, apesar de resenhas positivas como a sua, estou tentando controlar as expectativas, rs. Tenso isso do trote acabar de uma forma tão inusitada e trágica, felizmente a menina parece não ter morrido, mas mesmo assim foi péssimo, coitada. Espero gostar da desenvoltura do enredo mesmo, do jeito que gosto de tramas investigativas assim, ansiosa para desvendar esse mistério também.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!