Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K Rowling



Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Livro #3
J.K Rowling
Editora Rocco

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix 
Harry Potter e o Enigma do Príncipe 
Harry Potter e as Relíquias da Morte

   Terceiro livro da saga Harry Potter que foi uma releitura na verdade, esse ano estou participando do projeto "Lendo Harry Potter" que a Ju do blog "Nuvem Literária" organizou, cada mês nós lemos um livro e confesso que estou mega atrasada, é uma leitura em grupo mas eu fiquei para trás e eles já estão no quinto livro rs mas o que importa é que estou lendo e estou amando reviver essa história.
  Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o terceiro livro e o terceiro ano de Harry em Hogwarts. Nos dois meses de férias, Harry passa na casa dos seus tios, os Durleys (trouxas), a cada livro eles ficam mais detestáveis, sério. o gentinha chata! Enfim, dessa vez como não bastasse conviver com os três Durleys, a Tia de Duda, irmã de seu pai, Guida para infernizar a vida de Harry na rua dos Alfineiros nº4. A mulher é perturbada e faz questão de provocar e alfinetar Harry até que sua raiva explode e a Tia Guida começa a inchar e flutuar como um balão. Harry sem saber como aquilo aconteceu fica desesperado e arruma suas coisas e decide ir embora sozinho faltando alguns dia para voltar a Hogwarts. Sem saber como chegar a Londres ele fica na rua a noite sozinho, até que um ônibus muito louco para e lhe oferece uma carona, o Nôitebus Andante, um ônibus especial para bruxos e bruxas perdidos, Harry fica ao mesmo tempo maravilhado e intrigado com esse ônibus, não querendo chamar a atenção para quem ele é, se passa por Neville Longbottom. O ônibus possui serviços de um hotel praticamente rs' e quando Harry se acomoda em um canto ele encontra um jornal bruxo, O Profeta Diário e acaba lendo sobre a fuga de Sirous Black da prisão de Azkaban.
   Depois da louca viagem no Nôitebus Andante, Harry se hospeda no Caldeirão Furado e encontra Cornélio Fudge, o ministro da Magia, que o encontra e se vê aliviado em encontrar Harry. Harry passa os dias hospedado lá e vai a suas comprar para mais um ano em Hogwarts reencontrando seus amigos Rony e Hermione.
   Diante da preocupação da fuga de Sirus Black, todos tentam deixar Harry de fora, mas como e esperto ele percebe que tem alguma coisa haver com ele. De volta a Hogwarts, Harry e os demais alunos possuem um novo professor de Defesa contra a Artes da Treva, Professo Lupin, um homem simples porém que esconde alguns segredos.
   Nesse terceiro ano em Hogwarts, Harry irá descobrir mais coisas sobre Voldemort, sobre seus pais e sobre si mesmo. Além de aprender novos feitiços e saber lidar com os Dementadores, que estão a procura de Sirius Black.  
   Sem dúvida esse livro me ganhou, na época em que li, achei confuso e tal,mas agora relendo eu me apaixonei por cada detalhes, é um livro regado de reviravoltas, de segredos e revelações e muita ação. Entrou para os favoritos depois de "A Câmara Secreta". Não tem como entrar em detalhes sobre os acontecimentos, devido tudo estar ligado, então pode sair um spoiler aí.. mas posso falar que esse livro é de tirar o fôlego e gente, leiam Harry Potter rs' não só esse livro mas todos da série são incríveis rs'  
  Toda vez que leio um livro da série, e revivo essas aventura eu  fico encantada e apaixonada por esses personagens, pela história que nos ensina tanto, sobre amizade, família, amor, a luta do bem contra o mal. J.K Rowling soube nos encantar com essa história fantástica e nos ensinou que não precisamos de muito para amar e para ter amigos. 

7 comentários:

  1. Oi Tahis, tudo bem?
    Amo Harry Potter e esse é o meu livro favorito, foram tantas revelações, feitiços, aventuras e tantos personagens maravilhosos que foram apresentados nesse volume que não tem como não se envolver. Fiquei morrendo de vontade de reler, bateu aquela saudade.
    Eu também me sinto como você todas as vezes que tenho a possibilidade de reler qualquer livro da série, a J.K. Rowling continua me encantando com a escrita dela mesmo após anos.
    Com certeza, vou separá-lo na minha estante para reler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii Tahiz, tudo bem?
    Menina eu nunca tive a oportunidade de realizar a leitura da série, porque quando eu era pequena, tive um trauma, peguei o livro 1 sabe? E quando estava terminando, não tinha as ultimas folhas, fiquei tão triste que nunca mais quis pegar livro na biblioteca. Parabéns pela resenha que ficou incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Que legal vc fazer a resenha de um por um, pois seu eu fosse fazer hoje, misturaria tudo.
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, até hoje não li nenhum livro da série e nem assisti aos filmes, você acredita?!
    Quero muito ler, mas ainda não tenho os livro e quero comprar a serie completa para ler de uma vez e quem sabe resenha-los também. Adorei a resenha e só instigou ainda mais a minha vontade de ler essa série consagrada.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Tahiz, não li os livros, mas vi todos os filmes e sem dúvida, esse é o meu preferido, acho ele mais emocionante e tal. Ótima resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Esse é o próximo livro da série que pretendo ler. Já conheço a história, pelos filmes, mas ler os livros trazem aquela sensação gostosa que os filmes trouxeram. Adorei a sua resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu AMO a saga e sempre recomendo pra todo mundo. São os melhores livros da minha vida e reli várias vezes. Só não participei do projeto da Ju por falta de tempo mesmo, mas um dia relerei tudo de novo e de novo hehehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!