Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Livros para 2017 - Primeiro Semestre


Oi gente, como vocês estão? Aproveitaram o feriado para colocar a leitura em ordem?
Eu confesso que não consegui rs', mas uma coisa que esse ano eu não quero, é quantidade e sim qualidade e prazer nas minhas escolhas literárias.. ano passado eu li alguns livros e confesso que foram poucos que me deixaram, sabe com aquele gostinho de quero mais. Então esse ano espero que as coisas sejam diferentes, e pensando nisso, listarei alguns livros que quero muito conferir esse ano, que estão na lista desde o ano passado, mas que esse ano terá uma prioridade rs' assim eu espero! vem conferir a lista e me contem se já leram algum desses livros.



O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnett
Eu sempre vejo pessoas comentando desse livro e filme e decidi assistir ao filme, mas parei e resolvi que preciso ler o livro e depois assistir rs' e recentemente li uma resenha que me deixou louca para conferir essa história que tem tudo para me encantar. Eu adoro livros infanto juvenis e cercado de mistérios e aventuras me conquistam logo de cara. E esse livro com toda certeza será prioridade esse ano.



O Diário de Anne Frank - Anne Frank

Outro livro que venho adiando a leitura, mas sei que a leitura é necessária, mesmo não gostando muito de histórias que envolvam a Segunda Guerra Mundial, eu quero e preciso saber e conhecer mais sobre a Anne Frank. São tantos elogios que fica difícil adiar ainda mais uma vez essa leitura.


Lolita - Vladimir Nabokov

Um livro polêmico, que muita gente comenta, algumas romantizam e outra repudiam. Pela sinopse eu repudio, mas quero conferir essa história tão polêmica e formar a minha opinião. É um livro bem comentado e isso me deixa mega curiosa. Alguém já conferiu?





Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Outro livro que venho adiando desde que comecei com o blog, desde que comecei a me apaixonar por romances de época. Um livro tão bem comentado e pra frente da época que foi escrito. Não só esse livro como a maioria dos livros da Austen, assim como esse pretendo ler "Razão e Sensibilidade" depois de  assistir ao vídeo da Mel Ferraz sobre o livro.



Dom Casmurro - Machado de Assis

Esse ano pretendo ler clássicos da nossa literatura também. Um livro que eu corria, não só esse mais outros, por achar a escrita e palavras difíceis, mas hoje tenho uma mega curiosidade em relação a essas obras e quero muito poder conferir e absorver todas elas.

Então pessoas, esses são alguns livros que preciso e quero muito ler ainda esse semestre. Me contem nos comentários se já leram algum desses livros e o que acharam! Obrigada pela visita e voltem sempre! <3 Beijos

30 comentários:

  1. Faz anos que eu quero ler qualquer livro da Jane Austem e Orgulho e Preconceito é o que está no topo da lista.

    ResponderExcluir
  2. Já li os dois primeiros e gostei muito Anne Frank você tem que ter um certo cuidado por se tratar de um diário de verdade e um desses de ficção onde as mocinhas escrevem coisas, que as pessoas normais não escreveriam, só para que a leitura fique mais linear e agradável.
    Os outros livros também gostaria de ler

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei as suas escolhas!
    Sou louca para ler Lolita, e espero ler ainda esse ano.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Dom Casmurro, Jardim Secreto e Orgulho e Preconceito são mt amorzinho, gosto mt deles, não curti Lolita e não tenho mta curiosidade para ler o da Anne Frank ainda. Espero que consiga cumprir sua meta...Boas leituras!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Ah legal as suas sugestões, confesso que nao li nenhum e por isso seria algo pra sair dos livros que costumo ler.
    As capas estao lindas de varias ediçoes.
    Adorei as dicas.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Já li Dom Casmurro e Orgulho e Preconceito. Gostei dos dois. Eles vão te oferecer experiências distintas e enriquecedoras. Sobre o Jardim Secreto, eu vi o filme antes de saber que era inspirado em um livro. Ele é um que gostaria de ler. Vou até anotar na minha lista. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei suas escolhas, com exceção de Anne Frank.
    A história da garota é fascinante, mas o livro, nem tanto! (me julguem rsrsrs)

    ResponderExcluir
  8. Uau! Só vi livro bacana na tua lista! Amei o "Jardim secreto" Já fiquei super curiosa. Tenho o "Lolita" ainda a capa na primeira versão, é capa dura! Lolita é um clássico. vale a pena ler. Clássico também é o "Dom Casmurro", né? O que dizer desse livro? Maravilhoso! Eu também gosto de ler os livros primeiro e depois assistir o filme. Parabéns pelas boas referências! Beijooo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. Tirando a Jane Austin (que não curto como todo mundo). Suas outras dicas são perfeitas! Todos clássicos que merecem ser lidos ao menos uma vez na vida por quem é fã de literatura!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Da sua lista o único que quero mesmo ler e da Jane Austin, no qual tem bastante tempo que falo que vou ler, mas nunca leio. Anne Frank é outro que também quero muito ler. Espero que você faça ótimas leituras. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ola lindona ótimas escolhas, Jane Austin clássico que preciso ler, o Diário ainda não li acredita, mas não posso reclamar tenho feito ótimas leituras com livros que acabam entrando para a lista de meus queridinhos. beijos
    Boa Leitura a você.

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ótimas escolhas.
    Já li O Diário de Anne Frank e gostei bastante. É um livro que todos deveriam ler.
    Orgulho e preconceito pretendo ler no próximo mês.
    Espero que sejam ótimas leituras para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Gostei das suas escolhas. Vou acompanhar pois depois quero ver tb o q vc achou deles.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Adorei suas escolhas. Dos citados quero também muito ler Orgulho e Preconceito e Lolita. Dom Casmurro é um dos meus xodós clássicos por isso pode cair dentro. Não conhecia esse do Jardim Secreto. Espero que consiga realizar todas as leituras nesse semestre ainda <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Tahis, tudo bem?
    Gostei muito das suas escolhas, mas como não li quase nenhum, nem posso opinar.
    Já Li "O diário de Anne Frank" e realmente é muito bom.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá linda,


    Eu li todos os livros de sua lista haha e recomendo todos sem sombra de dúvidas, mas amo Orgulho e Preconceito - Sr. Darcy *-* - e Jardim Secreto, porque são uns amorzinhos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jo!
      Ai que bom, estou animada para ler esses livros rs' Jardim Secreto está no topo rs' Orgulho e Preconceito vem em seguida, quero conhecer Sr. Darcy <3
      obrigada pela visita!

      Excluir
  17. ME ABRAÇA!
    Também quero muito ler "O Diário de Anne Frank", mas quero aquela edição que parece um diário mesmo, sabe?
    Esse ano eu resolvi fazer diferente, ler gêneros diferentes e de preferência nacionais.
    Espero que tenhamos ótimas leituras <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Se sinta abraçada rs'
      Também estou nessa vide de gêneros diferentes e nacionais principalmente os clássicos da nossa literatura! Sim iremos ter ótimas leituras, depois me conte sobre suas leituras!
      beijos! obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Oiii!

    Eu parei de me forçar um tempinho, acho que leituras só pra desafogar não estavam sendo muito proveitosas, então fiz uma meta basica como a sua, mas estou me dando tempo para ler.
    Gostei das suas escolhas e não li nenhum dos escolhidos. Maaaas, espero que seja um sucesso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Tahis, tudo bem?! Apesar do seu propósito não ser um que eu faria, desafogar rrsrsrs, você escolheu alguns livros incríveis.
    Anne Frank, que é um relato cru e verdadeiro dos medos e esperanças de uma menina no meio da guerra, eu acho que esse livro precisa ser lido por todas as pessoas.
    Orgulho e Preconceito, que é um dos melhores livros da vida. Afinal a Jane foi uma mulher genial.
    Dom Casmurro é uma leitura não tão agradável por sua linguagem, mas nos incita a uma das maiores dúvidas da literatura nacional.
    Boa sorte nas leituras
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Dom Casmurro eu li na escola e foi uma decepção, Orgulho e Preconceito não consegui passar da segunda página, dos demais, só me interessa Lolita porque quero saber se devo amar ou odiar. Espero que você consiga ler todos e compartilhar resenhas conosco!

    ResponderExcluir
  21. Olá! Também não consegui deixar minhas leituras em dia no feriado rsrsr Mas, geralmente não faço meta de leituras, vou respeitando meu ritmo. Vou aguardar sua resenha sobre Lolita, ver sua opinião. Tenho vontade de ler Orgulho e Preconceito, acho linda a história, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zuzana!
      Estou louca para ler Lolita e assim que tiver resenha te aviso!
      obrigada pela visita!

      Excluir
  22. Oie, tudo bem? Concordo com você, acredito que é muito melhor ler poucos livros mas lê-los bem, do que diversos e não lembrar das histórias depois. Da sua listinha o que também tenho vontade de ler é O jardim secreto, que capa mais amorzinho. Dom Casmurro já li diversas vezes, você com certeza irá gostar. Pode ficar tranquila com relação ao vocabulário, é fácil de aprender. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  23. Não li nenhum da sua lista, mas quero muito ler Jane Austen nesse ano, estou em dúvida entre esse e Persuasão, já leu? Quero ler Anne Frank também :D

    ResponderExcluir
  24. O diário de Anne Frank é um livro que eu amo há muito tempo, como ele só mostra até a parte que ela passou escondida com a família é mais tranquilo de ler que o usual sobre o tema.
    Gosto muito de Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, mas meus preferidos da Jane são Persuasão e Mansfield Park. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Sou louca para ler Lolita, a história é bem interessante e intrigante para mim, além disso achei essa edição muito bonita. Também quero muito ler O diário de Anne Frank, pois falam muito bem sobre.
    Desejo sucesso ao seu "projeto".

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Vejo que você só realizou boas leituras, já li o da Anne Frank e Orgulho e Preconceito, ambos excelentes.

    ResponderExcluir
  27. Aiii que livros incríveis... Anne Frank... O jardim secreto... Dom Casmurro... Amo esses livros, de verdade....

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!