Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Confie em Mim - Harlan Coben



Confie em Mim 
 Harlan Coben
Editora Arqueiro



Não é novidade que sou mega fã dos livros de Harlan Coben, suas histórias são brilhantes e te deixa com a mente a mil, querendo desvendar antes do livro acabar, mas como sempre digo, Coben tem um mente brilhante, e o final te deixa sem palavras, suas teorias caem a explicação faz todo sentido rs’...  enfim, vamos a resenha
 Confie em Mim, como o título já nos diz tem algo a ver com confiança, um sentimento tão frágil e fácil de ser quebrado, mas até onde você iria para proteger aqueles que você ama?
   Preocupados com o comportamento de seu filho mais velho, Adam,  Mike e sua esposa decidem instalar um programa no computador de seu filho para monitorar com quem conversa e sobre o que. O comportamento de Adam mudou depois do suicídio  de seu melhor amigo Spenser Hill, deixando seus pais preocupados, ainda mais depois de uma mensagem misteriosa para Adam, sobre ficar de boca fechada. Mas será sobre o que? Será sobre a morte de Spenser? E é isso que seu pai quer descobrir e terá de passar por cima de tudo para descobrir a verdade.
 Mike Baye é um médico dedicado, apaixonado pela sua família e não medirá esforços para descobrir e proteger o seu filho, mesmo que isso seja invadir o sua privacidade.
Coben sempre nos apresenta vários personagens e suas vidas, nos deixando totalmente curiosos e sempre um lado tem um podre dos grandes. Nessa trama também conhecemos Mariane, que foi brutalmente assassinada, o motivo é vago e aos poucos Coben vai soltando aqui e ali, mas logo no inicio do livro, temos cenas eletrizantes, sobre seu assassinato e seus assassinos e a frieza de ambos.
Também conhecemos a família Guy Novaki, um pai que foi abandonado pela esposa com a filha, e agora tem de lidar com a tristeza de sua filha por ser ridicularizada na escola pelo professor na frente de seus amigos. Yasmim, ficou arrasada, sua autoestima lá em baixo, se fosse pela melhor amiga de Yasmim, Jill Baye, ele estaria perdido, já que a mãe de Yasmim, não é presente. A amizade das duas é linda, inteligentes e fuxiqueiras, sempre querem estra por dentro dos acontecimentos dos adultos.

   Também conhecemos Susan Lorimam, que está desesperado com a saúde de seu filho, Lucas, que precisa de um doador compatível para se recuperar.  Doutor Baye é seu médico junto da Doutora Ilene. Susan esconde um segredo que pode mudar tudo na sua família, um segredo que pode mudar a vida do seu filho, mas que ao mesmo tempo que salvaria destruiria sua família. Você seria capaz?
Uma das coisas que amo nos livros de Coben é como as histórias de conectam de alguma forma você ta na boa lendo, as ideias a mil, e vem o capítulo seguinte e te dá um tapa na cara, o que você pensava que já estava resolvido, não está nem na metade rs’
A narrativa é mega instigante, apesar de ser em terceira pessoa, vemos tudo com muita clareza, e até mesmo os sentimentos que parece que sinto mais quando leio em primeira pessoa, mas foi uma leitura maravilhosa.
    A Família Baye tem grande destaque, já que Adam esconde algum segredo, sobre a morte de Spencer, seus pais são zelosos e querem apenas protege-lo,mas que essa proteção pode colocar a vida de todos em perigo. Não posso entrar em muitos detalhes, mas posso dizer que é uma história mega instigante, do inicio ao fim, personagens fortes, bem desenvolvidos, situações que você nem imaginava  que eles seriam capaz de passar.
  Confie em Mim, vai te prender, te conquistar e te deixar sem folego. Super recomendo a leitura desse e de todos os livros do Coben, que tem resenha aqui no blog, então confiram e se apaixonem pela histórias instigantes de Coben.

*confira outros títulos do autor:

Série Myron Bolitar <3

1- Quebra de Confiança
2- Jogada Mortal
3-  Sem Deixar Rastros
4- O Preço da Vitória
5- Um Passo em Falso
6- Detalhe Final
7- O Medo Mais Profundo
8- A Promessa
9- Quando ela se Foi
10- Alta Tensão

outros títulos:

*Cilada
*O Inocente

*Que Falta Você me Faz
*Confie em Mim 
*Não Conte a Ninguém
*Seis Anos Depois

18 comentários:

  1. Confie em Mim é meu livro preferido do autor ♥
    Foi o primeiro que li dele. E achei toda a loucura envolvendo o Adam maravilhosa. A Susan que não gostei muito, mas super entendi o lado dela na história.
    É um livro de tirar o fôlego.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana!
      Harlan é maravilhoso né.. sua escrita vicia!
      Meu livro favorito é "Cilada" um dos melhores!

      Obrigada pela visita!
      beijos

      Excluir
  2. Esse é o único livro do autor que eu ainda não li, mas pela sua resenha fiquei curiosa. Vou pesquisar os preços pois quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Lei siimm, você vai ficar louca rs' preciso ler os novos livros do autor e ficar igual um zumbi rs'

      obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oie, eu gosto muito da escrita do Harlan, já li alguns de seus livros e esse livro é um dos que quero muito ler. Adorei a resenha, achei a história muito boa. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não sou muito fã da escrita do autor, mas gostei muito da sua resenha, parece uma leitura bem proveitosa.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tahis,
    Acredita que ainda não li nada desse cara? Pois é, vivo dentro de uma pedra.
    Adorei conhecer suas impressões e fiquei contente por saber que o livro prende, conquista e tira o fôlego. Estou me perguntando qual é esse segredo que Adam esconde e como o autor trabalha isso.
    Dica anotada, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sempre me surpreende os enredos criados pelo Coben. ele consegue construir e costurar personagens distintos e amarrar tudo em um final que surpreende.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tahis.
    O Harlan é um autor genial, muito difícil eu não gostar dos livros dele.
    Já conhecia esse livro e a história me chama muito a atenção, fico feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  8. Oi amore,
    Não li nada do Harlan e tenho esse livro na estante a algum tempo, mas ainda não me chamou muito a atenção pra ler.
    Lendo sua resenha confesso que houve uma pulguinha de curiosidade pra ler, então talvez passe ele na frente de alguns.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já ouvi falar desse autor, mas ainda não tive oportunidade de ler alguma obra dele. Achei interessante a premissa dessa história e fiquei intrigada com essa questão do programa de computador para monitorar o filho... Será que esse livro vai trazer um debate a respeito de até onde os pais podem supervisionar a vida dos filhos?

    ResponderExcluir
  10. Que bacana sua resenha, Thaís! Me interessou, sim! Gostei da parte que você fala que é um livro que pelo título já sabemos que fala de confiança e de ser um sentimento tão frágil e fácil de ser quebrado. Engraçado que eu estava ontem mesmo falando com uma amiga exatamente sobre este assunto. Por isso me interessei pela história. E deu pra perceber que você é fã mesmo, hein? Legal! Sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  11. Eu só li um livro do Coben e gostei muito, já teria lido outros se não estivesse afogada em parcerias. Achei até que fosse um livro de contos, de tantos personagens com histórias particulares, mas pelo visto, Coben é mestre em intercalar mistérios e enlaçar todos no final. Foi pra lista!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu também gosto muito deste autor e por incrivel que pareça não resenhei nenhum dele! (que chato)
    Eu tenho certeza que vou me amarrar em Confie em mim, primeiro pq amo o escritor, segundo amo suspense policial, trilhers e etc e depois por tua resenha e amor por HC, faz com que eu queira estar lendo pra poder trocar ideia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá! Mais um do Harlan para entrar na lista. EStou com um livro dele e louca para começar a ler! Gostei bastante da premissa desse livro, muito interessante, fiquei curiosa para saber o desfecho da história. beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Adoro Harlan, mas esse ainda não li. Acho que será uma boa leitura para mim, já anotei na minha lista e, quando eu desenjoar um pouco de policiais, é uma leitura que pretendo fazer.

    ResponderExcluir
  15. Oi Tahis, sua linda, tudo bem?
    Estou revoltada com a atitude desse professor, como ele teve a coragem de fazer isso com ela??? A escola tinha que demití-lo. Fiquei curiosa para saber qual a relação da história desses personagens e fiquei bastante apreensiva sobre o que Adam esconde. Estou louca para ler esse livro. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Antes mesmo de começar ler sua resenha eu já me apaixonei pelo titulo do livro e a capa .. simplesmente amei, e depois que comecei ler a resenha a vontade de ler o livro só aumento. Parabéns !

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!