Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Top 5 - Livros do Nicholas Sparks para ler

Oi gente, como vocês estão?
por aqui tudo bem e muito empolgada com  vinda do Nicholas Sparks para o Brasil, lançando seu mais novo livro " Dois a Dois" lançado pela Editora Arqueiro.
E hoje, venho aqui fazer uma listinha de 5 livros do autor que eu sou apaixonada e se você gosta de romances e ainda não leu nenhum livro do autor, comece por algum desses rs'


Vou começar com um clássico rs' que foi o que me fez apaixonar e me interessar pelos livros do autor: "Um Amor para Recordar" publicado em 1999 e com uma adaptação em 2002, e foi através do filme que eu conheci esse romance lindo e tão emocionante, e só depois que eu consegui ler o livro, pois não tinha mais edições aqui no Brasil, e em 2013 a Novo Conceito publicou o livro.
   Um Amor para Recordar é um livro tão sensível, onde podemos acompanhar o crescimento dos personagens, mesmo aqueles que pensamos não ter mais jeito. Landon Carter, um jovem que já saiu com muitas meninas sem se importar com os sentimentos delas, e jura que não irá se apaixonar, mas depois de conhecer Jamie Sullivan, sua vida muda, seus pensamentos mudam e ver como um sentimento simples pode mudar tudo é maravilhoso. eu já perdi as contas de quantas vezes já assisti a esse filme, e não me canso. Super recomendo. Uma história que fica na sua cabeça para sempre!


Querido John
 Outro livro e filme que eu sou completamente apaixonada. Um romance leve e mega fofo, que t
e deixa com aquele sorriso no rosto o filme todo, ou pelo menos metade, pois o final é... mas enfim, essa história é  linda, e é sobre um casal que se apaixona perdidamente em um verão, mas seus caminhos são separados devidos as suas profissões, mas será que esse amor dura devido a distância? O livro é embalado por cartas, lindas cartas e eu AMO cartas, acho mega romântico e tão lindos, parece que a pessoa se importa mais com você, tirar um tempo para escrever uma carta a mão, é muito amor rs'.. apenas leiam!



O Melhor de Mim
Nossa, como eu lembro o quanto eu chorei com esse livro/filme.. fiquei desidratada sério. Eu sei o quanto Sparks fala sobre família, sobre amizades e sobre amor, e é sempre aquele amor que dura por anos e anos. O Melhor de Mim foi uma leitura, muito gostosa, eu não sentia as páginas passarem, eu não consegui escrever uma resenha sobre essa história, mas pretendo reler algum dia e falar dela, mas assisti ao filme e falei dele um pouco nesse post aqui. Essa história, mexe com você, te deixa pensativo, sobre suas escolhas no passado que consequentemente alteraram seu futuro, mas e se o passado voltar, seria aquela chance de recomeçar, de ser realmente feliz? Leiam!



A Escolha 
Outro livro que chorei e me diverti lendo, nesse romance temos, personagens que nos cativam logo na primeira página, eu amei os protagonistas, pelo jeito espontâneo, ironias e as implicâncias, foi um envolvimento tão simples e verdadeiro,  é um pouco clichê, mas quem liga? eu não, pois adoro! Mas, a história de Sparks, mais uma vez me conquistou e deixou com os olhos mega inchados.. outra história sobre escolhas que podem mudar a sua vida para sempre. A escrita é linda, a história maravilhosa e te deixa ali com o coração na mão. Recentemente, assisti ao filme, e nossa foi um tiro no meu coração reviver tudo aquilo, mas eu super remendo.


Um Porto Seguro
Esse livro foi o que mais demorei a ler, apesar de ter sido uma leitura arrastada, a história é envolvente e aborda um assunto pesado, como a violência doméstica, não tinha lido nada do Sparks com esse tema que eu abomino, é um tema tão pesado, que em várias partes eu ficava nervosa, mas é muito necessário e importante ser falado ainda mais nos livros que alcança várias leitoras. E nesse livro podemos ver que é possível recomeçar, encontrar uma pessoa legal que vai cuidar de você, sei que é difícil confiar em alguém novamente, mas tem de tentar!


Então pessoas espero que tenham gostado da seleção, e se você ainda não leu nenhum desses livros, leia, são história lindas e incríveis que merecem uma chance. Obrigada pela visita e voltem sempre! 

18 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Ah adorei o seu top 5!!!
    Um porto seguro, sempre será meu livro favorito do autor! Eu gosto muito de um amor para recordar.
    Você já leu "A escolha"? É LINDO!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo bem sim!
      São livros maravilhosos, já li sim, inclusive ta no post rsrs..

      obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  2. Nunca gostei dá escrita de tio Nick. Ja assisti a todos os filmes dele mas os livros não me rola. Ele pareceu muito educado quando esteve aqui no Brasil. Espero que volte sempre. Obrigada pelas indicações.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine!
      Ah poxa, que pena os livros são lindos rs' dê uma chance!
      Sim ele foi um fofo pelos vídeos que eu vi, espero que volte sim, pois quero muito conhece-lo.

      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  3. Oie, amei a seleção e já li quase todos, exceto o melhor de mim. Desses, o que menos gosto é a escolha, e meu favorito é o um porto seguro. Um livro que não está listado aqu, mas eu amo, é o casamento.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tahis!
    faz tempo que não leio um livro do Nicholas. Os livros do autor deixam a gente com uma depressão tão grande que tem que ter uma pausa de vez em quando. rsrs... Logo logo vou ler "Dois a Dois". ;)
    Confesso que n~]ao consegui curtir tanto "Um Amor para Recordar". Acho que o filme já estava fixo na minha cabeça. rsrs...
    Os livros que adoro do autor são "Um Porto Seguro", "O Melhor de Mim" e "Uma Longa Jornada". <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Vi que o autor veio ao Brasil e fiquei encantado com a quantidade de fãs que ele tem. Eu ainda não tenho nenhuma empatia com o autor, mas também nunca fiz a leitura de nenhuma das obras dele. — só comecei ler uma para sair da ressaca literária e não funcionou. Fiquei feliz em saber que o autor tem boas obras, é ótimo saber qual livro começar quando for ler algo dele! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já li todos da sua lista e assisti os filmes baseados em alguns livros do autor. Gostaria muito de ter ido ao lançamento do último livro dele!! Me emocionei com cada história lida! Não vejo a hora de ler, Dois a Dois.
    Amei seu post!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    AMO Tio nick e estou bem triste que ele não veio para minha cidade :(
    Já li todos os livros indicados e amo todos! Na verdade, só um livro do Nick que não me agradou muito. Sou fangirl do autor e leio tudo dele, basta colocar nas minhas mãos hahah, só faltam 4 livros para eu ler todos os livros que já foram publicados no Brasil o//

    ResponderExcluir
  8. Oi Ta!
    Do Nick eu só li 'A Última Musica', mas confesso que tinha vontade de ler Querido John, até descobrir que os dois não ficam juntos. KKKK. Ai perdi o interesse. São livros leves, de fato, mas não fazem muito meu tipo esses romanção.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Que legal seu Top 5, confesso que já fui muito fã dele, mas quando iniciei a leitura, apos isso fui descobrindo novos autores e livros que me interessavam mais e deixei titio Nick de lado.
    Acho tudo muito parecido, mas gostei das suas escolhas, já li a maioria tbm, e gostei.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Sabe que eu não gosto de "Um amor para recordar"? Acho que coloquei tanta expectativa nele e em "Diário de uma paixão", que não achei nenhum dos dois grande coisa. Meu favorito mesmo é "A última música", seguido por "A escolha" e "Um porto seguro", são livros lindos. "O melhor de mim" não fica muito atrás ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Adorei o top 5. Não li muito do tio Nick mas sempre tive vontade de começar com Uma Para Recordar e Porto Seguro. Já li um livro dele, O Guardião, e confesso que não curti muito, mas não desisti dele hahaha Ótimo post <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, assim da sua lista li somente "Querido John" por inteiro e não gostei muito dele na época. Também tentei ler "Um Amor para Recordar" mas acabei abandonando a leitura. Ainda assim tenho vontade de tentar ler alguma outra obra dele, por isso gostei muito do seu post e acho que vou acabar escolhendo um dentre os demais livros da lista pra ler assim que possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Tahis, sua linda, tudo bem?
    Do tio Nicholas eu só vi os filmes, acredita??? Risos....Não sei se já leu, porque não citou na sua lista, o Diário de uma Paixão, nossa, amei!!!! A última música também é muito bom. Dos que citou, porto segura, um amor para recordar e a escolha são os que mais gostei. Adorei o top.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adooooooreeeei seu top list! Já quero ler todos! Obrigada pelas dicas! <3

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Adorei sua lista. Eu já li muitos livros do autor, mas acabei dando um tempo em suas histórias, pois para mim estava ficando muito repetitivo. Acho que já fazem dois anos que não leio nada dele, mas esse ano quero ler Dois a Dois, e espero gostar. Do seu top eu li três: A Escolha, O Melhor de Mim e Um Porto Seguro. Acho que os meus favoritos do autor são Uma Curva na Estrada e A Última Música <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Nicolas Sparks arrasa na escrita.
    Adoro "um porto seguro" chorei demais nesse livro!
    Li todos os outros titulos e tenho em casa, cada um uma preciosidade diferente.

    Beijos

    wwww.depoisderoma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!