Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Filme: Corra!

Oi gente, tudo bom?


Não vamos perder tempo com apresentações okay ?
A gente já se conhece e já está íntimo e eu sei que tá tudo bem com você, também tá tudo bem comigo, ou melhor, NADA BEM!
Vamos falar sobre obras primas ?

Título: Get Out 
Tradução: Corra!
Duração: 104 minutos 
Direção: Jordan Peele
Custo do filme: $4,5 milhões 
Arrecadação: + $170 milhões
Classificação: + 14
Rotten Tomatoes: 99%

Há mais ou menos dez dias eu assisti esse filme e ainda não sei descrever para vocês quão bom ele é. Não fiz a resenha antes porque ficaria muito mais fangirl do que já está. 

O filme tem uma premissa simples:
Cara negro que namora uma menina branca e os dois estão numa relação feliz, até a segunda página... Na segunda página está: O rapaz conhecer os pais da namorada.

Vemos que ele está apreensivo, enquanto ela está absolutamente relaxada, apesar de nunca ter apresentado um negro aos pais antes, ela "tem certeza" que eles não são racistas e tudo vai ficar bem. Até que eles chegam a cidade dos pais da moça e algumas coisas estranhas acontecem. Não são coisas específicas, note, você apenas sente que as coisas que estão acontecendo são estranhas e o protagonista também, esqueçam o típico protagonista do terror, Chris é maravilhoso. O mais irônico da família de Alyson  é que todos os negros da casa, são serviçais, mas o discurso pró-Obama é lindo. Esse filme não levanta a bandeira do racismo no décimo andar e balança, ele simplesmente diz "temos uma bandeira aqui" e você pode vê-la a quilômetros de distância. Seu amigo que diz não ser racista porque "até tem amigos negros", se sentirá ofendido.

Tudo fica ainda mais insano quando uma comemoração acontece, aniversário de morte da avó da protagonista (eu acho, não me lembro bem, mas isso não é importante, o importante é o que acontece nessa comemoração), fica claro que há algo muito errado com a família de Alyson, e não só com a família, mas com todos os convidados da festa, traduzindo, todas as pessoas brancas, já com os negros, é notável que há algo muito, muito estranho.

Get out é o meu mais novo filme de terror favorito pelo fato de ser um filme simples, no qual o protagonista tem total noção de que há algo errado e nunca, nunca mesmo vai atrás dos barulhos ou pergunta "quem está aí" quando não deve.
QUE ATORZÃO!

O filme é tão bom que você perde noção de tempo e quando acaba sua única reação é dizer:
QUE FILMÃO, HEIN!
QUE FILMÃO!

O filme conta ainda com um ótimo elenco de apoio formado em sua grande maioria pelos atores negros e o tom enervante e claustrofóbico faz você ficar vidrado na tela, ao longo do segundo ato e do ato final você vai ter certeza de que sabe o que está acontecendo umas 4 vezes, um conselho:
DESISTA, você não sabe!

Eu indico Get Out para os amantes do terror, do cinema e dos filmes inteligentes e se você odeia terror, faça um favor a você mesmo e assista, vai ser maravilhoso você saber que um filme de terror pode ser inteligente e te fazer dar boas risadas ao invés dos velhos clichês de espíritos e demônios.

Get out é o filme do ano até agora! 
(AINDA NÃO VI MULHER MARAVILHA) 

Nota pro filme: 9,8
Gosto de classificar filmes por nota e não por estrelas, os 0,2 perdidos ficam por conta do CGI (efeitos especiais feitos no computador).

Beeeeijos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!