Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Harry Potter 20 Anos


     Acredito que já perceberam que sou mega fã dos livros da saga criada pela J.K Rowling, Harry Potter, né? Pois é, e nos últimos dias, vem pipocando várias edições dos livros linda em comemoração aos 20 anos da saga, dá pra acreditar? Gente, eu tinha 5 anos quando o primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi publicado na Inglaterra e nem sonhava em ler livros adoidada rs.. é engraçado quando olhamos para trás e pensamos nessas coisas, somente o tempo mesmo que nos trás coisas maravilhosas, como pessoas lindas e livros lindos claro.

  Conheci Harry Potter no meu ensino médio, se não me engano era o ano de 2007, lembro como se fosse ontem, uma amiga minha, sabendo que gostava muito de ler, conversou comigo sobre o primeiro livro muito empolgada, naquela época eu estava começando a ler, então não tinha muito conhecimento de livros como tenho hoje, nunca tinha ido a uma livraria na vida rs' e fiquei mega empolgada e assim ela me emprestou o primeiro livro da saga. E gente... eu fiquei maravilhada com a história, um mundo totalmente novo pra mim, um mundo mágico, de muitas aventuras e amizades lindas, o livro tem 224 páginas e lembro que demorei o livro em uma semana, fiquei até assutada com a velocidade que tinha ido, pois eu era nova e não tinha o hábito de ler. Assim que finalizei a leitura, fiquei louca pelos próximos, mas ela não tinha, o que me deixou louca, pois estava mega curiosa com as próximas aventuras e aquele mistério todo sobre o Voldmort rs'.. então um dia, foleando a revista
da "Avon" encontrei os outros livros e claro que fiquei maluca, juntei dinheiro e comprei o segundo e o terceiro livro, e assim foi, juntava um dinheiro e comprava os livros e assim completei a minha coleção rs' meus primeiros livros. 
   E é por isso que tenho um carinho enorme por essa série, foi ela quem abriu o caminho para a leitura, foi essa saga que me apresentou esse mundo literário gigantesco, que abriu a minha mente para diversas coisas na vida. É maravilhoso ver como essa saga influencia positivamente as pessoas pelo mundo, claro que existe aquele "preconceito" básico que falam que Harry Potter é coisa do "demônio" entre outras coisas, mas não sabem como essa história é linda, é sobre amor, sobre amizade, sobre enfrentar o mal junto daqueles que acreditam no bem maior, sobre família, e sobre como o poder, o ódio pode sim destruir as pessoas. 
  Harry Potter tem sua magia, tem seu poder de ajudar e aproximar as pessoas, pode não parecer para as pessoas, mas quantas pessoas não fizeram amizade, por conversar, debater, criar expectativas sobre a saga? Quantas pessoas não se espelham nos personagens, nas personalidades, não aprendem com os erros e acertos da história? 
   Ver essa série que faz parte de muitas vidas de muitas infâncias, completar 20 anos é incrível, sério. Eu amo demais essa série, é pra vida toda rs' é aquela famosa frase: "Meus filhos irão ler esse livro" hahaha.. 
   E para comemorar esses 20 anos, a editora Bloomsbury, responsável pela publicação da saga na Inglaterra, fez uma edição comemorativa de deixar qualquer um de queixo caído.. estou aqui in love, por essas capas.. cada uma mais linda que a outra. E aqui no Brasil, a nossa queria Editora Rocco, também está comemorando os 20 anos e vai publicar um box lindo, com as capas maravilhosas inéditas aqui Brasil e já está em pré-venda na Amazon. Então, nós fãs da saga, estamos falidos! hahaha... mas, já estou aqui, imaginando essas capas lindas na minha estante...

E aproveitando, o box lindo que a Rocco irá lançar está com desconto de 10% na Amazon usando o HARRY10 até o dia 7/7. Gente, as capas são lindas. Lançamento será dia 26/06 aiii que ansiedade rsrs..

Compre aqui
  

13 comentários:

  1. Olá,tudo bem?
    Nossa 20 anos já?
    Confesso que não sou fã das aga, mas já assisti os filmes várias vezes. Estou devendo a leitura dos livros, masquem sabe em breve né?
    Que lindo conhecer a sua história com a saga. Fico feliz que tenha sido e continue sendo um momento bom e inspirador para você
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Eu também amo Harry Potter, acabei de reler a saga e cada vez que leio percebo um detalhe a mais que tinha deixado passar e fico mais apaixonada.
    Ganhei o box Biblioteca hogwarts e estou cobiçando essas edições novas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Nossa nem acredito que já se passaram 20 anos, parece que foi ontem que conheci o Harry e me apaixonei por ele perdidamente,fico feliz que tenha feita essa homenagem e de certa forma fiquei muito surpresa em ver esse box lindo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. OI, Tahis!
    Você acredita que eu ainda não li nada de Harry Potter??? Menina, estou mais do que atrasada, apesar de já ter assistido a vários dos filmes. Gosto muito do ambiente e da história desse pequeno bruxo do bem! Sua resenha está maravilhosa e estou guardando um dinheirinho para investir nessa coleção. Ate´porque, tenho um filho adolescente que gosta muito também! Um abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
  5. Oi, quem não é fã de HP, não é?!
    Eu nunca li os livros, mas esse box que está sendo lançado está incrível. Até eu quero para por na estante. Na verdade, gosto de todas as edições de Harry Potter. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Hey! Awn,quase minha idade...♡
    Adorei o post. Harry Potter faz parte a uma geração inteira... Amei essas novas edições, já quero! Haha

    http://blogminhaorbita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Minha nossa!!!! 20 anos??????? A gente nem percebe o tempo passar, fiquei me sentindo velha hahahahaha
    Estou pensando seriamente em me dar de presente o box da Amazon! s2

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. nossa,tempão já de HP... bem, particularmente nao aprecio a saga, mas sei que inumeras pessoas [como vc] são apaixonadas por ele, e certamente vão apreciar mais esse box inédito na estante...
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. A como eu amo Hp, eu conheci ele pelos anos 2000/2001 e nunca mais larguei, foi minha infância, adolescência e fase adulta é claro.Pena que não dá para acompanhar todos os lançamentos, porque olha, aja dinheiro e espaço heim. Mas adorei seu especial.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, HP é muito amor...muita gente começou a se interessar por leitura com essa série. Eu comecei com a rainha do crime, mas HP conquistou meu coração, pois adoro fantasia.

    Essas novas edições são de deixar qualquer fã louco.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá, já assisti os filmes, mas não me senti tentada a ler os livros, é que de tanto ouvir falar e por ter assistido primeiro os filmes me desestimulei a ler, mas eu adorei o post e é bem legal quando a gente é fã de uma história assim. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Af, nem sabia que o bruxinho estava comemorando 20 anos! Passada agora, ainda mais por não conhecer nada da história dele. A coleção tem edições lindíssimas que deixam até mesmo os que não são fãs babando.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    20 anos??? Sei que já faz tempo que estreou, mas não esperava que fosse 20 anos! Quanto aos livros, li o primeiro e o ultimo, quanto aos filmes, vi todos! Amei, a estória é fantástica e acredito que vai demorar um pouco um autor surpreender tanto e com tantos livros como J.K Rowling! Adorei seu post, super criativo!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!