Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Balanço de leituras de 2017


Oi oi gente, como vocês estão?
Mais um ano se foi né, gente como passou rápido, parece que foi ontem que estava fazendo planos para o blog, metas e pensando no que fazer da vida, 2017 foi um ano bem complicado em vários sentidos, desde trabalho a estudos, a metas. Seria um ano onde era para começar a faculdade, mas devido a greve, não aconteceu, trabalho nem se fala, mas até aqui o Senhor tem nos ajudado  e isso já é motivo de alegria.
  O post é sobre um pequeno balanço de como foi ano aqui no blog. Bom, todo ano eu coloco uma meta rs' já to até com vergonha, pois já é o segundo ano que não consigo cumprir a meta de ler 50 livros, e mais uma vez, não atingi a meta, tudo bem rs' os livros que li durante o ano foram livros bons, apesar de alguns deixarem a desejarem. Consegui ler 31 livros, menos do que o ano passado, que foram 45 livros lidos, esse ano a maioria foi romance, eu sou a louca dos romances e livros policiais, mas esse ano o romance tomou conta.
 Também sou um fiasco em participar de desafios literários, em Fevereiro, decidi participar do desafio da Editora Gutenberg, cumpri três ou quatro desafios e depois desisti rs' mas fiz alguns.
  Fiz uma listinha com 5 livros clássicos para ler no primeiro semestre, e gente, eu tenho problemas com clássicos, nao sei porque, mas eles me assustam e eu acabo sempre adiando a leitura, e todo ano eu adio ler "Orgulho e Preconceito", na verdade eu sempre começo a ler e paro, mas espero resolver isso em breve, sem pressão!
  Desde que comecei o blog, venho tentando ler mais livros nacionais, e a cada ano fico mais feliz com as minhas leituras nacionais, são livros maravilhosos que estão esperando uma chance de serem lidos, esse ano consegui ler 9 livros nacionais, (ainda é pouco, queria ter lido mais) conheci uma autora tão simpática e atenciosa, a Mila Maia, autora da trilogia Chances, que tem seus livros publicados de forma independente na Amazon, também comecei a ler uma série nova chamada "Em Suas Mãos" da Bianca Briones, que é uma das minhas autoras nacionais favoritas, e gente que série, e também é publicado na Amazon.
   Eu sou viciada no Skoob, para quem não conhece é uma rede social voltadas para os amantes de livros, onde fazemos nossas metas, tipo uma estante virtual, trocamos, comentamos e conhecemos mais pessoas apaixonadas por livros. Todo ano eu faço minhas metas por lá, e todos os livros que quero ler, favoritos, e algumas resenhas estão lá. Nesse ano, de acordo com meu skoob li 31 livros, 8.265 páginas, poucas comparado ao do ano passado. 

    No blog, tivemos muitas resenhas publicadas, também tivemos a Thay no time do blog, onde sempre trazia resenhas lindas sobre livros e filmes e indicações de livros maravilhosos. 
  Esse ano, consegui me controlar e comprei poucos livros, não contei, mas sei que foram poucos, e o melhor que comprava e já ia lendo, nada de deixar para depois, então a lista de não lidos diminuiu um pouco rs'

  Também em 2017, me rendi ao Kindle, fiz até um post sobre, e gente que aparelho maravilhoso, estou apaixonada, apesar de gostar de livros físicos, o Kindle é uma mão na roda, sempre com uma lista de livros maravilhosas para nós leitores, de diversos gostos e fiquei bem apaixonada e envolvida, foi uma aquisição ótima e também é ótimo para poder conhecer novos autores e tal.
  2017 foi um ano que não fui a nenhum evento literário a não ser a Bienal do Livro, que não me agradou muito rs' tirando isso não fui a nenhum clube do livro, foi uma ano esquisito no sentido de livros, esperava mais. 
   Maaaaas.. em 2018 as coisas vão melhorar, vamos todos alcançar nossos objetivos e metas. ainda não fiz minha meta, em breve erá post sobre. Me contem os comentários como foi o 2017 de vocês, quantos livros leram e o que pretendem ler esse ano de 2018.




Livros lidos em 2017:

O Erro - Elle Kennedy
O Jogo - Elle Kennedy
Marina - Carlos Ruiz Zafón
Ligações - Rainbow Rowell
5º Cavalheiro - James Patterson 
Antes que eu vá - Lauren Oliver
Não Fale com Estranhos -  Harlan Coben
Tentação ao Por do Sol -  Lisa Kleypas
Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas
Manhã de Nupcias -  Lisa Kleypas
O Descompasso Infinito do Coração - Bianca Briones
O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones
A Escolha Perfeita do Coração - Bianca Briones
Entre o último e primeiro dia - Bianca Briones
Os 13 porquês -  Jay Asher
Animais Fantásticos e Onde Habitam - J.K Rowling
Casamento Hathaway - Lisa Kleypas
Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole
P.S Ainda Amo Você - Jenny Han
Para Todos os Garotos que já Amei - Jenny Han
OS Dois Mundos de Astrid Jones - A.S. King
Apenas Fique - Mila Maia
Mais uma chance ao Amor - Mila Maia
Uma Nova Chance ao Amor - Mila Maia
Em Seu Coração - Bianca Briones
Em Suas Mãos - Bianca Briones
Casada Até Quarta-feira -  Catherine Bybee
O Que Aconteceu com o Adeus - Sarah Dessen
Sangue na Neve - Jo Nesbo
Partiu Vida Nova - Leila Rego

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oe, Tahis! Também fiquei um pouco triste com minhas leituras em 2017, foi um ano cheio de estudos por conta dos vestibulares e eu acabei deixando meus bebês um pouco de lado :( Mas esse ano pretendo mudar isso!
    Toda sorte do mundo para nós ^^

    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais!
      Os estudos em primeiro lugar mesmo, mas esse ano as coisas vão melhorar, as leituras vão andar. Boa sorte para nós! hahaha...
      obrigada pela visita!

      beijos!

      Excluir
  3. calma com certeza esse ano você consegui le os 50 livros, confesso que também não sou muito bom com meta para leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mauro!
      ahh que assim seja rs' ah que pena! Se dê uma chance! Leitura é essencial para nossas vidas! obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olá, Tahis! Em 2017 eu consegui ler uma média de 60 livros, e ao menos no aspecto literário, foi um bom ano pra mim. Mas devido também a algumas metas que não consegui bater, agora em 2018 eu não tô fazendo nenhuma! hahaha Vou apenas lendo e vendo no que vai dar ^^

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  5. Menina!! To chocada com a quantidade de livros! Quero dizer, sou uma estudante de medicina e não tenho muito tempo para isso. Meu SONHO é conseguir mesmo ter um tempo! O kindle eu acho muito mara mesmo, pena que é bem carinho, mas compensa para você. Beijoss
    www.gabrielavenuto.com

    ResponderExcluir
  6. Sei bem como é quando a gente coloca meta de leitura e assim não conseguindo realizá-la, recomendo a voce a não colocar meta, pois assim conseguirá ler mais sem perceber, fico feliz pela variedade de livros que lestes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanto livro legal. Não li muito em 2017, mas quero adicionar leitura em minhas metas deste ano.
    Seu blog está muito lindo. Beijos, sucesso

    ResponderExcluir
  8. Ai! Preciso dizer que minha meta criada lá no skoob para 2017 não foi cumprida em sua totalidade, e isso me deixou muito pra baixo. Mas também entendo pois era meu ultimo ano na faculdade e isso atrapalhou um pouco! Mas olha parabéns, leu livros muito bons!

    ResponderExcluir
  9. Oiie, sem dúvida uma das minhas metas para 2018 é ler mais livros e confesso que anotei vários nomes da sua lista de 2017 viu UAHUHSA!
    Vários me chamaram a atenção, que neste ano eu seja assim como você foi, leia mais livros.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! 2017 também foi um ano complicado pra mim, espero ler mais nesse ano..
    Muitos do que você leu estão nos meus desejados. Vi que você leu Os 13 porquês, eu amo esse livro! Ele é maravilhoso!! Se você ainda não viu,recomendo a série também.. Prefiro o livro,mas a série é muito boa também.
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Quantos livros incríveis você leu, Thais!
    Adorei o balanço, acho que esse ano foi mais sobre a qualidade dos livros do que a quantidade, não é mesmo? Eu também amo o kindle e, se não me engano, comprei o meu em 2017.
    Espero que 2018 seja um ano muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Meu 2017 foi um fracasso comparado a 2016... Li a metade dos livros que havia lido no ano anterior, parece que a ressaca literária chegou e parou na minha vida. :( Amo muito o Kindle, mas não li quase nada nele. Uso mais em viagens e como não viajei, ficou só esperando eu pegá-lo pra ler algo... Rs... li Mil beijos de garoto que você também leu e foi um dos meus livros preferidos do ano. <3

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Parabéns pelas tuas leituras deste ano!! :) Também espero que consigas cumprir as tuas metas em 2018!

    Espero esse post sobre elas e os teus objetivos!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. eu tbm amo fazer as metas do Skoob, eu tive um belo progresso de leituras em 2017, e já montei a meta desse ano hahahaah
    o importante é vc ter lido obras que te encantaram, a quantidade é o de menos.. ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu também sempre faço as minhas metas no Skoob, fica muito mais fácil de se organizar. Ano passado li 59 livros, mas queria ter lido bem mais. Por causa da faculdade, o tempo ficou mais curto e não consegui ler tanto.
    Também li bastante livros nacionais, mas para aumentar ainda mais esse ano, criei para o meu blog o desafio Olhar Nos Nacionais, para tentar ajudar a divulgação dos nossos autores. Se tiver interesse, estarei deixando o link aqui embaixo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2017/12/desafio-literario-2018-leia-nacionais.html

    ResponderExcluir
  17. Olá! Seu número de leituras ficou bem próximo do meu de 2016, que foi quando comecei contar, rs.
    2017 fui um pouco melhor e espero que 2018 eu consiga chegar nos 50 tbm! E ler mais nacionais. Tamo junto na empreitada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Uau. Quantos livros e otimos títulos. Acabeibde resenha um deles, Mil beijos de garoto. Espero que suas leituras de 2018 sejam ótimas.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!