Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Conhecendo a série - Corte de Espinhos & Rosas - Sarah J. Maas

Oie
Como vocês estão?
O que andam lendo? Deixem nos comentários sugestões, preciso me livrar do vício que essa série se tornou para mim.

Confesso que não sou a garota das fantasias, totalmente não sou. Se eu li umas 10 séries\livros de fantasia na vida, li muito.
Mas, minha melhor amiga só lê fantasia, e muitas vezes me pego pensando "Aryane amaria essa história" e em uma dessas vezes eu me peguei pensando isso no vídeo da Aione Simões sobre "Corte de espinhos e rosas" e para a minha surpresa, depois desse "Aryane amaria essa série", entrou um "eu também" e então começamos um buddy read.




FOI O MAIOR ACERTO DO MEU ANO COM FANTASIAS, da mesma maneira que no ano anterior "A rebelde do deserto" ganhou meu coração, a releitura de a bela e a fera me ganhou por inteiro, quero apresentar a vocês, então a sinopse dos livros 1 e 2:

Cortes de Espinhos e Rosas #01
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Confesso que essa sinopse não faz jus ao tamanho dessa história, ao tamanho da dor e do amor que ela traz.
Feyre é uma personagem encantadoramente bem construída e Tamlin é o Príncipe mais encantador que eu conhecia desde o Encantado de Once Upon A Time. Juntos eles constroem um amor lindo e libertador, que vai fazer você se apaixonar pela história, pelo casal, pelos momentos e pelos cenários tão palpáveis e completamente imagináveis.

*CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO*

O Segundo livro da série, traz uma outra visão dos fatos do primeiro e faz seu coração de partir e se juntar, se quebrar e se remontar... Vemos aqui os resultados de tudo o que aconteceu a Feyre, Tamlin e ao amor deles sob a montanha. Apesar de já termos conhecido Rhysand no primeiro livro, é neste volume que entendemos a mente do nosso antagonista.

Cortes de Névoa e Fúria #02

    Agora eu estou começando o terceiro volume da série e a sinopse daria muito mais spoilers do que o permitido.
Estou completamente encantada pela construção de mundo, pela construção de personagens, pelo jeito que a autora cria e recria situações e principalmente pela forma como você se apaixona por cada um dos casais \ não casais.

Então me contem se vocês gostaram da postagem, se já leram ou se tem intenção de ler a série e o que vocês acharam dela.


8 comentários:

  1. Ai nem me mostra essa série, nossa quemo muito ler esses livros, a maioria adorou e eu amo esse tipo de enredo. Ele está na minha lista a um tempão estou só esperando ter grana para adquirir.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  2. Tayana, molher, como assim você não lê fantasia? Eu AMO fantasia molher você precisa amar também haha.
    Como já te falei - eu acho - ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas tá na lista e um dia vai, fé no pai que a leitura sai. Fiquei muito contente por você ter acertado em cheio ao começar a ler essa série e quero te abraçar lindamente.
    Pulei o spoiler, claro, mas amei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Só li a primeira parte de sua resenha. rs
    Eu também super não curto fantasia, mas eu andei vendo tantas criticas positivas dessa trilogia que eu fiz o q? Comprei o bendito box! hahahahua
    Vou começar a leitura do primeiro em breve e estou animada!
    Tomara que eu goste tanto quanto você. Que seja tão bom como todos dizem!! rs

    Beijinho!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Me vi no seu post, nao sou a garota das fantasias também e tenho tentado mudar isso, sempre vejo comentários positivos sobre essa séria, na verdade comentários absurdamente bons, minha vontade de ler só aumenta, mas aí sinto medo de comprar o box todo e não simpatizar tanto, eterna duvida.

    ResponderExcluir
  5. Adoro a capa dos livros dessa série, mas não me sinto atraida pela história. Mas todos leitores ficam encantados, assim como você tem estado. Acho que preciso dar uma chance e cair nas garras da escrita da Sarah.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tanta gente falando dessa série que estou ficando adoentada! Dizem que é muito boa e que o universo criado é maravilhoso! li sua resenha meio que correndo, pulando a parte do spoiler, porque apesar de gostar de saber das histórias, essa eu quero descobrir sozinha!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  7. É incrível como todo mundo fala bem desse livro/série! E eu nunca parei pra ler. Na verdade, tenho certeza que estou perdendo tempo por motivos óbvios: não li uma crítica sobre a série. Eu vou dar uma chance e espero que goste tanto quanto você gostou.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que não leio nenhuma história com fadas, a última série foi publicada pela Universo dos Livros e amei. Particularmente não conhecia essa e estou profundamente empolgada. Gostei da sua paixão ao defender a história. Adorei o post. Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!