Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Top 5 - Livros para ler em um dia - Que já li

Hey Galera,como estão?

Hoje vim trazer para vocês um dos meus posts favoritos e com certeza o mais buscado no google "livros para ler em 1 dia".

Eu até gosto de livros rápidos, confesso, mas recorro a eles com frequencia para sair de uma ressaca. Depois de ficar semanas sem ler, ler 2 livros em 2 dias me anima muito! Vim dividir com vocês as minhas melhores experiências com esse tipo de leitura e espero que gostem.


Me julguem, mas eu AMO o cliché aluna (o) e professor (a), quando peguei a verdade sobre nós para ler, estava esperando mais uma saga da pobre menina rica e sua apaixonite boba, mas não encentrei nada disso. Encontrei uma história que me fez sorrir e chorar (muito) e me deu o poder de entender as decisões de ambos os protagonistas. 
Uma coisa muito legal, é que a narrativa é em cartas, da Madelyn para o bennet, então nós já sabemos que eles não estão mais juntos e ao longo da leitura vamos descobrindo como tudo aconteceu, uma as minhas partes preferidas é essa: 

"Dia frustrante após dia frustrante, eu permanecia no avião, olhando para a frente e me perguntando por que não queria mais ir àquele lugar que antes parecia tão promissor. E naquele dia meu pai não me questionou porque viu apenas a pessoa que fui durante anos. A filha perfeita e estudiosa que eu não queria mais ser. (...) Veja bem, Bennett, eu  estava cansada de tudo isso. Muito cansada".

 (5 estrelas - skoob)

Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona. 


 Sabe quando você despretenciosamente pega um livro YA com toque de fantasia para ler e se apaixona perdidamente por TUDO? Minha experiencia com Anna vestida de Sangue foi assim. Desde a história de vida do protagonista, Cas, até a história de morte de Anna, o fantasma. Já estou com o segundo no kindle e espero que Girl o nightmares seja tão obm quanto o primeiro. (5 estrelas - Skoob)


Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?


Eu tenho muita, muita dificuldade com YA contemporâneo, acho todos eles muito parecidos: Jovens que maximizam tudo e com uma familia misterosamente sempre viajando, ausente ou morta.
Até que em 2016 conheci esse livro. Que é um YA contemporâneo que trata de questões do coração concernentes a sonhos e frustrações familiares e como isso nos afeta e nos acompanha pela vida.
Eu sorri e chorei muito ocm esse livro, mas acima de tudo, eu aprendi. Se você tem pais separados, mora longe de um de seus familiares, tem uma familia conservadora ou qualquer outro tipo de conflito familiar, eu te indico esse livro, e de quebra ele ainda vem com um romance super fofo no pacote. (5 estrelas - Skoob)
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Em 2016 eu li muita coisa boa, muitas das minhas leituras preferidas foram feitas naquele ano, mas esse livro eu comecei em 2015, e terminei em 2016, na verdade eu passei o ano novo na praia e acabei lendo as páginas iniciais na manha do dia 31 e depois voltei para ele na madrugada do dia 01, mas ocmo eu ainda não tinha dormido, vale como 1 unico dia, não? Ique carvalho nos traz uma atmosfera de amor, o mais puro amor, o conceito de amor mais puro e bíblico, quase divino. O amor servil, o amor que supera qualquer coisa, o amor que enfreta qualquer coisa, mas não aceita tudo. Sabendo que aquilo que tudo aceita não é amor, Ique nos faz suspirar acreditando que os Sr's Darcys ainda andam por ai, de quebra ainda conhecemos o amor de pai e filho que Ique e seu falecido pai nutriam um pelo outro. É de chorar litros meu amigos, é de chorar litros. (5 estrelas - Skoob)
Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.

Eu sou a doida dos livros sobre depressão/suicidio/anorexia/bulimia/transtornos/disturbio em geral , então quando a Bruna, do estante da Bru sugeriu que lessemos Meu coraçãoe outros buracos negros eu apenas sorri em concordancia e mergulhei num mundo novo. Um mundo onde a única saída para dois jovens extremamente diferentes, com histórias de vida em nada parecidas só tinham uma mesma saída, o suicídio. É tocante e linda a forma como a autora faz você entender porque aqueles jovens querem tanto morrer, mas de maneira nenhuma trata o suicídio como uma opção. Durante a leitura você sabe que o que eles estão fazendo é errado, eles sabem, mas de alguma forma, em algum momento, não estar mais vivo se tornou uma possibilidade melhor que enfrentar o mundo hostil e completamente cheio do vazio no qual vivemos. (5 Estrelas - Skoob)


Em Meu coração e outros buracos negros, a estreante Jasmine Warga apresenta aos leitores um romance adolescente que aborda, de forma aberta, honesta e emocionante, o suicídio. Aysel, a protagonista, enfrenta problemas com a família e os colegas de escola, como tantos jovens por aí, e, aos 16 anos, planeja acabar com a própria vida. Mas quando ela conhece Roman num site de suicídio, em busca de um cúmplice que a ajude a planejar a própria morte, num pacto desesperado, a vida dos dois literalmente vira de cabeça para baixo. Aos poucos, Aysel percebe que seu coração ainda é capaz de bater alegremente. E ela precisará lutar por sua vida, pela vida de Roman e pelo amor que os une, antes que seja tarde.

Pessoas, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado, já leram algum dos livros?
DEIXEM AS DICAS DE LIVROS PARA LER EM UM DIA DE VOCÊS NOS COMENTÁRIOS.


10 comentários:

  1. Todos os livros li e gostei bastante.
    Meu Coração e outro buracos negros é muito bom, fiquei bem surpresa com a leitura dele.
    Faça amor, não faça jogo é muito bom também

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu também adoro esses livros mais rapidinhos, então adorei sua postagem. Não li nenhum dos indicados ainda, mas quero muito ler "Meu coração e outros buracos negros".

    ResponderExcluir
  3. Olá Tay,
    Sou a louca de livros para ler em um dia e confesso que adoro leituras rápidas e gostosinhas. Eu já li A probabilidade estatística do amor à primeira vista e vou super rápido. Também li Meu coração e outros buracos negros, mas lembro que demorei um pouco mais porque achei o livro pesado. Tenho vontade de ler Ana vestida de sangue.
    Um que li recentemente e foi super rápido foi Despertar, da Li Couto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas indicações, ainda não li nenhum, alguns já estão na lista, e em breve irei ler...Adorei o post! Parabéns!Esse sobre o amor á primeira vista, parece ser bem fofinho. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Tayana!
    Adoro esses tipos de posts, pois tem vezes que precisamos de livros mais rápidos. Dos livros citados, ainda não li nenhum, rsrs, mas tenho interesse em alguns: "Anna Vestida de Sangue" e "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista".
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tatiana, conheço os livros da postagem mas não li nenhum ainda. É sempre bom ter irmãos livros que possam ser lidos em um dia só, às vezes precisamos uma leitura mais rápida.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Também gosto de livros assim, parece que saímos do marasmos do nada. Infelizmente não curti muito suas dicas só li A Probabilidade é sinceramente para mim não funcionou. Deixo passar as dicas.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, desses livros eu só li ainda o Meu coração e outros buracos negros, e foi um livro que mexeu tanto comigo. Dos demais, tenho vontade de ler A probabilidade e Anna vestida de sangue.

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Que post maravilhindo!!
    Com certeza é um dos pontos mais pesquisados na net!
    Não conhecia a maioria e Anna Vestida de sangue eu quero ler a séculos!!
    Dicas super anotadas!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    A verdade sobre nós também li apenas em um dia e gostei bastante da leitura. Eu estou louca por Meu coração e outros buracos negros, esta na minha lista há tempos, espero amar

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!