Extraordinário
R.J Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas:
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sabe aquele livro que você se pergunta o porque demorou tanto para ler? Pois é.. foi assim com o livro "Extraordinário" que eu devorei e me apaixonei fácil.
August Pullman é um menino muito especial e inteligente. Digamos que ele seja especial não no estado de sua saúde ou aparência física, August quando nasceu os médicos descobriram que ele possui uma síndrome genética que alteraria todo o seu rosto e devido a isso ao decorrer do seu crescimento ele veio fazendo várias plasticas.
August nunca foi a escola, sua mãe o ensinava em casa o privando do mundo,ou melhor privando das pessoas,medo da reação das pessoas e o tratamento que ele receberia. Mas sua mãe decide que chegou a hora de August ter essa experiencia, viver essa fase importante na vida de qualquer pessoa, a escola. De inicio August e seu pai não ficam muito felizes com a ideia, mas depois de conversarem muito, decide ir visitar a escola junto com sua mãe.
August em sua visita a escola conhece o diretor o Sr. Buzanfa, que é muito simpático e acolhedor, também conhece algumas crianças, August passa a maior parte de cabeça baixa tentando esconder seus rosto e não sabendo como agir diante dessas crianças que de vez em quando o olham torto.
O livro é dividido em partes, começando pelo ponto de vista de August, que vai nos contando como é sua vida e suas novas amizades e os desafios que está enfrentando nessa nova etapa de sua vida. Fazer novas amizades e ter mais contato com outras crianças de sua idade. August é um menino muito inteligente, engraçada e muito gentil. As coisas não ficam fáceis para ele na nova escola, mas com a ajuda de seus novos amigos ele vai vivendo e aprendendo muito mais.
" Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."
O livro também narra os pontos de vistas de outros personagens que estão presentes na vida de August e nos contam como é ter August como amigo, como irmão e filho.
Esse livro é perfeito e muito sincero, nos faz perceber quanto a sociedade é preconceituosa, onde julgam as pessoas seja pelo fisionomia, pelas roupas ou pela cor. August nos ensina tanta coisa sobre a vida, sobre como é ser visto como um "monstro" pela sociedade. Me apaixonei demais por esse livro, e estou certa de que precisamos de mais pessoas gentis no mundo.
É impossível você não se sentir "Extraordinário" junto com August, depois que finalizei a leitura, fiquei durante um tempo pensando nesse livro e na lição que ele nos passa. Apesar de todas as caras feias e comentários que deixavam para baixo, August aguentou a té o fim seu ano letivo, descobriu várias coisas, vivenciou muitas experiencias novas, ou seja saiu das asas de seus pais mesmo com medo e foi viver sua vida independente da opinião dos outros. Nem preciso falar que Recomendo, certo?

Prazer, me chamo Tahis, 25 anos, Rio de Janeiro. Apaixonada por livros, Harry Potter, romances, filmes e séries. Leitora assídua, vive no mundo da lua, com lindas histórias de amor na bagagem. Ama escrever sobre os livros lidos e compartilhar as histórias mais apaixonantes. Bem vindo ao meu cantinho!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!