
O Inocente
Harlan Coben
Editora Arqueiro
Páginas:326
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Em O Inocente mais uma vez nos vemos presos nos mistérios criados por Coben.
Me envolvo tanto com a história o drama vivido ali que fico a noite toda acordada. Dessa vez conhecemos Matt Hunter, um jovem que na sua juventude se envolveu em uma briga na faculdade, e por defender seu amigo, acabou por acidente matando um jovem estudante tentando separar a briga. Com isso, Matt se vê diante de escolhas que pode mudar a sua vida para sempre.
Matt Hunter foi condenado a quatro anos de prisão. Anos se passaram e Matt está com uma nova vida, ao lado da mulher que ama, construindo uma família. Tentando recuperar, se reerguer, tentado ser um homem digno, tentando mostrar ais outros que é um homem decente e que cumpriu a sua detenção, e que agora está livre para recomeçar.
Mas como a sociedade reage diante de um homem que acabou de sair da cadeia por assassinato? Como pode um homem recomeçar diante de olhares tortos?
Para piora, Matt começa a receber fotos e vídeos de sua esposa Olivia, com um homem. O mundo de Matt começa a desmoronar novamente, será que sua esposa o está traindo? Matt começa a ser seguido por um homem misterioso, enquanto sua esposa está viajando.
Um pouco não muitos distante, um assassinato aconteceu em um convento, onde tudo indica uma freira foi assassinada, e com isso um mistério se instala no convento, como uma freira pode ter silicones nos peitos? Diante dessa descoberta a madre superior do internato entra em contado com a detetive Loren Muse. Loren, volta a sua a sua antiga escola para investigar a morte da irmã. Diante de alguns acontecimentos e ligações, Loren acaba chegando a Matt como suspeito, de assassinato, o homem misterioso que estava perseguindo Matt é encontrado morto e com isso Matt vira suspeito número um. Matt se empenha em descobrir a verdade e está determinada a não voltar para a cadeia.
Como sempre digo, os livros de Harlan Coben são impossíveis de largar, você fica naquela expectativa de descobrir a verdade, e sempre, eu digo sempre, o livro dá uma reviravolta, e quando você pensa que está ficando próxima de descobrir o verdadeiro culpado, as coisas mudam.
O Inocente, é um livro intenso, com personagens bem construídos. Matt é um personagens, muito sincero e determinado, após passar 4 anos na prisão, é claro que a cabeça dá uma mudada, e com Matt não foi diferente, vemos o quanto ele é sensível e apaixonado por sua esposa e está determinado a deixar o passado e recomeçar a sua vida.
O livro conta com vários personagens, e o que mais gosto nos livros de Harlan, é que sempre eles são ligados, contribuem bastante para a história e quando chega no final você percebe o quanto ele foi essencial para o desfecho.
O livro é narrado em terceira pessoa, mas sempre estamos conectados com os pensamentos de Matt, sentindo tudo pelo que ele passa.
Sempre vejo alguns comentário sobre os livros do Coben que sempre é o mesma coisa, e que as histórias de uma forma ou de outra se parecem, discordo com isso, a cada livro eu me vejo mais surpreendida com a habilidade que ele tem de criar histórias maravilhosas que te deixam a noite acorda doida para descobrir o verdadeiro culpado. Super recomendo para quem gosta de um bom suspense e investigação!!
O Inocente foi lançado em 2005, mas está sendo lançado aqui no Brasil esse ano pela Editora Arqueiro, que é a que tem lançado a maioria dos livros Do Coben aqui no Brasil! Recomendo todos os livros do autor, sou super fã, e espero que possam ler e se apaixonarem tanto quanto eu!!