Resenha - Jogada Mortal - Harlan Coben
Jogada Mortal
Harlan Coben
Editora Arqueiro
Páginas: 255
Skoob
♥♥♥♥♥
Sinopse: Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.
Mais uma estória do meu personagem favorito Myron Bolittar.
Em Jogada Mortal, Myron investigará a morte de uma tenista que já foi muito popular e considerada a maior promessa do esporte, Valerie Simpson.
Valerie é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos, com sua carreira já abalada depois de um colapso nervoso, e isso acontece logo depois de ter procurado Myron em sua agência. Myron, como sempre decide investigar o assassinato de Valerie. Com isso, vai descobrindo que Valerie tem uma ligação com seu mais novo atleta promissor o Duane Richwood. Myron também descobre que Valerie vinha sendo assediada por um fã obcecado.
Junto com seu melhor amigo e sócio Win, Myron vai descobrindo fatos que podem ajudar nas investigações. Fatos esses que são interligados, e você pensa que não tem haver com o acontecimento principal, mas Myron e Win (melhor amigo de Myron e sócio) junto com sua secretaria Esperanza, vão ligando os fatos as pessoas e solucionando o caso. Mas nem tudo será fácil, pois há pessoas poderosas envolvidas e decididas para que esta história não seja remexida.
Win melhor amigo de Myron e seu sócio, é um personagem muito bem definido, é o típico loiro riquinho que não aparenta ser mais do que um mauricinho. Mas se engana quem pensar assim. Win é frio e sádico, ao mesmo tempo em que mostra amar e se preocupar demais com seu amigo. As vezes me assustava com a forma como ele resolve as coisas, mas sem dúvida é um ótimo amigo e vive tirando Myron de várias situações.
Como sempre Harlan Coben me prendeu, apesar de a narrativa ser em terceira pessoa, e muito bem escrita, passei noites acordada, imaginando quem poderia ter assassinado Valerie, não tem como falar muito, se não vai perder a graça quando forem ler!
Espero que gostem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oiê! Adoro os livros do Harlan, sempre atiçando nossa imaginação e com suspenses maravilhosos.
ResponderExcluirBjs!
http://www.etecetera-e-tals.com/
Oi,
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro do autor, mais sua resenha me deixou curiosa!
Acho que vou tentar!
Beijinhos
deitadosnagrama.blogapot.com.br
Adoro o Harlan.
ResponderExcluirSeus livros são realmente maravilhosos.
Jogada Mortal é um que quero muito ler.
Parabens pela resenha.
Beijos
Gabyh - Vida de Bookaholic
http://vidadebookaholic.blogspot.com
Sou LOUCA para ler alguma obra de Harlan Coben! Tem alguns livros dele em minha lista de desejados e esse com certeza eu vou ter que ler!
ResponderExcluirBjss
Olá Tahis, Você é realmente fã do Alan né? ^^
ResponderExcluirParabéns pela resenha, fiquei muito curiosa pra ler o livro.
Você acredita que ainda não li nada dele? "puft"
beijos
Comenta lá no blog?
http://www.amostradelivros.blogspot.com.br/2012/09/novos-parceiros.html
Obrigada :D
Sou suspeito em comentar algo sobre o Harlan. Desde que li "Cilada", me tornei fã dele. Jogada Mortal, assim como Refúgio, estão no meu top de "preciso ler ainda esse ano".
ResponderExcluirBjos,
http://cantinadolivro.blogspot.com.br