Também conhecemos Driss, um homem negro, pobre, agressivo que no momento está sem trabalho e acabou de sair da prisão, precisando de um emprego ele acaba se candidatando a vaga de enfermeiro na casa de Philippe. Sem nenhuma experiência e em padrões diferentes, Phillippe fica curioso com o jeito e atitudes de Driss e acaba o contratando para ser seu enfermeiro. Driss tem de ajudar Phillipe em tudo, a se vestir, a tomar banho, a se alimentar e com seu jeito turrão de ser, ele não aceita fazer certas coisa e isso acaba fazendo Philippe se divertir. Os dois constroem uma relação de amizade muito forte apesar das grandes diferenças sociais.
Driss com seu jeito espontâneo e seu jeito simples, conquista a todos da casa de Phillipe e o próprio Phillipe, uma coisa que percebemos claramente, é que Dris não sente pena da condição de Phillipe, não o olha com piedade e não o trata como se fosse uma pessoa frágil, coisa que Phillipe está cansado é de ser tratado assim pelas pessoas ao seu redor.
Ao lado de Phillipe, Driss começa a perceber as coisas com outro olhar, a desenvolver seu lado sensível e a apreciar novas coisas. Acredito que os dois aprenderam muito um com o outro nesse relacionamento. Não é um filme dramático, é um filme com humor, claro que possui drama, mas não aquele drama mórbido. A amizade e companheirismo que cresce nesse meio "profissional" é tão sincero e apaixonante que dá uma vontade de participar. Vemos como eles fazem bem um para o outro, como através de simples momentos de conversas e passeios os dois criam um laço sincero de amizade e confiança.
Phillipe vive dias maravilhosos na companhia de Driss, se sente vivo, divertido. Driss se mostra um verdadeiro amigo, um homem correto, com muita bondade e de um grande coração. O filme é maravilhoso, é um filme lindo e um lição de vida. Mostra que independente de cor, níveis sociais, o que conta mesmo é o caráter da pessoa. Driss, aquele que não era apto para o cargo aos olhos dos empregados, acabou se mostrando o melhor com sua sinceridade, com seu jeito espontâneo de ser e com o seu carisma e atenção com Phillipe.
Gente e sem contar que é uma história real, eu não sabia desse detalhe quando assisti ao filme, lembro que alguma editora lançou o livro, e depois de assistir ao filme estou louca querendo compra-lo. Fico feliz com essa história, ainda existe pessoas boas como o Driss no mundo, capaz de levar alegria para pessoas especiais, mesmo que seja só com o sorriso nos rosto e a boa vontade de ajudar. Recomendo o filme para todos, assim que terminei de assistir e senti leve com a história e feliz. Assistam!
" - Porque escolheu alguém tão fora dos padrões, sem qualificação e provavelmente nenhuma compaixão?
É isso mesmo. É exatamente o que quero, nenhuma compaixão. Ele sempre me passa o telefone. Sabe por quê? Ele esquece”.
Li o livro e chorei litros com ele.
ResponderExcluirApesar de ter umas partes engraçadinhas, é um livro que toca o coração da gente.
Agora o filme não cheguei assistir. Evito ficar chorando então quis ficar só no livro mesmo.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Eu amo esse filme, de longe um dos que mais chorei nessa vida. Fiquei super tocada pela relação deles, além de ter partes engraçadas e leves.
ResponderExcluirBeijos,
http://quotesperdidos.blogspot.com.br
Olá, eu assisti esse filme há algum tempo atrás e não me lembrava muito bem da história, mas a sua resenha refrescou minha memória e já estou querendo assistir de novo, sei que ele é muito lindo!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Esse filme é muito lindo! Me diverti bastante assistindo, e foi um filme muito tocante. Quero até rever de novo! rsrs
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Eu amo esse filme! Assisti ele recentemente e que surpresa maravilhosa! Não sei o que mexeu comigo, o filme ser baseado na vida real, ou aquele final digno de lágrimas. Pois é. Sorri, chorei e ganhei ótimas experiencias com aquele filme.
ResponderExcluirBeijos, Miih e o Mundo Literário
Oii
ResponderExcluireu ainda nao tive a oportunidade de assistir esse filme, mas eu gostei muito da sua resenha sobre ele.
Me interessei muito pela historia e vou procurar assisti-lo junto com a minha familia.
beijos
Mayara
Livros & Tal