Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Li até a página 100 e... Proibido

Oi gente, hoje venho falar um pouco da minha leitura atual: "Proibido" da autora Tabitha Suzuma publicado aqui no Brasil pela Editora Velentina. 


A coluna foi criada pelo blog Estante Lotada e consiste em responder perguntas sobre a sua atual leitura. Vamos conferir?


Proibido

Proibido
Tabitha Suzuma
Editora Valentina
Página: 304
Ano: 2014Adicione no Skoob

Primeira frase da página 100.
"Não, isso é ridículo. Meu problema é que preciso de alguém em quem concentrar minha atenção,algum objeto de desejo, alguma menina para inspirar minhas fantasias."

Do que se trata o livro?
O livro nos conta a história de Lochan e Maya, dois irmãos jovens que ao invés de estarem curtindo a vida, carregam nas costas toda a responsabilidade de uma casa, eles cuidam dos outros três irmãos menores e ainda tem de lhe dar com a mãe alcoólatra que cada dia está mais distante deles.  Também os personagens tem de lhe dar com sentimentos, sentimentos esses que são tão confusos e que podem colocar as coisas em risco.

O que está achando até agora?
É um livro intenso, vemos a história pela perspectiva dos dois personagens e cada um nos conta como é cansativo e esgotante ser responsável por outras crianças, cuidar da casa, estudar e outras coias. É uma história bem tensa e eu fico tão comovida com certos acontecimentos. 

O que está achando da Protagonista?
Temos dois protagonistas, Lochan é inteligente e o mais sobrecarregado ali, pois é o mais velho e acaba sendo o homem da casa, mas apesar de tanta responsabilidade e seus problemas,  ele não deixa a peteca cair. Está sempre ali, presente para seus irmãos.  Maya, é uma menina jovem, inteligente e está sempre ali para amenizar as coisas, ajudar Lochan com as crianças e responsabilidades. Os dois são ótimos, personagens fortes e nada de frescuras.  

Melhor quote até agora?
Não marquei nenhum.

Vai continuar lendo?
Sim. Estou bem curiosa para saber como as coisas irão se resolver para os dois.

Última frase da página 100.
"Talvez também se sinta desconfortável aquela tarde" 

Então, essa é um das minhas leituras rs' e estou gostando a pesar da história ser bem tensa. Alguém já leu? Me conte o que achou. Beeeijos! ♥

8 comentários:

  1. Oiii Tahis, tudo bem?
    Eu já muitas postagens sobre este livro e sempre quando leio penso no quanto irei ou iria chorar se caso eu lesse essa obra, espero e desejo que o final seja surpreendente <3 traga a resenha completinha para nós haha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Tahis, tudo bem?
    Sempre quando vejo postagens relacionadas a essa obra, tenho a total certeza que irei chorar mil vezes se acaso eu ler essa obra, a premissa e o enredo me chamam muito atenção <3 traga a resenha completinha para nós hahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tahis!
    Essa história parece ser bem interessante! Acho que pretendo ler algum dia, quando terminar conta o que achou!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Não li ainda, mas o livro está entre os meus desejados.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. nunca li mas tenho enorme curiosidade pois o tema me interessa bastante... altas polêmicas eu já vi por causa dessa história...
    espero que curta a leitura até o final... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Tenho muita vontade de ler esse livro, todo mundo fala só maravilhas sobre ele, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Tahis, tudo bom? Já faz um tempo que quero ler esse livro... só me falta tempo... quando finalizar a leitura conta o que achou!!

    bj
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa obra me parece bastante pesada, mas a premissa é ótima. Fico muito comovida com o drama dos jovens irmãos. Esse é um livro que eu gostaria muito de ler.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!