Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - DUFF - Kody Keplinger


DUFF
Kody Keplinger
Editora Globo Alt

    Sabe aquele livro que você fica louca para ler e corre para a livraria pra comprar? Pois bem, foi assim com "Duff", depois de ver alguns comentários sobre essa sigla e o burburinho, eu procurei saber e vi que tinha um filme e eu não perdi tempo e assisti no meu amado Netflix ♥ Siim, eu assisti ao filme primeiro, (confira a resenha do filme aqui) pois na época o livro ainda nem tinha previsão de lançamento e a ansiedade e curiosidade falaram mais alto. Eu assisti e amei o filme e pensei o livro deve ser maravilhoso, preciso ler!
  Então na semana passada eu comprei e li e gente, eu ainda não sei o que pensar. Mas vamos a resenha...
   Em DUFF ( designated * ugly * fat * friend) essas palavras que formam a sigla Duff e nessa história conhecemos Bianca Piper uma jovem de 17 anos, estudiosa e tímida que não se acha bonita em comparação as suas melhores amigas, Jessica e Casey.  Bianca é esperta e guarda uma "raiva" por Wesley Rush o cara mais gato da escola, para Bianca ele não passa de um babaca rs'
  Em uma noite com as amigas Bianca tem a infelicidade de Wesley chegar e sentar ao seu lado no bar, e jogar para ela que ela é a Duff de suas amigas. Bianca apesar de não dar muita atenção no que o Wesley disse ela fica pensativa e com mais raiva daquele babaca que só pensa em pegar mulher.
  Bianca vem enfrentando algumas coisas em sua casa, sua mãe está viajando dando palestras e seu pai está em casa achando que ela ainda voltará para casa e tem medo de que quando essa realidade bater em seu pai as coisas saiam dos trilhos. E diante de tanta preocupação, Bianca acaba beijando Wesley em uma tarde de trabalho e os dois acabam se envolvendo. Não se envolvendo emocionalmente, mas tendo um relacionamento, amigos com benefícios,mesmo ela deixando claro que o acha um babaca.
 Wesley Rush é um cara que de inicio você não vai muito com a cara dele devido a esse jeito galinha de ser, mas depois que vamos conhecendo melhor, vamos percebendo o motivo de ser assim, sempre procurando uma companhia.
  O envolvimento de Bianca e Wesley acaba de alguma forma sendo bom, pois os dois são ótimos ouvintes, Bianca consegue desabafar com ele assuntos que não está conseguindo expor com suas melhores amigas. Mas demora um pouco para Wesley se soltar e se abrir. Mas, Bianca  aos poucos vai entendendo e desvendando Wesley.
  O livro aborda além de amizades, um lado familiar também, o que no filme não mostra. Bianca e seus pais estão enfrentando problemas, seu pai que está sem beber a um bom tempo, depois de cair na realidade acaba tendo uma recaída e o mundo de Bianca vai desmoronando aos poucos, mas se não fosse aquele idiota do Wesley ela não conseguiria aguentar.  O envolvimento e digamos que a amizade ali, vai crescendo e de alguma forma mudando e moldando eles. Para Bianca ela nunca pensou que Wesley fosse ter sentimentos, pois ele é sempre um babaca com muitas mulheres, mas ele acaba provando que é uma pessoa totalmente diferente e vai conquistando sem Bianca perceber algum sentimento.
  O livro é bem diferente do filme, e é impossível não fazer essa comparação. No filme temos uma Bianca que sofre Bullyng, e que é perseguida pela ex-namorada de Wesley, achando que eles estão se envolvendo depois de Bianca lhe pedir ajuda, para ser uma menina mais descolada rs' O livro é totalmente o oposto, Bianca não suporta Wesley e a forma como se envolvem é muito diferente.  E assim que finalizei a leitura fiquei pensando e pensando e não cheguei a nenhuma conclusão... fiquei em cima do muro com a história... infelizmente rs' Acho que seria uma boa reler daqui a uns tempos, acho que estou com o filme na cabeça e deve ser por isso que não rolou.. e isso está muito estranho na minha cabeça rs'
  Mas tirando essas neuras, eu recomendo o livro, ele aborda assuntos como amizade, família, vaidade e confiança. Leiam e me contem o que acharam... se você já leu deixa nos comentários o que achou.

18 comentários:

  1. hun, já tinha ouvido falar do livro [não sabia que tinha filme], mas a temática dele não me atrai... =T
    ele me parece meio clichê e corro disso numa história... interessante a abordagem ser diferente no filme e no livro, pena que vc ficou em cima do muro... quem sabe relendo mais pra frente você curta mais a trama...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Eu adoro clichês, mas eu fiquei com o filme na cabeça eu era inevitável a comparação rs' irei reler daqui a algum tempo! Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  2. Acho que uma releitura depois de algum tempo é sempre uma boa ideia, a nossa opinião pode mudar completamente. Eu tenho curiosidade sobre esse livro, mas nem sabia sobre o filme. Andei vendo uns marcadores desse livro que achei uma fofura, as perninhas ficam para fora do livro fechado. :)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha lido a resenha do filme e confesso perdi todo o interesse. Mas quando fui ao evento da editora, acabei mudando de ideia e resolvi dar uma chance ao livro, mas ainda não o li. Não pretendo ver o filme como você, mas quero sim ler o livro e espero não ficar com estas dúvidas que você ficou.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Tahiz, adorei a premissa do livro.
    Gosto quando aborda amizades, família e confiança.
    Não assisti ao filme e acho que seria uma boa ler antes de ver.
    Darei uma chance ao livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Já assisti DUFF algumas vezes ea doro o filme, gosto desses clichês adolescentes, o livro quero muito ler, acho que ele trata um pouco desse bullying chato que se vive hoje em dia.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Olá Tahys, assisti o filme a algum tempinho e ache bem divertido. Que bena que o livro não fluiu pra você, eu jurava que ele seria tão bom quanto o filme, agora estou até com receio de ler e não curtir.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Oie
    eu já vi o filme e adooooro, fiquei mega feliz com o lançamento do livro e estou louca para ler, parece ser uma leitura bem gostosa, gostei da resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Talvez eu veja o filme, mesmo sendo diferente do livro. A premissa do livro não me prendeu tanto assim, o filme vale mais a pena porque pode ser visto em um sábado qualquer. Enfim, tente ler de novo quando você tiver esquecido algumas partes do filme, pode ser que sua opinião mude.

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi dizer mesmo que o livro é bem diferente do filme... mas até agora tinha visto só gente que recomendava bem mais o livro que o filme... talvez não tenha funcionado direito para você exatamente por ter assistido antes, vou tentar evitar isso. É um livro que me interessa bastante e faz tempo que está na minha lista de futuras compras.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Ainda não assisti ao filme e nem li o livro! Já tinha visto algumas resenhas e o pessoal dizendo que o livro era melhor que o filme, uma pena que não tenha funcionado com você. É um livro que tem uma temática que me atrai, quem sabe não dê uma chance a ele né?

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Tahis, sua linda, tudo bem?
    Ás vezes, as pessoas só conseguem apoio, só conseguem se abrir com aquela pessoa que elas nunca imaginariam. E por isso mesmo, deve ser lindo ver o amor brotando, pois será mais verdadeiro, acredito que já terão visto o pior do outro. Eu quero muito ler esse livro, por isso não irei ver o filme, pois realmente, como falou é muito diferente.Gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi. quando vi o livro pela primeira vez, fiquei com MUITA vontade de ler, mas conforme fui apreciando as resenhas e sabendo mais do enredo, fiquei incomodada com o contexto e desisti.

    ResponderExcluir
  13. Oi Tahis, tudo bem?
    To querendo assistir o filme, o enredo não me chama muito a atenção mas daria uma chance para o longa, e se caso eu tivesse a chance de ler, eu leria, vou procurar se tem em ebook.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oioi! Tudo bem?
    Estou bem curiosa para conhecer o livro da Kody Keplinger.
    Desde que lançou que achei a capa de Duff tao fofa, adoro essas artes desenhadas com cores fortes.
    Eu tb sempre comparado o livro com o filme se tiver, e bacana vc ter ressaltado as diferenças.
    Ainda nao vi nenhum dos dois, mas acho q vou tentar o livro antes.
    Otima resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    quero muito ler esse livro. Nem vi o filme ainda, pois quero ler antes. Sei que os dois são bem diferentes. Quero ler e assistir para ver qual eu gosto mais.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Oi Tahis!
    Já ouvi muitos comentários sobre esse livro, mas acredita que eu não sabia que tinha o filme? Adorei saber que tem no Netflix e vou procurar para ver, mesmo sabendo que são um pouco diferentes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Menina eu nunca tinha visto falar desse livro e nem do filme, pelo menos que eu me lembre agora, mas se tem na netflix eu vou tentar assistir.
    Acho que eu não leria o livro, acredito que a leitura não iria me envolver tanto, mas vou tentar assistir o filme.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!