Harlan Coben
Editora Arqueiro
Não fale com Estranhos, conhecemos Adam Price, pai de uma família linda, tem uma vida de dar inveja a qualquer um com sua esposa Corinne e seus dois filhos, uma família bem unida e feliz.
Mas as coisas mudam, quando um estranho o aborda no bar, chamando a sua atenção dizendo que possui um segredo da sua esposa, Corinne. Um estranho, Adam nunca o viu na vida e suas revelações deixam Adam desnorteado, pensando como sua esposa poderia ter feito aquilo, e se perguntando se a vida que leva ao lado dela é verdadeira.
Adam é advogado, um dos melhores e está cuidando de um caso de despejo de um casal de idosos, seu trabalho exige muito dele e com o tempo Adam aprendeu a prestar mais atenção e ler nas entrelinhas. Mas, não conseguindo guardar pra si o que veio descobrindo, confrontou Corinne sobre o segredo, mas isso acabou afastando a esposa, que resolveu dar um tempo na relação, deixando Adam e os meninos para trás, e isso só reforçou o que Adam pensa sobre as mentiras, mas ainda não convencido decide "investigar" quem é esse estranho e saber onde a sua esposa está. Mas, sua investigação acaba fazendo entrar em mundo cheio de segredos sombrios que podem acabar com a vida de uma pessoa, um mundo de chantagens e assassinatos, tudo em nome da verdade.
Os livros do Coben trazem muitos personagens, cada um com a sua história e chegando lá no final acabam se interligando. Histórias de um pai que está com o filho no hospital e que é capaz de tudo para salva-lo. Também conhecemos a história das pessoas por trás desse grupo de contar somente a verdade, o que ganham com isso e como isso acabou acontecendo.
Não Fale com Estranhos é um livro cheio de segredos. Segredos esse que podem acabar com a vida conjugal, ou com a própria vida, pessoas que não medem esforços para conseguirem o que querem, pessoas capazes de tudo para manter um segredo bem guardado.
Lendo esse livro percebi que não conhecemos as pessoas a nossa volta o suficiente, pensamos que conhecemos, mas elas acabam nos surpreendendo.
Mais uma vez o final foi de deixar a boca aberta, eletrizante e muito bem escrito. A narrativa é terceira pessoa, mas é tão bem escrita que isso não é percebido rs' A edição está padrão da Editora Arqueiro, não encontrei erros, diagramação ótima.
Não Fale com Estranho é um livro eletrizante, do inicio ao fim, regado de segredos e você não vai sossegar enquanto não saber de todos. Mais que recomendado!
Oi Tahis,
ResponderExcluirAdorei a resenha, infelizmente ainda não li nada do autor, e os livros dele me chamam tanta atenção, adoro coisas de suspense e segredos e tal.
Beijos,
Garota Perdida nos Livros
Esse livro é muito doido.. Fico com pena do Adam maior parte da história HUSAHUSHAUS ,a mulher se manda e tals e ele fica lá a ver navios... E como ele corre para descobrir o que aconteceu.
ResponderExcluirÉ um livro maravilhoso. Harlan Coben é maravilhoso
Oiii Tahis tudo bem?
ResponderExcluirEu nunca li nenhum livro do Harlan e fiquei empolgada com a sua resenha, sempre leio ótimos comentários a respeito desse autor e com toda certeza adoraria conhecer a sua maneira de conquistar tantos leitores, ótima resenha.
Beijinhos
Olá tudo bem?
ResponderExcluirFiquei mais do que animada para ler esse livro, pois eu já adoro a escrita do Coben e esse livro tem uma premissa muito instigante. O fato que você mencionou de ter vários personagens com vidas distintas que no final se interligam me lembrou o livro Confie em Mim do mesmo autor, na qual eu amei também! Fiquei curiosa para saber o que esse estranho falou para Adam.
beijinhos!
adorei seu blog! estou seguindo! Suas resenhas são maravilhosas....ótimo trabalho.
ResponderExcluirAmo ler e preciso de títulos novos para a coleção!
beijo,beijo
http://www.omundodelas.com/
Oi Tahis, tudo bem?
ResponderExcluirHarlan Coben é um fenômeno de vendas, eu li apenas um livro dele "Não conte a ninguém" e acabei não dando sequência em outros livros dele, mesmo com tantos elogios e mesmo gostando da leitura. Acho que o motivo maior foi o medo das leituras caírem na mesmice e repetitivas, pela sua resenha noto sensações semelhantes que tive durante a leitura como apreensão em cada fato e essa sensação de não conhecer o próximo o suficiente. Vou anotar a dica aqui e quem sabe um dia eu retomo a leitura dos títulos do Coben.
Beijos
Acho incrível a forma como ele interliga e amarra os pontos destes personagens. Sempre com finais inesperados e coerentes. Este eu não li ainda, mas vou ler.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Olá, eu gostei muito da escrito do Coben desde o primeiro livro que li, apesar de gostar do seu personagem mais famoso como muitos. Mas histórias como essa que vc resenhou me ganham e eu fico louca para ler tudo no mesmo dia. Esse livro já está na minha lista. Bjs
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirAté hoje só li um livro do Harlan e até que gostei da escrita dele, só não fui com a cara do Myron Bolitar ahahahuahuahu
Adoro livro cheio de segredos que podem destruir outros personagens e super concordo com você, nunca conhecemos as pessoas o suficiente para acharmos que a conhecemos bem!
Vou deixar esse título anotado para as próximas leituras.
Beijos
Oi, Tahis!
ResponderExcluirSegunda resenha de um livro do autor que leio hoje e que, mais ainda, me deixa com vontade de continuar a lê-lo. Até agora só li Cilada dele e gostei bastante, então claro que quero continuar a ler seus livros, especialmente a série do Myron Bolitar. Mas essa indicação em volume único não fica de fora e muito me chamou a atenção por esse plot de segredos e o fato de podermos não conhecer tão bem assim as pessoas ao nosso redor. Já vou colocar na listinha, valeu muito a dica!
Beijos!
♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
Parece ser um livro bem interessante, já li muitas críticas positivas a respeito do autor!
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Oie!
ResponderExcluirAcho muito legal quem fala com tanta paixão do Coben (meu namorado é um), mas eu não consigo me envolver nas narrativas dele.
De fato o problema sou eu que não consigo gostar do estilo dele, infelizmente.
Mas com certeza ele é uma ótima pedida para quem gosta.
Oi Tahis! O Coben é um autor curioso, é meio 8 ou 80. Os fãs o veneram, mas quem não gosta, não gosta mesmo. Infelizmente eu não gosto, queria ver essa coisa especial que falam tão bem dele, mas não me sinto fisgada. Mas isso não é nenhum problema, porque você adorou e tenho certeza que muitas outras pessoas também.
ResponderExcluirBeijos.
OI tudo bom?
ResponderExcluirNunca li nada desse autor, mas já me falaram que ele é ótimo e eu morro de vontade de ler algo dele. Adorei o post.
Beijão
Olá!
ResponderExcluirNão li nenhum livro do autor ainda, mas fiquei bem curiosa por esse exemplar depois de ler sua resenha. Preciso ler algo do Coben urgentemente!
Beijos