Resenha - A Culpa é das Estrelas - John Green
A Culpa é das Estrelas
John Green
Editora Intrínseca
Página 286
Skoob
Em A Culpa é das Estrelas, conhecemos Hazel Grace uma adolescente de dezesseis anos com câncer em fase terminal. Hazel depende de uma cilindro de oxigênio que a ajuda respirar, já que seus pulmões de araque como diz a própria Hazel diz, não conseguem trabalhar sozinhos. Hazel Grace frequenta ( não de livre e espontânea vontade ) um grupo de apoio, onde segundo sua mãe poderá fazer amigos. No grupo Hazel conhece Augustus Waters, um lindo rapaz de olhos azuis da sua mesma idade, que perdeu uma perna devido ao câncer. Augustus um rapaz cheio de metáforas e com um humor irresistível, que aos poucos vai conquistando Hazel Grace e os aproximando.
"_ Hazel Grace. _ Meu nome soando inédito e muito mais bonito na voz dele. __ Foi um prazer conhecê-la.
_ Igualmente, Sr. Waters _ Falei.
Fiquei envergonhada ao olhar para ele. Não era páreo para a intensidade daqueles olhos azuis-piscina.
_ Podemos nos ver de novo? - perguntou, e havia um nervosismo fofo na voz dele.
Sorri.
_Claro.
_Amanhã?
_Paciência, Gafanhoto - aconselhei. _ Assim vai parecer que você está ansioso demais.
_Exatamente. Foi por isso que falei "amanhã". Quero ver você de novo hoje à noite. Mas estou disposto a esperar a noite toda e boa parte do dia de amanhã.(...)
Um ótimo livro, que apesar de tratar de um assunto tão pesado, o diferencial é que é bem humorado! A culpa é das estrelas não fica naquele drama que chega a ser chato, conta com diálogos bem interessantes e bem humorados que nos envolve na estória. Pouco a pouco, fui me apaixonando por esses dois, sempre com teorias engraçadas, filosofando sobre como o mundo é injusto e como ele "não é uma fábrica de realização de desejos", e sempre falando de como o câncer e como ele afeta suas vidas, como eu disse, não de uma forma dramática, e sim muito sincera.
"Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, gostarias de diminuir a quantidade de vítimas, tá?"
A estória entre Hazel e Augustus vai crescendo e mexendo com os sentimentos, é um amor puro, simples, e muito sincero, aquele amor adolescente que te deixa com um sorriso bobo, achando tudo lindo.
O Augustus perdeu sua perna devido ao câncer e usa uma prótese, é uma rapaz bem humorado, simpático e que adora filosofar, questionar sobre a vida e um grande adepto da metáfora. O que pensar sobre um garoto que anda com um cigarro apagado na boca só pelo poder metafórico?
"Eles não matam se você não acender- disse ele quando mamãe parou junto ao meio- fio. - E eu nunca acendi nenhum. É tipo uma metáfora. Tipo: você coloca a coisa que mata entre os dentes, mas não dá a ela o poder de completar o serviço."
A Culpa é das Estrelas, é um livro curto e tão gostoso de ler, não queria que ele acabasse, apesar de saber o final, não conseguia parar de ler. O livro é cheio de questionamentos sobre a vida, a morte e o amor, nos faz refletir, as vezes tem que parar e digerir certas coisas que se lê. Um livro Maravilhoso com M maiúsculo, completo, que cativa de uma forma que não sei explicar. Parava de ler, e fiquei me imaginando no lugar deles, realmente amei esse livro. A estória fica por dias na sua cabeça, pelo menos na minha vai ficou e ainda vai ficar.
Espero que gostem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei a resenha, Thais!
ResponderExcluirA capa do livro não é muito chamativa, não é? Mas é atraves de resenhas que vemos o verdadeiro valor dos livros.
Aprecio muito livros que passam lições, e nos fazem refletir. Já decidi! Vou dar uma chance a ele, você conseguiu me convencer!
Beijos, Lê
http://palaciodelivros.blogspot.com.br
Esse livro deve ser maravilhoso mesmo! Estou doida pra ler porque só vejo resenhas positivas!
ResponderExcluirAchei ótimo ser bem humorado, mesmo sendo de um tema pesado como esse.
Beijão!
Esse livro deve ser lindo!
ResponderExcluirQuero muito lê-lo, mas tenho que me preparar emocionalmente, deixar uma caixinha de lenços de papel do meu lado. Porque sei que vou chorar para caramba!
Beijinhos!
Camila.
loucuradelivros.blogspot.com.br
Eu quero muito ler, mas como sempre me envolve MUITO com as histórias, tenho medo de ficar muuuito deprê. Achei ótimo o autor tratar essa doença de forma verdadeira, mas leve.
ResponderExcluirDeve ser um leitura ótima, para refletir.
Eu amei sua resenha, muito bem escrita!
Beijos,
Gaby
http://pitadadecultura.blogspot.com.br/
AWN, me derreto toda vez que vejo esse livro ♥
ResponderExcluirComo assim? Você já sabia o final? Que bad D: Pois o que mais me surpreendeu foi o fim.
Realmente é um livro cheio de passagens marcantes, mas sem ser melodramático e pesado, ele é bem dosado, tocante e bem humorado como você disse. Estou perdidamente apaixonada por ele, John Green me pegou de jeito <3
Beijos, Tahis !
Mih - CheiroLivros.com
Olá Thahis, parabéns pela resenha. Amei a capa e ultimamente tenho visto muitas resenhas positivas sobre esse livro o que me deixa com mais vontade de ler ainda :) beijos
ResponderExcluirvocê pode comentar minha resenha também flor?
http://amostradelivros.blogspot.com.br/2012/08/just-listen-garota-que-esconde-um.html
Obrigada :D
Parece ser um livro incrível e com ótima diagramação!
ResponderExcluirUm beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos
Retribuindo a visitinha que você fez, adorei seu blog , muito legal, além disso você resenha muito bem, obrigada por seguir meu blog e pode deixar que estou seguindo o seu :) bjsssssss!!!!
ResponderExcluirhttp://zonadaleitura-oficial.blogspot.com.br/
Oi Elder e Lêh!
ExcluirMuito Obrigada! Também adorei seu blog!
Beijão!
OI
ResponderExcluirAmei sua resenha.
Quero muito ler a Culpa é das estrelas, mas acho que o livro vai me fazer chorar um pouquinho, então tenho evitado.
Tenho certeza, mas ainda nao sei se agora é a hora pra mim.
PS: Indiquei uma Tag pra você responder, dá uma passadinha lá no meu blog.
Beijos
Gabyh - Vida de Bookaholic
http://vidadebookaholic.blogspot.com
Mais uma vez me deparo com uma resenha desse livro, o que só aumenta minha vontade de lê-lo. Quero muito *.*
ResponderExcluirBeijos,
http://cantinadolivro.blogspot.com.br