Private - Agência Internacional de Investigações
James Patterson e Maxine Paetro
Editora Arqueiro
Páginas: 224
Skoob:
Sinopse: Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada. Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta. Com a Private, nenhum caso fica sem solução. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras.
Private é uma agência de Investigação muito eficiente, que é uma das melhores agências investigativa de Los Angeles e uma das mais contratadas. Ainda mais quando a policia não consegue solucionar alguns crimes. Até pessoas famosas contratam a Private para resolver alguns problemas.
Jack Morgan tem uma equipe brilhante, sempre bem equipados com tecnologia bem avançada. A empresa foi deixada para Jack após a morte de seu pai. E tem vários escritórios espalhados pelo mundo.
A equipe de Jack vem tentando solucionar um caso que se arrasta por anos, o caso das 13 colegiais que são assassinadas por um maníaco. E com isso vem surgindo mais dois casos.
Um tio de Jack, o Tio Fred, apaixonado por futebol, vai em escritório pedir ajuda, com escândalo financeiro que vem acontecendo na liga profissional de futebol americano. E ainda a esposa de seu melhor amigo é assinada na própria casa.
Um livro cheio de mistérios, nos deparamos com a vida corrida de Jack Morgan e dos seu agentes para solucionar cada caso. Um livro de leitura fácil, capítulos bem curtos, quando você menos espera já está na metade do livro.O livro tem uma dinâmica, é a alternância entre 1ª e 3ª pessoa e entre os três casos, não ficar focado somente em um assunto principal.
Esse foi meu primeiro livro do James Patterson, e gostei me decepcionei um pouco com alguns casos que estavam bem óbvios. O caso que mais gostei foi o das 13 colegiais, foi bem mas criativo, do que os outros, e bem mais difícil de se descobrir os culpados, e era esse caso que me instigava. Pode ser ta,bém o fato de que o livro foi escrito por duas pessoas, o James Patterson e Maxine Paetro. Isso também influência um pouco.
Muito bem escrito. As vezes o Jack Morgan me lembrava o Myron Bolitar (
Esse é o primeiro livro da Série Private, o segundo volume já foi lançado também pela Editora Arqueiro e se chama Private - Missão Jogos Olímpicos. As capas são muito bem feitas e tem um ar de mistério.
Espero que gostem!
Oi flor!
ResponderExcluirInfelizmente, o livro não me agradou muito. Não que eu tenha desgostado, é que não vi nada demais nele e James Paterson é considerado um rei do gênero. Achei que esse livro não faz jus ao título. De qualquer forma, como você disse, o fato de ter sido escrito em conjunto com outro autor pode ter influenciado.
Agora, eu li O Diário de Suzana Para Nicolas, que também é do James, apesar de não ser policial, e é maravilhoso!! Se você gosta de romances, tem boas chances de gostar desse!
Beijão!
Ótima resenha, vc consegue escrever de forma a nos deixar querendo ler o livro após ler o que o que achou do livro. A estória é bem interessante, não li nada desse autor, sou relapsa, confesso, mas somente agora estou começando a curtir esse gênero.
ResponderExcluirParabéns e obrigada pela dica de leitura.
Beijos
Viviane
Razão e Resenhas
Tenha apenas um livro do James P. que ainda não li, para ser sincera.. mas confesso que você me deixou com vontade de comprá-lo não só pela boa resenha mas pela menção ao meu personagem favorito de todos os tempos, rs, Myron Bolitar, amo mt, haha, e se o personagem parece com ele, com certeza amarei!
ResponderExcluirUm beijo, tô seguindo :*
Conheci esse livro atraves do "Private - Missão Jogos Olímpicos", mas ainda não li nenhum dos dois. Em breve lerei, até por se tratar de gênero policial/investigativo.
ResponderExcluir-
http://cantinadolivro.blogspot.com.br
Oi Tahis, tudo bem? Eu ainda não conhecia o livro, e confesso que apesar de sua resenha estar muito legal, não fiquei animada para lê-lo. Minha fila anda tão grande que mais uma série seria impossível! hehe.
ResponderExcluirBeijos.
http://alanahomrich.blogspot.com.br/
Eu sou louca para ler James Patterson. Os livros dele são do estilo que eu gosto, mas ainda não tive oportunidade de comprar. Quem sabe em breve rs
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijinhos,
fulanaleitora.blogspot.com.br
Oi Tahis, tudo bom?
ResponderExcluirEu estou em uma duvida enorme sobre ler esse livro!
Não sei, a sinopse não me agradou muito e estou com medo de arriscar. hahaha'
Parabéns pela resenha.
Beijocas!
Paixão Literária.