Mais uma leitura finalizada, e venho aqui compartilhar com vocês o que achei do livro!
Bora conferir a resenha de Bem Mais Perto?
Bem Mais Perto
Susane Colasanti
Editora Novo Conceito
Páginas: 260
Skoob
♥ ♥
Na Cidade que nunca dorme, Brooke desperta para uma vida completamente nova.
Sinopse: Scott Abrams é o amor da vida de Brooke. Mas ele ainda ão sabe. Então, quando sua família se muda para a cidade de Nava York no verão, antes do terceiro ano, Brooke só tem uma escolha: seguir Scoot. É sua última chance de provar que eles pertencem um ao outro.
Mas a cidade está cheia de surpresas para Brooke. Desde que teve um trauma familiar, ele está isolada da sua família, dos seus amigos e até de si mesma.Agora, inspirada pela energia emocionante da cidade movimentada e criativa ao seu redor, Brooke começa a explorar seus talentos e se torna uma pessoa que nunca sonhou que seria.
E, então, o que ela vai fazer quando seu sonho de amor finalmente se realizar, mas ela quiser algo a mais?
Para começar eu adorei a capa, é linda e me chamou a atenção. Estava a fim de ler um romance diferente meio teen e olhei para a estande e pensei por que não?
Então, conheci a Brooke, uma jovem adolescente que está no último ano da escola, indecisa com suas escolhas, que curso fazer, e como contar para Scott Abrams que ele é o amor da sua vida e que foram feitos um para o outro.
Brooke, decide contar para Scott tudo o que sente, mas sua amiga April tenta convencer a amiga a não fazer isso, mas Brooke esta decidida. Mas chegando perto, ela percebe que é doideira desabar tudo isso para Scott, e começa a conversar com ele.
Mas Brooke não esperava ouvir certas palavras, Scott lhe conta que sua família irá se mudar para Nova York. Com isso o mundo de Brooke desaba.
Brooke,
Brooke é bem inteligente, mas tira notas baixas por não concordar com o sistema. Brooke se acha muito a dona da verdade, mesquinha, mimada, gente não fui com a cara dessa garota, atitudes totalmente sem noção!
Aos poucos Brooke vai se aproximando de Scott, em sua nova escola, e acreditem eles moram no mesmo Bairro!
No inicio achei o Scott bem tranquilo, não aquele garoto chato, mas depois me decepcionei, Scott se mostra muito chato, com certas atitudes que me irritavam. Não querendo nada sério com Brooke. E acho que isso ajudou muito para que Brooke acordasse.
Brooke conhece outros alunos, e começa a se interessar pela escola, fazendo novas amizades, convidada a participar de monitoramentos pela Sadie, devido ao seu Q.I., Brooke aceita, e começa a ajudar John, um menino que tem disgrafia, apesar desse problema, John é um garoto inteligente, simpático. E vamos percebendo que ele vai gostando dela, mas como esta focada em conquistar Scott não percebe. Adorei o John, ele e Brooke se tornam amigos, e ele tenta ajuda-la a se encontrar. Achei bem bacana a amizade deles.
Adorei a forma como a autora descreve a cidade de Nova York, adoro, sou doida para conhecer! E isso eu gostei bastante, foi uma descrição que da uma vontade de conhecer os lugares citados.
A principio a ideia do livro parece ser um romance, mas não é bem isso, mostra como uma garota que não sabia que caminho seguir, que direção tomar com a sua vida, e essa mudança, ajudou a se conhecer melhor e se encontrar.
Todos esses livros sobre pessoas muito felizes são tão cansativos! A vida real não é nem um pouco assim. Os melhores livros, os que me fazem ficar esperançosa, são aqueles em que os problemas dos personagens são resolvidos realisticamente no final, e não convenientemente amarrados com um grande laço vermelho. Grandes laços vermelhos são uma enorme mentira.
Espero que gostem!
Oi flor!
ResponderExcluirA princípio, eu tinha vontade de ler o livro.Depois das resenhas, eu passo!
Posso te dar um conselho? Você falou que não gostou das personagens e deixou destacado esse parágrafo final. Mas, no restante da resenha, os comentários são todos bem positivos, fiquei até confusa porque já tinha visto sua classificação de 2 estrelas lá em cima. Te aconselho, nesses casos, a dar mais ênfase no que você não gostou, senão o leitor pode achar que você gostou mais do que realmente gostou hehe!
Se quiser ignorar, pode ignorar viu?
Beijão!
Oii Tahis!! Adorei a resenha *-* Fiquei curiosa pra conhecer o John *-* quero leeeeer esse livro!
ResponderExcluirbjjs
http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br
Oiii, tudo bem? eu tinha lido ja a sinopse e concordo com voce, realmente a minha primeira impressão foi de que seria aqueles romances bem sem noção, mas agora estou em duvida, porque já li muitas resenhas positivas e negativas sobre o livro... mesmo assim pretendo ler em breve, vamos ver no que vai dar rsrsrs
ResponderExcluirótima resenha, parabéns!!
beijos, Viih