Uma Curva na Estrada
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
Páginas: 304
Skoob
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Em Uma Curva na Estrada, conhecemos Miles Ryan um subxerife e pai do adorável Jonah, um menino muito fofo. Miles Ryan é um homem solitário, apesar de ter um filho de 7 anos. Miles perdeu sua mulher Missy Ryan em um acidente, onde o motorista a atropelou e não pediu ajuda. Esse acidente, onde não encontraram o motorista vem deixando Miles inquieto, sempre tentando encontrar pistas que levem ao assassino de sua esposa. E com isso acaba se esquecendo de viver, e esquecendo que tem um filho encantador.Com essa sua obsessão em encotrar o assassino, não percebe que seu filho esta com problemas na escola, e acaba sendo chamado pela professora de Jonah.
Sarah é uma mulher forte que teve um casamento maravilhoso, mas devido a um problema seu casamento foi por água abaixo. Sarah é um jovem professora que ama o que faz, e se mudou recentemente de Baltimore para New Bern. Sarah se preocupa com seus alunos e achou que poderia ter uma conversa com o pai de um aluno para poder entender como o seu aluno está tão atrasado.
Miles que nunca fora chamado na escola de seu filho achou estranho e fiou preocupado. Chegando lá encontrou com Sarah, e posso dizer que deu uma balançadinha no coração de ambos. Sarah começa a ajudar o pequeno Jonah e isso vai construindo um laço forte de amizade com o garoto, Sarah não só desperta a atenção de Jonah, mas também de seu Pai,Miles que sem querer começa a se encantar com Sarah e com isso Sarah ajuda a Miles a se recuperar de sua perda. Tudo seria perfeito se Miles não estivesse tão ligado ao acidente de Missy.
Mais uma vez Sparks me encanta com seus romances, li alguns comentários na coluna li até a página 100.. e percebi que as pessoas acham que os livros do Spraks sempre seguem aquela mesma trama, é verdade mas sempre com uma moral diferente. Eu me envolvo demais com seus romances e sempre tiro alguma coisa. Em Uma curva na Estrada, é um livro que fala sobre perdão, sobre saber perdoar para começar a viver novamente. Miles nunca esqueceu a sua esposa, nunca conseguiu seguir em frente até conseguir descobrir quem a matou, e isso deixar as coisas bem difíceis para ele e seu filho. Miles só conseguiu sorrir, conseguiu amar novamente devido ao perdão, devido ao amor que sentia por seu filho. Só conseguiu se entregar de vez ao amor de Sarah após perdoar o culpado e entender as coias.
É um livro que me prendeu, que me deixou a noite acordada querendo saber quem seria o culpado, e quando achava que era m a história mudavam completamente. O livros é bem rápido, com diálogos bem dinâmicos, personagens encantadores e engraçados tornam o livro maravilhoso. Super Recomendo.
Oi tudo bom?
ResponderExcluirTodo mundo só fala bem dos livros do Nicholas, acredita que ainda não li nenhum? Serio...
Amei sua resenha!
Tem promoção e post novo no blog
http://goo.gl/3xHP0
Beijão
Eu não curto muito Nicholas Saparks, apenas li um livro dele que foi "A Ultima música"
ResponderExcluirGostei muito do livro, e como foi o primeiro dele que eu li, fiquei pensando se todos os livros dele ele trazia essa questão moral.
E agora com sua resenha pude ver que sim! Todos seus livros ele traz uma mensagem especial a cada trama. Gostei da resenha.
Bjokass
Oi Tahis!
ResponderExcluirAs capas dos livros do Nicholas são tão iguais que eu cliquei aqui na resenha pensando que já tinha comentado haha mas acho que foi em coluna da pagina 100.
Bom, ótima resenha :D O que voce citou e tem mt gente falando é que esse livro tem um quê diferente dos outros, um plus, que deixou o livro melhor. Acho que eu leria sim, melhor, tentaria! Não odeio o Nicholas, mas as histórias dele não consigo gostar muito. Por outro lado, ver histórias que falam de amor, perdão e recomeço, é uma boa pedida :D
Beijos
Descobrindolivros.blogspot.com.br
Eu to realmente preciso ler este livro!
ResponderExcluirAna.
http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/
Saber perdoar e começar a viver é algo que muita gente precisa aprender... gosto de livros que nos traz uma lição.
ResponderExcluirbeijos
http://amostradelivros.blogspot.com/
AH eu quero muito ler esse livro, sou super fã do Nicholas, acho seus livros muito bons e não vejo a hora de poder ler Uma curva na estrada, além de ser um livro do meu querido Sparks, fala de algo muito sério o perdão, pois nos seres humanos temos que saber perdoar os outros e principalmente a nós mesmos.
ResponderExcluirnunca li um livro do Nicholas, e nem tenho muita vontade...me parece ser um pouco sentimentaloide
ResponderExcluirSim, fico com o pé atrás quando sei que é livro de Sparks. Tirando Um amor pra recordar e Diário de uma paixão, não consigo me encantar com mais nenhum.
ResponderExcluirSei que ele tem uma escrita envolvente, realmente, mas não consigo absorver coisas diferenciadas dos livros que leio.
Apesar disso, sua resenha esta impecável!!
bjus
terradecarol.blogspot.com
Oie!
ResponderExcluirBom, eu ainda não li nenhum livro do Sparks, mas a pouco tempo troquei Querido John pelo skoob e estou ansiosíssima para ler.
Pois é, eu vejo muita gente falar que os livros do Sparks são todos iguais, só mudando o enredo mas tendo a mesma finalidade, mas pelas resenhas que leio dos livros dele, cada livro é único e, apesar de ter as marcas do Sparks neles, cada um tem uma finalidade, ou seja, visa falar sobre determinado assunto, mas sempre envolvendo o romance.
Eu estou muito curiosa para ler Uma curva na estrada, é um livro que me deixou curiosa desde a primeira resenha que li sobre ele e não vejo a hora de poder lê-lo!
Beeijos,
iSteh
Tahis,
ResponderExcluirEu já li praticamente tudo que o Nicholas Sparks publicou no brasil, eu particularmente gosto do jeito dele de escrever, e claro, ele achou um estilo que deu certo, e aposta nele, quem gosta se farta com as histórias, eu gosto, então pra mim está tudo certo!
Adorei a resenha!!!
Beijos
http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/
Gosto muito de livros sobre superação e voltar a viver. E esse sendo do Nicholas Sparks com certeza entrará na minha meta de leitura.
ResponderExcluirSempre brinco que o Nicholas é uma máquina de escrever romances...rsrs
ResponderExcluirGostei da resenha de "Uma curva na Estrada", mesmo achando também que os livros acabam tendo quase sempre a mesma trama gosto de ler os livros de Sparks me envolvo e me emociono com seus livros.
Quanto amor pelo Spark gentcheeeeeeee! Rsrsrs.
ResponderExcluirConcordo com a Manuela... o Nicholas é uma máquina!
Que bom que o livro te agradou tanto assim ao ponto de te deixar desacordada... :D
Ótima resenha.
Beijo
Amiga eu vim aqui no seu cantinho porque estava sentindo sua falta. Você sumiu do meu blog. O que houve ?? Anda ocupadinha ? Eu andei um pouco sumidinha tambem, mas não deixando de visitar meus queridos amigos leitores.
ResponderExcluirNossa, sério mesmo, hoje vim aqui, porque realmente senti sua falta. Toh vendo todo mundo indo em meu blog comentar e não vejo mais vc la...hehe...Espero que esteja bem linda e manda noticias tá ?
Se cuida minha querida.
bjos
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Bom saber que esse livro te prendeu, acabei ficando interessado. Não curto muito o Sparks não, mas se o livro for bom.. Gostei do enredo também e da sua resenha. Se tiver oportunidade vou ler..
ResponderExcluirAbraços
www.entrepaginasdelivros.com
É por isso que amo o Nicholas, ele sempre vem com seus livros que nunca saem de nossa mente e sempre deixam uma aula, uma coisa positiva. Eu gosto muito de ler resenhas sobre os livros dele. Você escreveu super bem!
ResponderExcluirUma Curva Na Estrada... Deve ser um livro tão maravilhoso.
ResponderExcluirToda vez que lenho resenhas a minha vontade de ler esse livro só cresce. Quero saber tudo da vida do Miles *-*
Eu tô super curiosa pra ler esse livro, e depois dessa resenha, só fiquei ainda mais curiosa.
ResponderExcluirRealmente muita gente diz que os livros do Tio Nick sempre tem as mesmas histórias, mas, em parte, esse parece ser diferente. A maioria dos outros livros dele, termina com separação, com a morte de alguém e esse, ao que parece, termina com a superação.
Bjok
Adoro esse livro dele, é tão fofo *-*
ResponderExcluirA histórias é bem boa, e prende mesmo, você fica querendo saber mais até o final. E o final é muito bom, gostei.
Curiosa em saber mais, afinal, o Sparks mistorou mistério ao livro dele e sei que ele é ótimo em romances/dramas, mas quero ver se ele sabe escrever com pitadas de outros gêneros. Me deixou bem curiosa mesmo para ler.
ResponderExcluirConcordo q as pessoas achem q os livros dele seguem a msm coisa... mas eu nao acho..
ResponderExcluiré logico q sempre tem um drama.. mas não acho q sao parecidos..
tanto q gostei mais d uns do q de outros..
Eu sou suspeita de falar, pq eu adoro os livros dele...
Gostei da sua resenha super positiva desse livro!!! Me deixou com mais vontade!
bjs
Estou precisando de um livro assim, que me faça virar a noite!
ResponderExcluirSó pela sinopse e a resenha quero saber que é o culpado, estou super curiosa para ler este livro, Nicholas sempre arrasa e tenho certeza que ele arrasou neste livro!
Adoro os livros do Nicholas Sparks, sempre fico emocionada, então não vejo a hora de ler esse. Pelo resenha deu para perceber o quão bom o livro deve ser!!
ResponderExcluir