Will & Will Um Nome, um Destino
John Green & David Levithan
Editora Galera Record
Páginas: 348
Skoob
Em Will & Will temos uma abordagem bem diferente, a narrativa é dividida em duas, como o próprio nome do livro, são dois Will narrando, nos contando as suas histórias. Iniciamos a leitura com o Will Grayson da parte do John Green, um Will meio nerd, com pensamentos bem filosóficos e suas teorias. Will é tímido e evita abrir a boca em certas situações, tem isso com regra.
Will tem uma amigo, Tiny Cooper, que é gay e chama a atenção por onde passa! Tiny é bem extrovertido, não tem vergonha de se assumir, e está escrevendo um peça gay, contando um pouco de sua história.
Will é um garoto quieto, tímido, que a única coisa que quer, é ter seu amigo, os dois possuem uma amizade linda e bem verdadeira. Apesar de ser uma amizade meio estranha, Tiny tem seu jeito expansivo e com isso Will acaba se retraindo mas acima de tudo isso a amizade é bem verdadeira.
Tiny Cooper melhor amigo de Will Grayson, está produzindo um musical onde irá contar a sua história, sobre seus relacionamentos amorosos, sobre como saiu do armário. A narrativa do John Green é ótima, e muito divertida!
" Tiny acha que sou incapaz do que os humanos chaman de emoção porque não choro desde meu aniversário de 7 anos, quando vi o filme Todos os cães merecem o céu. Suponho que eu devesse saber pelo título que o final não seria feliz, mas emminha defesa, eu tinha 7 anos. De qualquer forma,desde então, não chorei nunca mais. Eu não entendo muito bem qual é o sentido de chorar. Além disso, acho que chorar é quase - assim exceto em caso de morte de parentes ou coisa parecida - totalmente evitável, se você seguir duas regras muito simples: 1. não se importar muito com nada. 2. Calar a boca. Todas as coisas ruins que já me aconteceram deveriam do não cumprimento de uma dessas regras."
Já em outra cidade conhecemos o outro Will Grayson, um garoto que vê as coisas de uma forma meio depressiva, Will não é de fazer muitas amizades, sempre na dele, e não vê nada pelo lado positivo, sempre negativo. Mora com sua mãe, e não sabe como lhe contar sobre sua opção sexual. Não só para sua mãe,tem medo do vá acontecer quando as pessoas souberem que ele é gay.A única coisa que anima Will é seu amigo virtual Isaac. Quem ele nunca encontrou e sente uma atração.
"quando olho os carase as garotas nas outras mesas, me pergunto o que possivelmente ele têm para dizer uns aos outros. são tão chatos e estão todos tentando compensar isso falando alto. prefiro me sentar aqui e comer."
Tendo em mente que os dois Will não se conhecem, por obra do destino seus caminhos se cruzam e esse encontro é bem engraçado, a narrativa do Green com o do David é muito boa e engraçada. As narrativas são distintas, mesmo sabendo quem narra qual o Will as vezes fica meio perdida, as vezes os Will se pareciam, a forma de ver as coisas. O que me diferenciava era a forma como o texto está no livro, a narrativa do Green é toda certa seguindo as normas, já a do David é bem diferente e com isso que eu me localizava rs'
Enfim, o livro é bem gostoso de ser lido, me envolvi, dei muitas risadas. Uma coisa que me incomodou foi que o grande foco do livro foi voltado - na minha opinião - para o Tiny.
Apesar do livro levar o nome Will & Will, a história se voltou mais para o Tiny, achei que os Will iriam interagir mais e tal, mas isso não aconteceu como eu esperava.
O livro fala sobre, amor, sobre aceitar as diferenças dos outros, sobre descobertas e como ser "aceito" nessa sociedade, isso que Tiny quer mostrar com seu musical! Recomendo o livro, é um livro interessante, que pode ou não abrir muito a mente.
Adoro John Green e vi opiniões divididas sobre esse livro, mas de qualquer forma quero muito ler, porque acho a escrita do autor uma delícia. Adorei dele A Culpa é das estrelas.
ResponderExcluirseguindo o blog.
Abraços
Melissa
De Coisas por Aí
Esse livro é simplesmente incrível!
ResponderExcluirMe apaixonei do começo ao fim. John Green e David Levithan juntos foi uma experiência daquelas. <3
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Oi Thais, tudo bem??
ResponderExcluirEstou seguindo seu blog e curtindo sua fan page, amei muito seu cantinho :)
Sobre John Green: ♥
Eu adoro quando as narrativas são assim, como você falou, engraçadas. Eu quero muito ler esse livro, parece bem diferente de tudo o que li e ainda mescla opção sexual. Muito boa sua resenha viu, flor?
Beijos,
Estante das Fadas, seu blog encantado.
• SORTEIO! Livro: Tapete Vermelho da autora M.S Fayes!
Para participar basta colocar o nome completo + e-mail...
Tá esperando o quê? ♥ Clique aqui.
Oi Tahis! :)
ResponderExcluirCara, eu leria até a lista de supermercado do John Green! aushaushaushaushaush
Ainda não li Will & Will mas é um dos livros que eu mais desejo! *-*'
Participei de inúmeras promoções e ainda não ganhei, mas quem sabe né?
Porque o preço ainda tá bem salgadinho nas livrarias :)
Ótima resenha, não tinha visto ninguém falar sobre o Tiny antes. Todas as resenhas só falam dos Will's :D
Beijos ;*
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Acredita que ainda não li nenhum livros desses autores, tenho que ler pois só leio elogios para os dois.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirPassando para deixar um comentário rsrs
Ainda não li o livro , mas essa capa e esses autoes
me chamam muita atenção .
Já li várias resenhas positivas sobre o livro :)
Beijos*-*
Território das garotas
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/
Todas as resenhas que leio desse livros são muito fofas e positivas, inclusive a sua, será minha próxima compra, quero muito ler.
ResponderExcluirBeijinhos
Vivi
RR