Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Filme: ABC do Amor

   Há tempos que queria assistir esse filme e sempre vinha adiando, mas sabe aquela vontade louca de ver um filme fofo e ainda com crianças? E  ABC do Amor pela sinopse indicava isso. E não deu outra.
  
ABC do Amor, (Lilltle Manhattan, 2005) conhecemos Gabe interpretado pelo lindo Josh Hutcherson  é um menino de 10 anos com uma vida simples, apesar de morar com seu pais que estão divorciados, mas que moram no mesmo apartamento, apesar dessa convivência um pouco estranha, ele leva uma vida normal, tem vários amigos e sempre está andando pela linda Manhattan com seu patinete. Mas sua vida muda quando ele resolve fazer aulas de Karatê.
  Na aula de Karatê, Gabe reencontra sua amiga da época do Jardim de Infância, Rosemary Telesco (Charlie Ray). Gabe é o narrador e nos mostra seus pensamentos e vontades quando descobre que está se apaixonando por Rosemary. Seu primeiro amor.
 Gabe tenta passar mais tempo com Rosemary, não só na aula de Karatê. Eles passeiam pelo parque, andam de patinete juntos e até saem em busca de um apartamento para o pai de Gabe. Junto de Rosemary, Gabe passa dias maravilhosos. E sempre com a esperança de vê-la no próximo dia.  Mas as coisas irão mudar já que as férias de verão estão chegando e Rosemary irá para o acampamento e ficara fora até as aulas voltarem. Então Gabe decide que é hora de agir e lutar por Rosemary ou melhor lhe dizer o quanto está apaixonado por ela.
  O filme é muito fofo, retrata com sinceridade e inocência o primeiro amor. Gabe é apenas uma criança mas está apaixonado por sua amiga, e também descobre o que o amor nos faz. Rosemary é uma menina muito inteligente e madura para sua idade, 11 anos. Para ela as meninas madurecem mais rápido do que os meninos. O que vocês acham? 
 ABC do Amor é um filme simples e muito fofo, quem não se lembra do primeiro amor? Das sensações e da felicidade que sentimos quando vemos a pessoa que faz nosso coração disparar e encher nosso estômago de borboletas. Esse filme me fez lembrar desses momentos simples e que nos marcam pra vida toda. Se ainda não assistiu, assista! Não irá se arrepender!


"Nada alem de algumas incríveis lembranças que não se esquecem a verdade é que haverá outras garotas quer dizer, assim espero, mas você nunca terá esse primeiro amor novamente, esse primeiro amor sempre será ela..."

20 comentários:

  1. quando eu tinha uma certa idade era o filme q mas assistia!

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiii esse filme é muito lindinho, é uma fofurisse que só. Sempre que passa na televisão
    e eu posso assistir, lá estou eu. kkk Ele só perde em questão de fofura, atuação e história para
    a primeira versão de Meu Primeiro Amor. Amoooo esse filme. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu concordo plenamente com ela. As mulheres amadurecem mais rápido que os homens.
    Achei o filme bem fofo e adorei a sua dica. Assim que puder vou ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, não tenho muita paciência para filmes, mas de vez em quando gosto de me aventurar em algumas histórias, Porém, ABC do amor não parece o tipo de filme que me encantaria, na verdade é justamente por ser um filme fofinho, eu não me dou bem com esse tipo de filme

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Esse filme tem gostinho de infância pra mim. Sabe aquele tipo que você vê de novo e de novo? É muito fofo mesmo. <3 Hoje em dia, poucas crianças dão valor a essas histórias, elas deveriam ser mais divulgadas. Beijo!
    Lis | umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  7. Awnnnnn!
    Amo esse filme...Apesar de ser meio bobinho e infantil, amo!
    E tem o Josh, né?! <3
    Foi nesse filme que me apaixonei por esse baixinho... Jogos Vorazes só renovou meu LOVE por ele! Hahahaha

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não consigo me lembrar se já assisti esse filme, deve ser fofinho, as vezes é até legal assistir esse tipo de filme, fujir das explosões espetaculares que invadiram o cinema nos tempos de hoje, apesar de eu preferir suspenses e Terror/horror, é sou estranha

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu assisti esse filme muuuuuitos anos atrás e lembro que me apaixonei por ele, tem uma história encantadora e comovente, sua resenha me deixou com vontade de assistir de novo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa... Esse filme é tudo. Hahaha. Confesso que preferia o Josh criança, esse filme, ponte para "terabithia", a montanha doida lá...

    Bom, já que demorou a ver esse filme. Fico feliz que tenha gostado, e no caso do primeiro amor, foi o Cristiano Ronaldo e era lindo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tahis!
    Perdi as contas de quantas vezes eu assisti esse filme na sessão da tarde e confesso pra você que eu adoro! É legal ver o amor de criança, a sinceridade, insegurança e inocência do primeiro amor. Dou bastante risada com os surtos do Gabe em alguns momentos rs

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Achei super fofo esse filme, já assisti algumas vezes!!! Sabe um outro que nunca perco a oportunidade de rever? Meu primeiro amor, marcou minha infância, tem gostinho de sessão da tarde, sempre choro!!!

    ResponderExcluir
  13. Adoro filmes fofinhos assim, onde o amor ainda é inocente e ninguém quer nada mais do que passear com a namoradinha. Vou procurar pra assistir, tenho certeza que vou gostar

    ResponderExcluir
  14. Aiiii momento nostalgia agora pra mim aqui!! Amei a sua resenha hahaha esse ilme eu perdi as contas de quantas vezes assisti e me lembro que desde mais nova chorava com ele...
    Aii bateu uma saudade agora haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Olá Tahis,
    Adoro esses filmes, e todos o meu favorito é o primeiro amor.... Vou incluir ele na lista pra assistir esse final de semana.
    Obrigada pela super dica

    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Ah, esse filme é lindo demais. Nada como filminhos de amor para o final de semana, não é mesmo? Perdi a conta de quantas vezes já assisti, ainda mais na Sessão da tarde <3 Ótima indicção. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  17. Ai Tahis!
    Não sei se é preconceito ou o que é, mas um filme que narra um amor tão cedo assim gente? Acho que deve ser bem fofinho, bem sessão da tarde. Eu prometo que irei ver o filme e tirar minhas conclusões finais.
    Eu acho tão bom os filmes que o Josh está *_*
    Beijocas!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que fofinho!!! Amooooooo filmes infantis e ainda mais esses com temas mais profundos e reais.
    A fotografia ficou linda.
    Já está anotado aqui, assim que der, assistirei (tenho preguiça de assistir kkkk).
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Comecei a assistir esse filme várias vezes, mas sempre acabei desistindo antes da metade, não que eu não goste da história, mas não consegui me envolver muito... Mesmo assim, ainda acho que deve ser um filme fofo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Assistir ABC do amor faz um tempo vivia passado na sessão da tarde e sempre achei uma historia muito linda e fofo, gosto muito do filme é legal ver e ainda temos o Josh Hutcherson de Jogos Vorazes super fofo !!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!