Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Bem - Casados - Nora Roberts



   Terceiro livro da série Quarteto de Noivas da escritora Nora Roberts, lançado pela Editora Arqueiro. “Bem Casados” nos conta melhor sobre a Laurel McBane, a confeiteira da Votos. A Votos é uma empresa de organizações de Casamentos, uma das melhores de Greenwich. A Votos é administram com muito amor e dedicação, todas elas são apaixonadas pelo que fazem. Em cada livro livro conhecemos um pouquinho da personalidade de cada uma delas.
Laurel McBane desde criança junto de suas amigas brincavam de casamento nos jardins dos Browns, Parker tem um irmão, Delaney, que sempre o convencia a brincar com elas de casamento.   Após a colegal Laurel teve um caminho muito longo para ser e ter conquistado tudo que sabe hoje. Com uma família cheia de problemas, onde não se interessavam muito pelo seu futuro. Laurel contou com suas amigas e uma pessoa muito especial, a Srª Grady, a fiel governanta da mansão dos Browns, que acreditou na sua capacidade.
   Agora a melhor confeiteira de Greenwich, e especialista em Bolos, Laurel conquista  seus clientes com seus lindos e saborosos bolos. Laurel é uma mulher independente, inteligente e determinada que seguiu seus sonhos em meio as dificuldades. 
    Delaney Brown é irmão de sua melhor amiga, Parker, onde cresceram cercado de carinho, atenção e muito conforto, sua casa a mansão dos Brown era muito bem frequentada com altas festas. O sobrenome Brown tem um peso enorme na cidade, todos os conhecem e sabem um pouco de cada um. Del é um homem muito atencioso, protetor não só com sua irmã mas com todas as meninas, depois que seus pais morreram em um terrível acidente, tomou as rédeas e assumiu o posto de homem da casa. É um dos melhores advogados de Greenwich. Del incentivou e acreditou no sonho de cada uma da meninas. Junto de sua irmã Parker ele administra as coisas da família e ajuda a sua irmã com as coisas burocráticas da Votos.
Del e Laurel se conhecem desde pequenos, brincavam juntos de casamento quando Parker o implorava para ser o noivo da vez.  Laurel sempre nutriu um amor por Del, mas nunca se sentiu segura para compartilhar com suas melhores amigas, afinal uma delas é a irmã dele. Desde então Laurel sempre guardou esse sentimento por muito tempo, e não aguenta mais ser considera como uma irmã para Del. De saco cheio do jeito protetor dele e de ser considerada parte da família, Laurel decide se arriscar. Deixando Del totalmente desconsertado e surpreso com a atitude de Laurel.
Mas como será que eles se sairão, é algo muito novo para eles e para as meninas, como será que irão lhe dar com esse “sentimento”?
Bem- Casados foi o que menos gostei, achei que o casal não foi bem explorado, foi bem enrolado nas dúvidas da Laurel e de Del,  quase não senti química com os dois no inicio, achei algumas partes do envolvimento meio forçado. Mas em alguns momentos a química rolava solto rs’.
  O que mais gostei da série é que ora estamos na visão de Laurel e ora estamos na visão de Del, não só com esse livro, mas nos outros são assim também.   Os personagens são ótimos, a relação das amigas é linda, uma verdadeira família, dá uma vontade de viver aquilo tudo. Os conselhos, as brincadeiras, a hora de contar os segredos, são ótimos e nos faz relembrar quela época gostosa do colégio, onde sempre nos reuníamos para conversar sobre meninos,  como uma festa do pijama. As meninas são verdadeiras amigas.
A organização dos casamentos a descrição dos cenários, cada detalhe, cada momento ali dá uma vontade de entrar no livro e vivenciar aquilo de verdade.
  Enfim, Quarteto de Noivas é uma série meiga, sobre amor, relacionamentos e casamentos o antes e o depois. E é impossível não se apaixonar! Recomendo

6 comentários:

  1. Oi querida!
    Nossa sério que é o que menos gostou? Eu estou super ansiosa para ler o primeiro. Parece ser muito engraçado e eu amo romances.
    Mas entendo o que você disse sobre ter forçado um pouco a história, já tive esta impressão com vários livros.
    Mas com sua recomendação eu vou ler sim! Deve ser um momento muito bom mesmo, aquela sensação de nostalgia né?
    Beijos!!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Laurel, que nome mais diferente né? kkk Melhor que fosse um mais comum, tipo Laura. kk Brincadeiras a parte, sobre o livro, apesar de não ter lido ele é algo que penso a fazer logo, por mais que esse tenha sido o que tu menos gostou. Confesso que fiquei meio assim em saber que no inicio a Nora não soube despertar aquelaaa química que só ela é capaz de fazer com seus personagens protagonistas, mais ainda bem que ela melhorou depois. Sem falar na ambientação né, acho que como você eu gostaria de vivenciar aquilo de verdade.

    bju

    ResponderExcluir
  3. Olá Tahis....Tenho quase todos os livros da minha lista de desejados, sempre tive o maior interesse em realizar a leitura da série, pois ainda não li nenhum dos títulos da autora, e por que este gênero literário é um dos que mais gosto. Sempre acompanho as resenhas dos livros desta série e espero o mais breve possível me apaixonar por estes personagens, e estas capas são um amor a parte também. Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Nora, acredita?
    Mas estou loooouca por esse quarteto!
    As capas são lindas e gostei das premissas.
    Embora muitas pessoas tenham dito que não foi tão explorado alguns personagens principais.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Por enquanto só li o primeiro livro do quarteto e estou bem curiosa sobre os outros! Gostei da Laurel em Álbum de casamento, mas a personagem que mais gostei foi a Parker, quero muito saber como alguém vai conseguir conquistar ela. Que pena que o romance ficou forçado algumas vezes...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Recentemente li essa serie já que ainda não tinha lido nada da Nora e gostei muito, também achei legal como a autora vai nos mostrado cada personagem em outros livros nos fazendo conhecer melhor os personagem e principalmente gostei muito do quarteto que é muito linda de se ler !!!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!