Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Mentirosos - E. Lockhart


Mentirosos
E. Lockhart
Editora Seguinte


Sabe um livro que você não dá nada por eles? Foi assim com esse livro. Estava olhando de bobeira na saraiva online e de inicio a sua capa me chamou a atenção acho que desde que foi lançado, mas eu não vi muitos comentários sobre o livro e nem sabia muito sobre a história, então resolvi ler meio que a sinopse e vi que era um livro de suspense, todo um mistério envolvendo quatro jovens. Fiquei interessada, até porque eu amo suspenses rs' E foi uma leitura maravilhosa, que me prendia quando lia o livro, apesar do cansaço eu me envolvi demais com essa história tão bem escrita que foi Mentirosos.

   Em Mentirosos, conhecemos a família Sinclair. Uma família americana tradicional que preza muito a imagem e tradições. Uma família rica, que possui uma ilha nos  arredores de Macha.... Todo o verão a família Sinclair vai para essa ilha e se reúnem. Harris Sinclair o patriarca, possui três filhas, Penny, Bess e Carrie. Todas elas possuem uma casa na ilha para ficarem com seus filhos. São casas lindas e pelas descrições possuem um certo luxo.
  A história é narrada por Cadence, primogênita, filha de Penny. E através da narrativa de Cady, como é chamada por seus primos, que conhecemos a família.
   Cady, Mirren, Jonny e Gat. são conhecidos como Mentirosos na ilha, a princípio pensei por serem jovens e aprontarem todas na ilha e contarem mentiras para se safarem, mas vai muito além disso.
Cady, Mirren e Jonny são primos e Gat é o enteado de Carrie e amigo de Jonny. Gat foge totalmente dos padrões de um Sinclair. Pele morena, nariz grande e não segue essa de não mostrar seus sentimentos. Os quatro passam o verões juntos e desde a chegada de Gat na ilha, Cady vive uma paixão platônica por ele e ele por ela.

"Ele era um estranho em nossa família, mesmo depois de todos aqueles anos."

Mas, algo no verão dos quinze aconteceu, Cady só se lembra de alguns flashes, mas o real motivo não se lembra. Cady sofreu um acidente e agora possui dores fortes de cabeça, toma remédios fortes que a deixa apagada por alguns dias. Desde o verão dos quinze que ela não volta para a ilha e isso já tem dois anos. Mas porque ela nunca voltou para a ilha? E cade seus primos que não respondem seus e-mails ou cartas? Então, no verão dos dezessete Cady volta para a ilha para reencontrar seus primos e tentar descobrir o que aconteceu no verão dos quinze. Talvez sua memória volte estando no lugar onde as coisas aconteceram.

"Você entende, Cady? O Silêncio é uma camada protetora sobre a dor" 

  Mentirosos foi uma leitura intensa, cheia de suspense e uma leitura muito gostosa. A escrita da E. Lockhart é maravilhosa e bem diferente. A narrativa em alguns momentos chega a ser poética. Eu me envolvi demais com essa família. Apesar da ganância que eles carregam e de se preocuparem demais com a imagem. Não deixarem transparecer que são em alguns momentos fracos e passarem por cima de tudo para mostrar que são superiores.
  A família Sinclair é como toda família que tem seus problemas, mas o grande problema deles, era a soberba, a inveja entre eles mesmos. As crianças, unidas não ligavam muito para o que as tias e o avô discutiam, para eles estarem juntos era o mais importante.
  O livro apresenta um romance jovial e simples, tão diferente do que estou acostumada a ler. Mesmo que simples e rápido eu me envolvi demais com eles, com seus medos, desejos e os planos para o futuro.
Mentirosos  um livro inteligente e com uma crítica social forte, que vemos muito por aí. A autora souber instigar e conduzir o leitor muito bem nessa trama, e o melhor é o final gente, a muito tempo que não era surpreendida com um final desses.
Bom, irei parar por aqui, devido ao spoilers, esse livro é pequeno, umas 250 páginas não se pode falar muito a respeito, se não perde a graça para quem ainda não leu. Mas gente, leiam. Super recomendo.
Quem já leu, deixe nos comentários que acharam da leitura.

25 comentários:

  1. Oieee..
    Tenho esse livro em minha estante, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, li a sua resenha com cuidado e percebi que tem tudo para ei amar essa história, um enredo bem escrito, um suspense ótimo e uma leitura fluida..
    Assim que eu ler te conto o que achei..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi.
      Leia esse livro ele é maravilhoso e é impossível largar. Ele é bem escrito e a história é bem instigante, acredito que irá gostar! Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá :)
    Já li várias resenhas desse livro em outros blogs e toda vez que leio fico com mais vontade ainda de lê-lo. O meu amigo blogueiro Fernando do Falando em Livros falou suuuuper bem dele também :D Já coloquei na lista de desejados
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Ganhei esse livro de aniversário ano passado e o livro ainda continua parado aqui na minha estante, comecei a com muitas expectativas e até certo momento não estava sendo mais um livro comum, então deixei a leitura de lado e resolvi toda esse euforia passar para realmente ler o livro. Amei a sua resenha.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaiz, assim como você eu também já tinha visto, vi quando lançou e tudo mais, porém nunca tinha me aprofundado na história até agora.
    Pensei que iria ser um livro besta de adolescentes, mas parece que não é. Adoro suspense e toda essa ideia da garota não ter lembrado o que tinha passado, sofrera um acidente, fazendo que a retorne ao local, simplesmente achei incrível.
    O livro parece ser forte mesmo.
    Beijos,
    Gabrielle Garcia - Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
  5. Ei Tahis, tudo bem?
    Eu amei esse livro, foi uma das minhas melhores leituras de 2015. A escrita da autora é maravilhosa e enquanto você está lendo o livro não sabe o que esperar, tudo é uma grande surpresa. Realmente um livro incrível.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  6. Estou há MUITO tempo pra ler esse livro. Não vi uma pessoa que não tenha gostado essa obra. A história me parece ser totalmente envolvente e incrível e meu deus, eu não vejo a hora. Fora que essa edição é linda demais. Essa capa misteriosa, aiai, quero. A sua resenha só me deixou mais empolgada ainda para ler. :D Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Já vi várias resenhas desse livro e toda vez me pergunto se o escritor é algum parente ou descendente do Gilderoy (entendedores entenderão). É um livro que pode ir pra minha wishlist esse ano, já que não tive muito tempo para ler ano passado e esse realmente me chamou a atenção pelo clima de suspense e essa coisa de não saber direito quem é quem me fascina.
    Sucesso pra você e pro blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha não é a primeira que leio que fala que esse é um livro inteligente.
    De primeira ele não me chama muita atenção, mas a cada resenha fico muito curiosa para saber mais sobre a história.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olá Tahis,

    Na época que esse livro foi lançado eu lembro que a editora tentou fazer um marketing de divulgação com ele bem legal, mas acho que não deu muito certo.

    Mesmo você contando que a historia e envolvente não chamou a minha atenção, fiquei curiosa com sua resenha e ate achei interessante, mas o livro em si não me pega.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiiiie
    Mentiroso é simplesmente sensacional, foi uma das minhas melhores leituras do ano, eu adorei o final apesar de demorar a cair a ficha hahaha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi. Eu acho esse livro bem interessante, nunca o comprei, pois tenho muitos na lista, mas comecei a ler na livraria (Tenho esse forte hábito) e gostei da forma como a autora levou a narrativa, pena que não li até o fim.

    ResponderExcluir
  12. Eu não estava dando muita coisa por esse livro não... Era do tipo que não me chamava a atenção mas ler sua resenha e saber que o final surpreende me deixou curiosa e querendo saber o que acontece.
    Acho que as vezes a gente julga um livro e por isso pode acabar perdendo uma boa história... entrou para a lista - e espero gosta da leitura :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Você não sabe a curiosidade que eu tenho de ler esse livro, sério. Todo mundo fala tão bem e de como é surpreendente o final, que é impossível não querer ler e descobrir. Espero que esse ano eu consiga ler!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oie,

    Essa capa é maravilhosa, um.primo da minha amiga tem ele e se me recordo ela já o leu, ela está louca pra comprar e eu entrei nessa frebe junto com ela. Todas as resenhas que eu lei falam super bem do livro. Com certeza eu irei atrás dele nesse ano.


    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  15. Ei Tahiz!
    Adoro-suas-resenhas! Sério, você escreve muito bem. É cansativo ler mil resenhar por dia, mas sempre dou uma atenção especial pra sua pq sei que vale a pena, vai sempre me acrescentar algo.
    Bem, senti uma pegada Jane Austen no enredo, o que me deixou feliz. Acho que a ganância faz parte da estrutura da familia ne, dificil tirá-la dali. Eu curti bastante a resenha e vou marcar o livro no skoob, mesmo sabendo que se mais um livro entrar no meu quarto eu não vou ter mais lugar pro travesseiro kkkk
    bjs flor!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece mesmo ser bom! Se fosse pela capa, eu não iria ler não. Se foi o que entendi, você disse que apesar do cansaço o livro é bom. Tenho um problema com livros cansativos, desisto na hora. Eu leio, leio e leio, quando percebo eu já estou lá no fim e não prestei atenção em NADA, só li por ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie Tahis,
    Eu já li esse livro, e olha, super concordo com você, a leitura é intensa! E que final é aquele né? Fiquei c-h-o-c-a-d-a haha
    Nunca tinha lido nada da autora até Mentirosos, e me apaixonei, ela escreve muito bem, em breve vou ler mais obras dela.
    Amei sua resenha ^^
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  18. Eu comecei a ler Mentirosos!!! Mta gente fala que eu ia chorar no final, pq é arrebatador, mas ate agora nao senti nada assim de especial.
    Acho que é pq nao cheguei no suspense ainda, estou bem no inicio mesmo.
    Saber que teve nota maxima no blog ja me deixa animada a continuar a leitura.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu sempre tive vontade de ler esse livro mas não tive oportunidade ainda, sua resenha me cativou a ir atrás do livro o quanto antes!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá Tahiz!
    Eu sempre vejo resenhas muito positivas sobre esse livro. A história parece ser bem legal e instigante, fazendo com que o leitor tenha que pensar e tentar desvendar os "enigmas" que ficam no ar.
    Adorei a sua resenha!
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Tahis! ^^
    Sempre que escuto falar desse livro fico com uma pulga atras da orelha, ai fico numa ansiedade para saber o que aconteceu com essa menina. Será que foi abuso? Você já sabe e não vai me dizer claro. Mas eu to no caminho certo?
    Vou comprar ele só para descobrir! kkkkkk

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Thais!!
    Awnnnn, adoro quando outras pessoas sentem o que eu senti com um livro. Foi bem assim com mentirosos, intenso demais, cheio de suspense e um final que me deixou morta por uns dias, foi tenso!! Amei, amei amei!! Sou fã da E. Lockhart só por causa de Mentirosos!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Esse livro foi uma das melhores leituras que tive ano passado,adorei e não imaginei que o final seria aquele,indico pra todo mundo,ele é muito bom.

    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Gente!!!
    Eu preciso ler esse livro urgentemente, parece que todo o mundo leu, menos eu. Mas confesso que estou um pouco de receio de acabar não sendo tudo isso, o que aconteceu com "Um caso Perdido", que foi uma baita de uma decepção que da até dor de lembrar.
    Eu realmente espero que Mentirosos seja tudo isso pra mim, como foi pra você.
    Beijos,

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!