Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças


Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática 
Thalita Rebouças
Editora Arqueiro


Quando eu vi a capa desse livro foi amor a primeira vista, sério. Essa capa está maravilhosa linda e juntando essa capa mais esse título e Thalita Rebouças eu precisei comprar. Não tinha lido nada da Thalita, mas tinha muita vontade e sempre quis conhecer a narrativa e seus assuntos que vem atraindo muitos jovens e adultos também, pois a forma como a autora aborda assuntos sérios é de uma leveza que te deixa imerso a toda trama.
  Em  Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, conhecemos Tetê, que vem do nome Teanira, uma mistura de Tércio com Djanira, seus avós. Tetê tem 15 anos, uma adolescente normal, mas que para sua família ela é maluca e precisa ir ao psiquiatra. Só porque ela é uma adolescente meio solitária, não possui muitos amigos, nunca namorou e não liga muito para cuidar da sua aparência. Recentemente Tetê e seus pais se mudaram para a casa dos seus avós em Copacabana no Rio de Janeiro devido a seu pai estar desempregado, deixando para trás todo o conforto da casa na Barra da Tijuca. Agora ela mora com seus avós e seu bisavô e mais seus pais, uma casa cheia. Mas, família é tudo para Tetê, apesar das implicâncias e piadinhas de seus familiares, Tetê gosta do seu lar, mesmo sendo em um espaço pequeno. Em uma cidade nova, isso significa, escola nova! O que para ela é um pesadelo, já que não é muito boa em fazer amizades, e a sua beleza não atrai novos amigos, ainda mais com as experiências anteriores, constrangedoras e inesquecíveis. Diante disso tudo, sua mãe a leva a um psiquiatra e Tetê como é bem comunicativa conta tudo numa boa para Romildão, sim ela já está intima do psicólogo.. gente a Tetê é uma figura, super me diverti com seu jeito simples e descontraído, pensou logo falou e com isso acaba se embolando e ficando em situações constrangedoras.
  Na nova escola para sua surpresa ela faz amizade com o Davi, uma menino inteligente, meio nerd e que usa palavras antigas deixando Tetê bem curiosa com seu jeito polido. E para sua surpresa também conhece o Zeca, uma menino bem pra cima, super sincero e que logo no primeiro dia deixa as coisas claras para Tetê sobre a sua aparência. Mas o que mais chamou a atenção de Tetê, foi o lindo do Erick e já podemos imaginar que Tetê se apaixonou perdidamente rs' sendo Erick um verdadeiro cavaleiro, super simpático mas que tem uma namorada nada legal, a famosa popular esnobe, cercada de meninas puxa sacos.
   Tetê não possui muita experiencia com meninos, azarada como sempre se mete nas maiores confusões e acaba sendo julgada e recebendo os piores apelidos, do tipo "Tetê do Cecê", apelido que a marcou na outra escola, mas ela se matem firme e segue a sua vida. Claro que ela irá encontrar mais pessoas maldosas na nova escola, mas dessa vez ela não estará sozinha, dessa vez Tetê tem amigos ao seu lado.  
 Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática apresenta uma história simples e muito gostosa de ser lida, confesso que demorei um pouco para me adaptar a linguagem e gírias usadas, mas depois que você se adapta a leitura flui que você nem percebe. É um livro que aborda assuntos como bullying, autoestima baixa e no sofrimento que é causado com essas brincadeiras e comentários. A história mescla nesses assuntos, mas também temos um lado fofo, amigo que ajuda e muito a personagem a se valorizar e se conhecer digamos assim. Thalita me conquistou com seus personagens, com sua narrativa e seu jeito alegre e contagiante. Amei acompanhar o crescimento da Tetê e ver como ela foi amadurecendo, se conhecendo e se permitindo. Já quero mais livros da Thalita ♥ E se você gosta de livros com essa temática leve, voltado para o público juvenil, super recomendo a leitura desse livro.

18 comentários:

  1. Oii Tahis, como vai garota?
    Eu estou louquinha pra ler esse livro, creio que seja um dos melhores e únicos que despertaram meu interesse em relação aos livros da autora, parabéns pela incrível resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu estou louca para ler esse livro, pois ainda não li nada da Thalita e queria começar por esse, já que está sendo tão elogiado e sua resenha que está incrivel só instigou mais a minha curiosidade, espero ler em breve.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oiie!
    Nunca tinha lido nenhum livro da Thalita e admito: dei uma chance a esse livro por me identificar com a garota que o título fala. E lendo, me identifiquei mais ainda. E me apaixonei pela Tetê :D

    Parabéns pela resenha. Beijos!

    https://leelerblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é uma fofura. Tenho lido ótimas resenhas dele. Nunca li nada da Thalita Rebouças, mas tenho ficado cada vez mais curiosa para conhecer a sua escrita, pois, ao que parece ela é um fenômeno entre os adolescentes. Acho que eu também teria um pouco de dificuldade com as gírias, mas acredito que não seja algo que chegue a atrapalhar.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Oi Tahis! Tudo bem?
    Amei sua resenha e estou na maior ansiedade para ler esse livro. Lamento tanto ter perdido a sessão de autógrafos que teve na minha cidade...
    Espero em breve poder começar a ler!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Tahiz, nunca li nada da Thalita, mas claro que a conheço.
    Tenho curiosidade, mas não faço ideia de por qual começar.
    A história parece ser leve.
    Gosto de histórias adolescentes, então talvez curta a leitura dessa.

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Eu só li um conto da autora e gostei muito da escrita dela e quero muito ler esse livro, adorei a historia e acho a capa linda!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nunca li nada de Thalita Rebouças, mas tenho muita curiosidade.
    Começar por este livro parece ser uma boa pedida para conhecer a escrita da autora, tão elogiada por todos.
    Fiquei curiosa para conhecer a história de Tetê.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, adorei sua resenha. Você acredita que ainda não li nada da autora...kkkk
    Espero poder ler essa obra em breve.


    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tahis!
    Nossa, esse livro é uma delicinha de ler! Achei a história super fofinha e super contextualizada com a realidade adolescente (na verdade, não só adolescente). Todos os livros que li da Thalita são assim, abordam assuntos que precisam ser discutidos de forma leve e divertida. :)
    Bjus!

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Realmente me apaixonei pela capa também! O enredo me parece bem clichê e óbvio, mas também parece tão amorzinho que não me importaria de ler algo fora da minha zona de conforto.
    Não li nenhum livro da autora, mas tenho uma grande curiosidade para com a sua escrita, quem sabe seja este o inicio para ler, não é?
    Ótima resenha, super objetiva, sem spoilers e enrolação, parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá Tahis!
    Essa capa é mesmo linda e gosto muito do jeito como a Thalita escreve. A linguagem dela é bem adolescente e esse livro em especial entrou para a minha lista de favoritos. O livro me lembrou um pouco os filmes da sessão da tarde, mesmo trazendo temas um pouco complexos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Também me apaixonei pela capa desse livro, foi o primeiro da autora que li e adorei! Foi uma delícia ver a Tetê fazendo novos amigos e amadurecendo, mas o que eu mais gostei foi daquelas receitas fáceis e deliciosas que a Thalita incluiu no livro! Rs... Com certeza vou querer ler outros livros da autora.

    ResponderExcluir
  15. Olá, também acho essa capa LINDA <3 mas acho que já passei da fase de ler Thalita Rebouças. Não é nem questão de idade, porém é o estilo de escrita mesmo. Acho que teria a mesma dificuldade que a sua, de adaptar com as gírias e a escrita e nesse momento prefiro adiar isso haha Que bom que adorou a leitura e que ela é boa. Adorei sua resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Pelo que vi o enredo tem tudo haver com o uso das gírias, dano mais veracidade ao mundo da personagem. Não tive oportunidade de ler ainda, mas pretendo fazer esta leitura, até pelos temas abordados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi! Este livro está me deixando com o coração na mão! rsr Estou louquinha para ler. Leio muitas resenhas positivas sobre ele! e a vontade só aumenta! Adorei sua resenha! =D

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem??
    Adorei sua resenha!!! Gosto muito de livros juvenis para dar uma distraída e aliviar a tensão dos outros livros que leio, quero muito ler esse livro, já está na minha lista de desejados!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!