Oi oi gente, como vocês estão?
Por aqui tudo bem.. hoje venho conversar sobre minhas leituras dos meses de Janeiro e Fevereiro. Eu ultimamente ando lendo muito pouco, coisa que vem me incomodando nos últimos tempos, mas está difícil colocar as coisas em ordem rs' mas vamos deixar de enrolação e falar das leituras.
Comecei o ano lendo o último livro da série "Para Todos os Garotos que já Amei" da Jenny Han, "Agora e Para Sempre Lara Jean" e como amei esse livor, quem visita sempre o blog acho que já percebeu que adoro um romance juvenil né, ainda mais esses fofinhos. Nessa série acompanhamos Lara Jean, sua vida familiar, seus romances, seus planos e sonhos. Lara Jean é uma jovem inteligente, romântica e super criativa, adora cozinhar. Nesses livros acompanhamos sua vida, sobre tudo a amorosa e suas amizades. Nesse último livro, Lara Jean está mais madura, está confiante e preocupada com o seu futuro, sobre faculdade e seu namoro. Adorei a leveza que esse livro tem, a autora soube dar um final maravilhoso e satisfatório, um romance juvenil que me conquistou com muita facilidade. Já tem resenha aqui no blog.
Em seguida, peguei um livro que estava na minha lista de desejados um tempinho, que era o livro "Rainbow" nacional M.S Feyer. Um YA, maravilhoso com uma narrativa fluida, que conquista logo nos primeiros capítulos. Nesse livro encontramos assuntos importantes como o bullying, mas também temos romance, autodescoberta, personagens com nomes bem diferentes rs' Em Rainbow, temos uma história leve, sobre família, sobre escolhas, sobre sair do seu mundo e deixar outras pessoas se aproximarem, a autora soube desenvolver muito bem a história, e foi uma leitura ótima. Já tem resenha aqui no blog.
Em Fevereiro, tivemos feriados rs' e são ótimos para intensificar as leituras, certo? Pois bem, me propus a ler três livros, já que minhas leituras estavam bem leeentas.. e foi algo muito bom de fazer. Consegui ler os três livros e vamos ver quais foram:
Estava com uma saudade de ler Sophie Kinsella, mas não queria um chick-lit, queria algo diferente, e o livro "À Procura de Audrey" assim como alguns livros da autora estão disponíveis no Kindle Unlimited, então aproveitei e li esse livro. E gente, que livro bom, foi uma surpresa para mim, um outra Sophie Kinsella, um outra abordagem, que me agradou bastante. À Procura de Audrey, trás assuntos como a depressão, alguns transtornos, sobre bullying, e sobre família. Um livro que me agradou demais, a autora soube desenvolver o assunto sem ser aquela coisa pesada em volta do assunto. Super recomendo a leitura desse livro, e caso queira saber mais um pouco, tem resenha aqui no blog.
Li também o livro "Cretino Abusado" um livro bem clichê rs' sabe aqueles livros que você sabe a história todinha, mas mesmo assim tem o prazer de ler, e é surpreendida pelos personagens, pela história, aquela que arranca suspiros e algumas risadas. Esse é o livro, foi uma leitura despretensiosa, leve, gostosa de ler. Uma história divertida, que começa com uma viagem de carro, ambos não se conhecem, mas um precisa da ajuda do outro, e com isso uma viagem com descobertas, conversas interessantes e descontraídas, novas aventuras e um novo romance?? Cretino Abusado, é um livro que você lê sem perceber, com um sorriso bobo no rosto e torcendo para as coisas darem certo, mesmo sabendo que tudo vai acabar bem. Me diverti com Chance e Aubrey e as mais loucuras que viveram nessa viagem. Em breve terá resenha, aguardem!
Por último não menos importante, li um "O" livro mais desejado, o livro mais foda, o livro mais tapa na cara rs' finalmente peguei no livro "O Ódio que Você Semeia" da autora Angie Thoma. E GENTE QUE LIVROOO.. um livro que TODOS deveriam ler, um livro que é um tapa na cara da sociedade, da nossa, do mundo todo! Um livro que passa como as pessoas negras são tratadas, como é o mundo delas, o relacionamento com outras pessoas, nós vivemos isso no nosso cotidiano, muitas pessoas vivem essa discriminação, esse ódio, por causa de uma cor de pele. É um livro que trás a reflexão sobre preconceitos, sobre a violência, sobre o "poder" que as outras pessoas pensam que tem diante de nós negros. É um livro marcante, uma história que fica na sua cabeça por semanas, que infelizmente é a realidade. Star e sua família nos passam como é se sentir oprimido, mas também aprendemos a ter voz e a lutar pelo que achamos certo! Em breve resenha!
Então gente, essas foram minha leituras, fiquei bem feliz, por amei cada uma delas, cada uma foi especial. O favorito foi sem dúvida "O Ódio que Você Semeia" da Angie Thomas. E Suuuuper recomendo, apenas leiam! Os demais são maravilhosos também se ainda não conhecem confiram a resenha e dê uma chance! Obrigada pela visita e voltem sempre! Beeeeijos! ♥
#O Que Andei Lendo - Janeiro & Fevereiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, quanta leitura boa! Estou louca para ler "O ódio que você semeia" parece ser um livro muito bom... como você mesma disse: ""O" livro mais desejado, o livro mais foda, o livro mais tapa na cara...". Eu não tenho dúvidas que é um bom livro, já li várias criticas positivas. Jenny Han parece ser uma ótima autora também, pretendo dar uma chance a essa série de livros.
ResponderExcluirBeijos
Amei a capa de todos! Ainda não li nenhum deles, mas parecem todos ótimos. Beijos.
ResponderExcluirVersos da Alma
Olá!
ResponderExcluirAhh quantas leituras maravilhosas. Todos eu só não li o Ódio que você semeia e estou muito curiosa com essa narrativa. Parece ser bem reflexiva.
Beijos!
Camila de Moraes.
Gostei das suas leituras. Li apenas Rainbow e me apaixonei por ele!
ResponderExcluirBjs Rose
Desses, À procura de Audrey foi o único que eu li. Gostei, apesar de não ter amado tanto quanto os Chick-lits da autora. Tenho muita vontade de ler O ódio que você semeia, todo mundo recomenda esse livro, deve ser fantástico.
ResponderExcluirOie
ResponderExcluireu li já a procura de audrey e adorei bastante, estou louca para ler O ódio que você semeia, parece ser uma leitura para lá de incrível pelo que vejo da sinopse e dos comentários do pessoal
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/