Oie, tudo bem?
Então meninas e meninos no post de hoje a gente vai falar sobre o maior amor da minha vida.
AUTORES NACIONAIS!
Quando a Tahis propôs a semana dos nacionais no blog fiquei muito feliz e hoje, vim trazer para vocês os meus autores nacionais favoritos, espero que comentem os de vocês e me digam se já conheciam algum dos que vou citar, viu?!
Lycia Barros
Essa é a minha autora nacional favorita e não tem para ninguém mesmo. Ela é uma autora carioca que lançou seu primeiro livro e até hoje maior sucesso "A Bandeja" em 2010. De lá para cá Lycia já publicou outros treze livros, em editoras como: Ágape, Novo Século, Autêntica, Arqueiro, Valentina e também já lançou livros como autopublicação. Lycia tem um perfil no Wattpad onde disponibilizou os dois livros que são sequência de "A bandeja" - "Entre a mente e o coração" e "Perdido sem você" - que eu particularmente amo e não sei dizer qual é o melhor, por fim, Lycia é pioneira no nicho de romances cristãos no Brasil e A bandeja é publicado pelo grupo Bertrand Portugal. Segue uma foto do meu dia de tietar a rainha do romance cristão brasileiro.
Seguem abaixo algumas resenhas da Lycia dos livros que eu amo!
Carolina MunhozEla é meu amorzinho quando o assunto é fantasia, confesso que essa não é a minha praia, então gostar tanto assim de um autor é um pouco louco, admito. Mas, Carolina é apaixonante e seis livros mais ainda. Conheci a autora por "acaso", era fã da Sophia Abraão por causa da novela Rebelde Brasil - me julguem - e quando vi que ela estava lançando "O reino das vozes que não se calam" fui comprar! Entretanto, o livro fora escrito por Sophia e Carolina, a história teve uma continuação "O mundo das vozes silenciadas" que me fez querer ler mais a escrita da Carol e li "Fui uma boa menina?" Conto gratuito disponível na amazon. Depois disso conheci a trilogia "Por um toque" e o amorzão cresceu, o segundo livro, "Por um toque de sorte" eu comprei e levei para ela autografar, a pessoa mais fofa do mundo ? Sim, é ela!
E ela tem cabelo cor de rosa!!!
Também foi por causa dessa série que eu decidi fazer intercâmbio na Irlanda, já que o primeiro livro "Por um toque de ouro" se passa aqui. Atualmente Carolina está lançando "Por um toque de Magia" na bienal do livro e foi divulgado que ela é o também (incrível) escritor Raphael Draccon escreverão contos para uma antologia de terror da editora Record, que conta com ninguém mais, ninguém menos, do que Rafael Montez.
É pra lacrar total, né mores ?
Paulo Coelho
SÉRIO, QUAL É O PROBLEMA DA SOCIEDADE COM ESSE deus DA ESCRITA ?
Não preciso dar a biografia desse Rei aqui né gente ? Ele apenas o escritor nacional mais lido no mundo.
Além de toda a maravilhosidade que cerca este homão, ele é membro da academia brasileira de letras, embaixador da ONU e tem o recorde de livro mais traduzido (com autor vivo) no guiness book, se isso não é um bom livro não sei o que é.
Meus livros favoritos do Paulo são: O alquimista, Onze minutos, Veronika Decide morrer e o Demônio e a Srta Prym.
Só clicar aí para ver a resenha.
*Queria ter foto*
Augusto Cury
Sim, eu leio autoajuda, leio menos do querei gostaria e muito menos do que preciso e eu sei que você lê huffpost, que é quase a mesma coisa que um livro de autoajuda, só que com fontes desconhecidas ou não confiáveis.
Acho que como todo fã do Augusto Cury, comecei pela trilogia do vendedor de sonhos - que é a maior lição de humanidade que você vai ler - e depois fui para os livros "específicos", meu último livro do Augusto foi o primeiro volume de "Ansiedade" e eu além de precisar terminar, preciso indicar para vocês, porque ele é incrível!
Augusto é um professor, escritor, psicólogo, psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador (UFA), dessas pesquisas surgiu a coisa mais linda que eu já vi na minha vida a "Teoria da Inteligência Multifocal", se você já se sentiu burro alguma vez na sua vida, te convido a ler.
Augusto é o autor mais lido da última década e foi publicado em mais de 70 países.
Queria ter foto com esse rei ? Queria, mas não tenho.
Babi A Sette ️
Não, essa não é uma verdade absoluta, mas eu, Tayana, apesar de amar todos os autores citados (pessoalmente) confesso que a qualidade dos livros da Babi me deixa boquiaberta. Li apenas dois livros da autora é verdade, mas um era um romance de época que se passa na Londres do século XIX e o outro um romance contemporâneo que lida com alguns assuntos um pouquinho complicados (perda de memória o nome). Ler "A promessa da rosa" me fez tão realizada como leitora que mal sei explicar a vocês como o meu coração se sentiu, mas, vamos tentar:
- Vivemos numa sociedade literária contemporânea onde a Moda é ter mocinhas fortes e empoderadas. - Isso é um problema? Não. - Então qual é o problema ? - Escrever essas mocinhas lá no século XIX como se tudo bem você não ser mais virgem quando casar, tudo bem você ser rejeitada pelo seu noivo tudo o que você precisa fazer é ir a outro baile encontrar outro esposo, tudo certinho a sociedade saber que você tem vida sexual ativa e ninguém vai te julgar por isso.
SÉRIO ?
Cês tão estudando antes de escrever galera ?
A Babi estudou e estudou de tal maneira que me colocou dentro da história! E por essa razão, ela tem todo o meu amor.
NÃO ESQUEÇAM QUE ESSA SEMANA TEM POST TODO DIA!
Até logo!
Beijos.
|
#Autores Nacionais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
OI Tay;
ResponderExcluirTenho vontade de ler alguma coisa da Lycia Barros, já ouvi falar muito bem de suas obras, não sou muito fã de Paulo Coelho, apesar de ter uns 4 livros dele rsrs, assim como do Augusto, que também tenho uns 4 livros kkk
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
O Cury e a Babi eu conheço.
ResponderExcluirLi um livro dele um tempo atrás, nunca parei pra ver de auto-ajuda, e amei. Foi graças a ele que comecei a ir por esse gênero, é muito bom.
beijos