Segundo livro da Sarah que leio, o primeiro foi "A Caminho do Verão" e foi uma leitura bem gostosa, que assim como esse trata sobre família, mudanças, sobre recomeço e amizades.
Sua relação com sua mãe é péssima, já que ela é a grande culpada por sua vida ter se perdido, a vida perfeita para eles, eram uma família unida e muito amada. mas depois da traição da mãe, as coisas mudaram dramaticamente para Mclean. Já com o pai, a relação é maravilhosa, ambos são apaixonados por basquete, mas depois da separação as coisas em relação ao esporte mudaram. Mclean vive com seu pai e evita sua mãe e seus drama como pode. Seu pai trabalha viajando para vários lugares para organizar negócios, devido a esse trabalho eles não criam raízes nos lugares.
O grande ponto do livro é a relação de Mclean com a mãe e como a separação dos pais, influenciou em seu comportamento, criando várias personalidades por onde passa.
Mas quando chegam a uma nova cidade, Mclean decide ser ela mesmo, mas isso é algo complicado já que não sabe como reagir ou tratar normalmente as pessoas, mas no decorrer da leitura, vamos conhecendo melhor seus medos e anseios e vendo seu amadurecimento.
Nessa nova cidade, ela conhece pessoas incríveis,como Dave, seu vizinho nerd, apaixonado por basquete e miniaturas, que vai fazer com que ela se sinta acolhida e a verdadeira Mclean de volta, enfrentando os problemas e conhecendo novas pessoas como Deb, Opal e o pessoal do restaurante.
Mclean é uma personagem incrível, pude sentir seus medos e angustia no decorrer da leitura, seu conflito interno e externo com sua mãe é algo bem triste. Mas, Mclean vai aprendendo e começando a se abrir, e ver seu amadurecimento foi algo maravilhoso, seu envolvimento com novos amigos, sem fingir ser outra pessoa.
O livro possui 424 páginas, e confesso que demorei bastante para ficar presa nessa história, a história é simples, mas a autora é bem detalhista e desenvolve bem a escrita, mas em muitas partes ficava entediada. A premissa é maravilhosa, pois adoro livros sobre família, sobre amizades e sobre comportamentos, mas ficou um pouco arrastada.. mas isso não quer dizer que o livro não deva ser lido, muito pelo contrário, recomendo a leitura para quem gosta de livros com essa temática familiar, onde a personagem tenta superar algo e vai se descobrindo. Recomendo!
Gosto de livros assim , vou procurá-lo pra mim ler . Adoreiiii
ResponderExcluirNunca havia ouvido falar dessa autora, mas a história parece interessante mesmo. Tenho um livro nessa temática em produção, o que significa que muito me chama atenção os temas abordados.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Quero muito ler algo da autora, pois vejo falarem super bem dos livros dela. Adorei sua resenha e a dica, com certeza vou ler!
ResponderExcluirNossa, não conhecia! É bem do estilo que eu gosto, vou procurar pra ler!
ResponderExcluirNão conhecia essa autora, gosto de filmes que retrata esse tema que é a família , nunca fiz a leitura de nenhum livro com esse contexto, fiquei bastante curiosa !
ResponderExcluirAmei o blog !
Senhoritametamorfose.blogspot.com.br
Oi, lindona ! Também gosto bastante de livros com a temática familiar :)já que você recomenda, vou procurar e ver se consigo ler. Confesso que não conhecia essa autora, mas se ela fala de família, boa pessoa ela é. Afinal é a coisa que mais temos de especial na vida. O seu texto me deixou bem curiosa para lê-lo. Obrigada pela sugestão !
ResponderExcluirA história parece ser bem interecebido
ResponderExcluirGosto de livros que realmente prendam a minha atenção.
Sou uma apaixonada por livros e ler resenhas sempre me deixa curiosa e vou lá e compro...rs.
ResponderExcluirTô precisando ler algum livro da Sarah com urgência, O Que acontecei com o Adeus está na minha lista a muito tempo.
ResponderExcluirA Mclean é uma personagem bem interessante, acho que o crescimento dela na história deve ser bem legal ♥
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConcordo com você em relação a escrita da Sarah. Ela é detalhista o que acaba deixando as suas histórias um pouco arrastadas e as vezes acabamos até "pulando" uns trechos. Esse livro eu ainda não conhecia e pela sua resenha seu para ver que a leitura é boa se você relevar esse pequeno porem, enfim dica anotada lerei sim se surgir a oportunidade.
beijos
Adorei a resenha.. Já quero ler esse livro, nunca ouvi falar da autora, mas gostei da tua resenha..
ResponderExcluirNão é meu estilo de leitura. Separações, brigas, e como bem citou, o apreço pelo detalhe da autora já me faz desviar de livros assim. Mas valeu a resenha. Beijos.
ResponderExcluirOi.
ResponderExcluirAmei a resenha, adoro livros nesse estilo que trás uma história leve, mas com temas bem complicados e que vimos no nosso dia a dia.
https://www,abracandooslivros.blogspot.com.br
Oi, gostei bastante da resenha, não é o tipo de livro que me prende porque não é meu estilo, mas gostei da historia!
ResponderExcluirTem muito autor que ao resolver detalhar seu enredo acaba deixando-o cansativo. Poucos são os que conseguem fazer isso sem deixar a história entediante. Ainda não li o livro, mas ele está na minha lista de leitura já tem um tempo.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi Tahis, eu também adoro livros que abordam relações familiares. Realmente, achei o livro longo pela premissa, que não parece ter nada que precise de tantas páginas. Mas gostei da história e gostaria de ler... quem sabe. Bjs
ResponderExcluir