Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Lançamentos nacionais que estou louca para ler:

Olá pessoas...


Então pessoal, já falamos sobre meus autores favoritos, a fofura que habitação coração dos românticos incorrigíveis e hoje falaremos de lançamentos nacionais que estou louca para ler!

Alguns foram lançados agora na bienal e outros estarão sendo lançados num futuro próximo!

Comecemos então com "Por um toque de Magia", que é a conclusão da série da autora Carolina Munhoz:

Depois de Por um toque de ouro, em que Emily O’Connell, herdeira de um império fashion, descobre ter o dom da sorte e fazer parte de uma rara linhagem Leprechaun, e Por um toque de sorte, em que é levada para o centro de um esquema perigoso e cruel por alguém que está se apropriando de seu dom, a jovem protagonista da Trindade Leprechaun, trilogia de fantasia contemporânea inspirada nas lendas irlandesas, luta para recuperar o que é seu em Por um toque de magia. E enquanto retoma o controle sobre seu próprio destino, Emily acaba se apaixonando, no emocionante desfecho da série, repleto de fantasia e romance. 





Ainda que eu não tenha lido "O despertar do lírio" - que já tenho -  sei que preciso muito ler "Não me esqueças", que é a continuação direta do fim de "A promessa da rosa".

Em um cenário de contos de fadas, Babi A. Sette convida o leitor a mergulhar em um mundo novo, repleto do encantamento que somente um amor de almas gêmeas pode realizar
Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.
Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo. Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos. 


EU APENAS NECESSITO de ler "Na minha pele".

Movido pelo desejo de viver num mundo em que a pluralidade cultural, racial, étnica e social seja vista como um valor positivo, e não uma ameaça, Lázaro Ramos divide com o leitor suas reflexões sobre temas como ações afirmativas, gênero, família, empoderamento, afetividade e discriminação.
Ainda que não seja uma biografia, em Na minha pele Lázaro compartilha episódios íntimos de sua vida e também suas dúvidas, descobertas e conquistas. Ao rejeitar qualquer tipo de segregação ou radicalismos, Lázaro nos fala da importância do diálogo. Não se pode abraçar a diferença pela diferença, mas lutar pela sua aceitação num mundo ainda tão cheio de preconceitos. Um livro sincero e revelador, que propõe uma mudança de conduta e nos convoca a ser mais vigilantes e atentos ao outro.







Cartas a um jovem político para construir um país melhor, do - pasmem-se - ex-presidente FHC

Ao longo de dezoito tópicos, na forma de cartas, quase como uma conversa, em linguagem e tom coloquiais, Fernando Henrique Cardoso responde questões relacionadas à formação do político. Afinal, sabe-se que não existe uma faculdade para preparar políticos. Segundo o autor, o que prepara alguém para a vida pública são as experiências, os exemplos e os conhecimentos acumulados, dos quais se pode extrair lições e um itinerário geral de conduta. O livro é voltado para jovens que pretendem entrar na vida política ou políticos que dão os seus passos iniciais na carreira. FHC fala da necessidade de um processo contínuo de aperfeiçoamento e lidar bem com transformações, visão global e aprofundada (sobre o Brasil, o mundo, a economia, a sociedade, os avanços da tecnologia, as leis, etc.), discorre sobre a diferença entre o político comum e o estadista, como desenvolver senso da oportunidade, sabendo recuar quando necessário, como se dirigir ao público e aumentar capacidade de juntar pessoas, desenvolvendo habilidades para lidar com os outros em situações variáveis e complexas. Além disso, fala de sua relação com a mídia, com o Congresso, e com o poder. Mais do que um início, um meio ou um fim, a política, segundo o autor, deve ser um processo.


E é claro, "Trago seu amor sem pedir nada em troca" do Ique Carvalho.

A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.


Muito provavelmente eu não vou ler todos esses livros, mas gostaria que vocês lessem. Se eu pudesse, leria também hahaha.


Mas, morando do outro lado do oceano, com a vida rodando em inglês  não é nada fácil se dedicar às leituras.


Conheciam algum dos títulos? Gostariam de ler ? Me deixem saber, viu.


Beijos

12 comentários:

  1. Tô doida pra ler o do Lázaro Ramos tbm *-*

    http://www.falaaimaluco.com/

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar de nenhum deles, mas todos parecem bem legais!

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar na maior parte desses livros ainda! Adorei as dicas, parecem realmente ótimos!
    Parabéns pelo post!
    By: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Fiquei curiosa para ler "trago seu amor de volta " e "Não me esqueças" aliás,preciso URGENTE ler algo da Babi,ta todo mundo falando dela,quem sabe eu goste também né ?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Os lançamentos são otimos, temos que valorizar nossos escritores. Já anotei alguns na minha lista de leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi, ótima seleção essa; dois livros "cabeça"! Já li ótimas críticas a respeito do livro do Lázaro Ramos, também estou ansioso p/ ler, mas antes, preciso comprar, kkk

    Parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Que legal estes livros, tenho bastante vontade de ler este da Babi, que está sendo bem falado.

    ResponderExcluir
  8. Não conheço nenhum desses livros, exceto o do Lázaro Ramos que estou louca pra ler. Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu estou querendo ler o livro "não me esqueças", pois tenho um fraquinho por livros que abordem as Highlands e cultura celta ihasuhias
    Também estou super encantada pela capa (sim não devemos jugar o livro pela capa, mas as vezes elas também são apaixonantes né?).

    ResponderExcluir
  10. Quantos lançamentos bons de livros, são livros maravilhosos, é muito bom apoiar os nossos escritores nacionais. Temos muitos escritores por aqui,fiquei bastante curiosa pelo livro Na minha pele, gostei dos títulos dos livros bjs.

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler esse livro do Lázaro Ramos.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus quantos lançamentos ainda não estava sabendo deles mas adorei a forma como falou deles me deixou super curiosa por eles principalmente na Minha Pele !

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!