Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Retrospectiva - 3 livros que me emocionaram em 2013

Olá Loves!Como vocês estão? Primeiramente quero desejar Feliz Natal para todos, meio atrasado mas ta valendo!  Pois é sei que ando meio sumida daqui do blog devido ao trabalho, e como esse mês é super corrido e cheio de festas, dei uma sumidinha e o posts diminuíram, mas deixei um post falando a respeito sobre o top comentarista desse mês, ele se estenderá até Janeiro para que todos interessados participem!!
 E agora no finalzinho do mês teremos retrospectiva 2013, até dia 31 espero postar algumas retrospectivas aqui no blog! Espero que gostem e comentem!!

Hoje venho compartilhar com vocês os 3 livros que me emocionaram em 2013, vamos conferir?



A Esperança - Jogos Voazes
Terceiro e último livro da trilogia escrita por Suzanne Collins, que conquistou vários fãs pelo mundo, nos deixou, eu pelo menos, tão tristes diante dos acontecimentos, que chegava a dar uma vontade de parar de ler o livro. Com toda certeza um dos melhores livros que li esse ano, cheio de reviravoltas, uma história de luta, de coragem e de amor! Não vejo a hora de ver o filme!!




Quem é você, Alasca? - John Green
Ah.. John Green... sempre me deixando com os olhos cheios de lágrimas! John Green tem uma capacidade de construir personagens maravilhosos, criar uma história que sempre que finalizada nos deixa com várias ideias na cabeça, e nos ajuda a crescer e ver as coisas de uma forma melhor e mais clara!Quem é você, Alasca é um livro divertido, mas também bem reflexivo, diante de vários acontecimentos me deparo com a pergunta " o que fazer para sair desse labirinto de sofrimento?" 




As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky 

Em As Vantagens de ser Invisível, me identifiquei bastante com o Charlie, muitas das vezes queremos ajudar as pessoas vê-las felizes e acabamos esquecendo de nós mesmos! Charlie um menino sensível que assim que descobre a amizades quer vê-los felizes!  As cartas de Charlie são tão lindas e reais que fiquei super emocionada pela forma tão bem descrita de vários sentimentos, sentimentos esses que sentia quando lia cada carta! 
Espero que gostem! E vocês, quais foram os livros que mais emocionaram?


11 comentários:

  1. A esperança é ótimo, li em duas noites e fiquei triste depois que acabou hehe, estou louca pra ler Quem é você Alasca e As Vantagens de ser invisível eu só assisti o filme

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Top3. As vantagens de ser invisível é fofo demais.
    eu te Indiquei para uma tag literária de Natal no meu blog.Espero que goste. :D

    http://porentrelinhaseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Adoro livros que emocionam, gostei muito do top
    Feliz 2014!!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tahis, querida, bom saber que Invisível vale essa emoção... fiquei chateada agora pq não considerei a leitura e troquei sem dar chances a ele. Porque alguém me propôs uma troca irrecusável por ele, então cedi...
    Este ano foi especial pra mim, em termos de leitura. Vou citar meus 3 emocionantes, que me fizeram pensar, suspirar e me apaixonar: A Menina que Roubava Livros, Trem Noturno para Lisboa, No Escuro.
    Que venha 2014 com livros maravilhosos e muita coragem pra realizar nossos sonhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tahis, suas escolhas são bem interessantes, eu ainda não li nenhum dos citados, mas já vi ótimos elogios de todos os três e espero ler em breve. Fiquei curiosa com as cartas de Charlie que você disse que são lindas. Não saberia dizer qual livro que me emocionou mais, acabei de fazer uma classificação das minhas leituras de 2013 acho que os dois livros que li da Sally Nichols foram os mais emocionantes, recomendo Como Viver Eternamente e A Menina que Conversava com o Verão.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  6. Dos 3 citados li só um e realmente a esperança é tocante apesar de ter gostado de certas coisas e odiado outras quem é você alasca ainda tenho que ler mas minha irmã falou que é tocante

    ResponderExcluir
  7. Tenho "As vantagens de ser invisível" mais ainda não li só vi o filme que adorei

    Bjs
    Blog:http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    LIVRO:http://www.editoranovaspaginas.com.br/e-books/feitico/
    Site:http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  8. Para mim 2013 foi o ano de a culpa é das estrelas. Foi o melhor livro deste ano sem sombra de dúvidas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tahis :)
    Então, fica complicado fazer um top de três livros somente. Mas vou responder à sua pergunta. Sei que devo estar tirando outros milhares que me tocaram mas serão estes, pois me fizeram ver as coisas de maneiras diferentes:
    3 - Cruzando o Caminho do Sol;
    2 - As Vantagens de Ser invisível;
    1 - Will & Will - Um Nome, Um Destino;

    Chorei horrores no final de Will & Will, mesmo não tendo nenhum motivo para isso. O livro mexeu muito comigo. Vou até parar por aqui de escrever pq se não começarei a chorar de novo. Bye. ;(

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga..
    Infelizmente não li nenhum dos livros que vc citou..
    mas todos fazem parte dos que eu desejo ler em breve, e se faz chorar então, a vontade só aumenta!!!
    adoro livros q provocam esse tipo de sentimento..
    Eu li tantos q me fizeram chorar q passam de 3 d longe.. hehehe
    bjinhooos

    ResponderExcluir
  11. Olá Tahis!! Bah desculpa o sumiço!!
    Mas achei demais tuas escolhas e li As vantagens de ser invisível e realmente amei pois me apaixonei por Charlie, e apesar de ser uma historia simples, ela nos envolve...E atualmente estou lendo A esperança ( pg.60)e estou amando!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!