Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Projeto Rosie - Graeme Simsion


Projeto Rosie
Graeme Simsion
Editora Record
Páginas: 320
Skoob -

♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

    O Projeto Rosie foi uma surpresa pra mim, assim que li a sinopse fiquei curiosa para conhecer Don Tillman, um professor de genética que está perto de completar 40 anos, Don nunca teve uma namorada.

 Um homem cheio de regras e manias, tem sua vida cronometrada, suas tarefas são todas agendadas para não ter desperdício de tempo.Don é muito inteligente e não gosta de perder tempo com coisas fúteis. Don tem um círculo de amigos muito baixo, apenas seu melhor amigo Gene que trabalha na mesma universidade que Don, e sua esposa Cláudia.
 Don que é todo certinho, não tem uma conduta social muito boa, e isso é um problema de tratando de mulheres. Com isso Don acaba criando um Projeto com o título " Projeto Esposa Perfeita" que consiste em um questionário. Estranho não?  Don é carismático, inteligente e sempre tem resposta pra tudo. Com esse questionário Don pensa que irá controlar as coisas, mas quando acha que  tem o domínio das coisa se engana completamente.
Em meio a confusões com esse questionário e as candidatas, Don acaba conhecendo Rosie Jarman, as coisas começam a mudar, e essas mudanças são bem confusas para Don que já tem uma rotina. O primeiro encontro foi um desastre total, mas não desistindo ambos jantam juntos a casa de Don, algo que não estava em seus planos e isso o deixa de uma forma meio desorientado, já que segue sua agenda. Com isso, se conhecem melhor, e conhece a história de Rosie, que o deixa bem intrigado, já que Rosie não conhece seu pai biológico e tem ideia de quem podem ser, e com isso estava iniciado o "Projeto Pai".
  No decorrer da história vamos percebendo que ambos vão aprendendo um com o outro, vão se acostumando um com as manias do outro. Isso vai fazendo com que crie um envolvimento emocional e com isso eles vão  se conhecendo melhor e contando mais ou menos sobre suas vidas. Foi uma surpresa para Don tal atitude, já que é tão fechado em seu mundo se ver ali, se envolvendo emocionalmente, já que tem um histórico não muito bom sobre isso. Esse histórico o afeta de uma forma pelo que percebi, Don se acha incapacitado de amar, incapacitado de conviver com uma pessoa e ela aceitar os seus defeitos e qualidades. Não entende essa coisa de amor, e com isso vamos percebendo como o personagem vai crescendo e as mudanças são bem claras. Mudanças essas que foi devido a uma pessoa.
 Don é um personagem que me cativou com suas dúvidas, suas manias de ser certinho. O livro é ótimo, me surpreendeu, é bem humorado, e eu que nunca tinha lido um livro pela percepção de um homem adorei. Recomendo sem dúvida!!

17 comentários:

  1. Poxa, não conhecia este livro - mas pela capa, com certeza eu já me interessaria :)
    Adorei a ideia do enredo. Imagina um questionário? Curti!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só de ler a sinopse do livro dá muita vontade ler, ainda não vi criticas negativas sobre esse livro. Mas o que mais me chamou atenção é a capa, que é linda demais! Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tahis! Estou doida de vontade de ler esse livro.. todos os blogs falando .. e a sinopse já tinha me ganhado. *-*' Pela sua resenha acho que me identifiquei com o Don! Adorei!

    Seu blog é uma fofura só! *-* Já sigo aqui e no FB! Se puder siga o meu.. http://loveloversblog.blogspot.com :D
    Beijos ;*
    Mari Siqueira

    ResponderExcluir
  4. Oi Tahis,
    Eu estou com muita vontade de ler esse livro, já vi várias resenhas positivas, que só me deixam roendo as unhas de ansiedade. A capa dele é linda
    Amei sua resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro personagens no estilo do Don, sério. Quero muito esse livro *-*

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro, e adorei essa personalidade diferente do protagonista, faz toda diferença da leitura. Espero conseguir lê-lo logo!

    ResponderExcluir
  7. Sabia que iria gostar de Don, que apesar de suas estranhezas é um grande homem, quem imaginaria Rosie e Don né?! Quando eu lia algumas respostas de Don não conseguia não rir, e suas manias de falar "Correto" nossa aquilo me matava! O livro foi uma surpresa super agradável para mim.

    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro também me surpreendeu e MUITO! Nossa, não esperava que fosse me divertir tanto com o Don e suas manias! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Desde a primeira vez que vi esse livro
    estou querendo lê-lo, porém a sua resenha é a primeira que vejo deste livro, e adorei... Fiquei mais curiosa ainda pela leitura

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Desde que a editora divulgou a capa e a sinopse desse livro eu surtei, quero muito lê-lo.
    Li sua resenha, caramba, a vontade aumentou mais, economizando para comprá-lo.
    Beijão!
    Parabéns pela resenha.
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/07/setima-arte-man-of-steel-superman.html

    ResponderExcluir
  11. Oii!!
    Livros divertidos ganham pontos comigo! Adoro aqueles livros que nos fazem rir sem parar! O Projeto Rosie será uma das minhas próximas leituras!
    É tão bom né, quando a leitura nos supreendente os personagens nos cativam? *__*
    Beeijos!!

    Elidiane Ferreira

    ResponderExcluir
  12. Oi! Já li diversas resenhas sobre esse livro e confesso que amei a sua! A história tem um enredo muito bem humorado e divertido.
    Beijos, e estou seguindo aqui <3

    Queridos Quinze
    SORTEIO: Livro Garota Interrompida! Vem ganhar!

    ResponderExcluir
  13. Mais uma resenha positiva que leio sobre este livro. Estou louca pra ler, parece ser muito bom.

    Adorei o blog

    http://livrosecafelatte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu quero esse livro!
    Tudo começou com um teste que fiz antes de saber do que o livro tratava. E refiz o teste algumas vezes pra saber se me encaixaria nas exigências de Don. Nunca consegui e nem minhas amigas, que tb tentaram, rsrs...
    Pelo visto o cara é complicado. Que bom que Rosie não atende às regras e que vai fazê-lo repensar... porque o amor não tem medida, não tem regra, não e não!

    ResponderExcluir
  15. Assim que li a sinopse achei a história fofa e achei o Don fofo por causa do jeito extremamente nerd que todos falam que ele tem e todo mundo fala que ele lembra o Sheldon e a Rosie parece ser extremamente encantadora. Quero muito ler. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha. Não é a primeira que leio, mas a única que me despertou a vontade de querer lê-lo. A capa, claro, é fofa. Eu não costumo ler livros narrados por personagens masculino, mas com certeza vou ler esse!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Awm que fofura de livro gente ><
    Realmente preciso ler. Fiz aquele teste que a editora disponibilizou, lembram? Muito bacana, já dava para perceber que o personagem ia ser hilário. Gostei :)

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!