Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - A Verdade sobre Nós - Amanda Grace


A Verdade Sobre Nós
Amanda Grace
Editora Intrínseca
♥ ♥ ♥ ♥

 Em A Verdade sobre nós conhecemos Madelyn Hawkins, uma adolescente de 16 anos que está cansada da sua vida, sempre sendo a certinha, sempre cumprindo as ordens de seus pais, sempre sendo o exemplo, se vê totalmente esgotada dessa vida de ser uma menina correta de quem seus pais sentem orgulho. Estudiosa, Medelyn está muito avançada, está fazendo faculdade ganhado crédito como se fosse o seu ensino médio. 
  Madelyn está sempre sendo pressionada pelo seu pai, que quer um carreira para a filha, aquela que ele não foi capaz de conseguir e acaba a pressionando. Mas Medelyn não os quer decepcionar, só quer viver a sua adolescência normalmente, tendo as mesmas experiências que as outra meninas da sua idade. 
  Também conhecemos Bennet Cartwright o professor universitário de Biologia. Bennet tem 25 anos, e seu destino se cruza com Madelyn em uma de suas aulas. Madelyn e Bennet fazem parte do clube dos amores proibidos, mas só Madelyn sabe disso. Encantada com Bennet, inteligente, lindo e super atencioso com ela, Madelyn se vê junto de Bennet liberta. Com ele Madelyn não se sente uma criança como todos da sua família a veem. 
  Os dois começam a conversar a fazerem caminhadas juntos e trocarem um certo carinho. Bennet acredita que Maddie tem dezoito anos e ela consciente disso não o corrige e o deixa acreditar nessa mentira. Com medo de perder a única pessoa que a enxerga de verdade, que enxerga seu verdadeiro eu.
  Percebendo que está crescendo um sentimento ali, Bennet não acha correto se envolver com uma aluna no meio do semestre e então decide que eles devem esperar o semestre acabar para de fato se envolverem e até lá Maddie promete que contará a verdade a Bennet.  
  A Verdade sobre nós é um livro que te cativa logo nas primeira páginas, a história é contada através de cartas, cartas escritas por Madelyn. Cartas essas que serão enviadas a Bennet lhe explicando tudo. A história é bem desenvolvida e você mesmo sabendo ou deduzindo o que vai acontecer, fica naquela expectativa. A narrativa é bem diferenciada, por ser em forma de carta e narrada por Meddie. Percebemos através das palavras de Meddie o seu amor e ao mesmo tempo a angustia de perder Bennet. O livro não é um romance clichê, pelo menos no meu ponto de vista, é um romance proibido claro, nós sabemos disso, mas um dos envolvidos não sabe e quando sabe fica uma coisa tão sentida, pelo menos eu fiquei, me imaginei no lugar de ambos e não sei como que iria lhe dar com a situação. Imagina encontrar uma pessoa que você se senti segura que te entende e depois devido aos "números" perde-la? É uma assunto bem complexo esse, mas que te deixa com o coração apertado.  

9 comentários:

  1. A história parece melhor do que eu imaginava. Gosto muito desse estilo de narrativa que envolve cartas e o conhecimento dos personagens (seus conflitos, sonhos, etc) por meio delas.
    Também acho complicado o tema, mas confesso que fiquei um tanto satisfeita com a "atitude" do Bennet. Ele parece um personagem com certos princípios, o que é difícil de ver hoje em dia.
    E apesar de não ter lido ainda, torço por um final feliz! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse estilo de escrita parece interessante, no mínimo bem diferente.
    Infelizmente não é o tipo de livro que eu gosto (não sou grande fã de romances), mas a narrativa parece legal.
    Ps: achei a personagem meio confusa :p

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tahiz
    Tudo bem?
    Adoro esse tipo de narrativa, e essa capa me conquistou. Estou quase comprando esse livro rsrs, amei a resenha! Estou super ansiosa pela leitura.
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A história parece ser legal. Vou procurá-lo na bienal e se tiver com preço legal, com certeza vou comprá-lo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Tahisinha, li recentemente este livro e não larguei até entender como tudo aconteceu. É claro que, pelo olhar de Maddie, Bennett é perfeito... ela não julga as atitudes do rapaz e tenta justificar tudo como culpa exclusiva dela... não podemos nos posicionar porque não sabemos quem é verdadeiramente Bennett... Pelo que ela relata, ele é mesmo um amor de pessoa... Mas sabemos que nem sempre é assim.
    Adorei o livro, me envolvi e consegui ficar sob a pele de Madelyn. A capa é lida, não é? uma das raras capas com imagens de pessoas que eu curti.
    Que bom que vc tb gostou da leitura! Gostei tanto que dei 5 estrelas.
    Beijo!
    Minha resenha do mesmo A Verdade sobre nós:
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. Ola Tahiz...
    Mas que resenha ótima é essa em, me deu vontade de ir correndo compra o meu.
    A sinopse não me chamou muito a atenção mas vc me fez ver o que realmente o livro quer passar...
    Amei a sua Resenha, vou correndo para o Skoob..

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Tahiz, tudo bem?
    Desde que li sobre esse livro aqui no blog fiquei curiosa pela premissa, sem falar que a capa é muito bonita. Só fiquei meio receosa pelo fato de a protagonista não ser sincera desde o inicio. Mas espero gostar e obrigada pela indicação!
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  8. Hey!

    Adorei saber que a narrativa é através de cartas, que charme! Ah, a premissa pode até dar a entender que é um romance clichê, mas fiquei feliz em saber que você não o considerou assim, porque tenho pavor a esse tipo de romance. Enfim, acho essa capa muito bonita, e acho que vou dar uma chance à história. Depois conto o que achei.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito de livros contados em cartas ou e-mails, acho que fica uma leitura cansativa, mas a história é diferente e se algum dia eu tiver esse livro em mãos, darei uma chance à ele.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!