Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Shingaling

Auggie & Eu - Shingaling 
R.J Palacio
Intrínseca



Plutão
Shingaling 

Terceiro e último conto do livro Auggie & Eu da autora R.J Palacio autora do livro "Extraordinário" ♥ e nesse conto chamado "Shingaling" vamos conhecer Charlotte e saber mais sobre ela e como foi sua convivência na escola Beecher Prep com Auggie.

 Charlotte foi uma das crianças assim como Julian a ser convidada para o comitê de boas vindas para Auggie na escola, e ela sabia da deformação de Auggie, mas ao contrario de Julian, Charlotte não ficava incomodada com a situação de Auggie, claro que causou aquele impacto mas não foi nada que a menina não soube lidar com certa maturidade para a sua idade.  
Esse conto é bem diferente dos outros, assim como em "O Capítulo do Julian" temos o vilão e vemos as motivações da criança, assim como em "Plutão" vemos a amizade de Christopher entre Auggie e nesse temos uma menina que vive a vida dela normalmente, sem se sentir incomodada com Auggie e seu problema. 
  Os acontecimentos da escola de alguma forma conecta os dois mesmo que com um certo distanciamento, mas  Charlotte se mantem neutra na guerra contra Auggie, mas possui certos acontecimentos que vem acontecendo na escola que a deixa incomodada, como o grupo de meninas populares, que "roubaram" uma ex-amiga dela, e isso de alguma forma a incomoda, essa separação, esse rótulo de populares.  Charlotte é esforçada, certinha e isso irrita algumas meninas, mas ela continua ali, fiel aos seus princípios, e isso é o grande diferencial, Charlotte é uma criança, mas a sua maturidade é um grande destaque, pelo menos pra mim. A história é bem diferente das demais como já disse e foi uma leitura gostosa e as vezes pensava que a autora tinha se perdido e tal, mas pensei e pensei e mudei de opinião, pois ela nos mostrou três crianças, situações diferentes e comportamentos diferentes em relação ao Auggie e achei isso fantástico. 
  É uma história com muita aprendizagem que trata assuntos delicados no mundo escolar, as brincadeiras cruéis, os grupinhos populares que se acham melhores que os outros e como isso influencia na vida daquele que não é notado. 
  O final foi satisfatório, ver como as coisas foram se resolvendo e como a personagem foi crescendo e de alguma forma ajudando outros personagens foi muito bom. A autora mais uma vez me conquistou com sua narrativa maravilhosa e envolvente e seus personagens cativantes! É Shingaling, querida!

11 comentários:

  1. Oii!

    Desde que lançou esse livro estou querendo ler, mas acabo comprando outros na frente kkk Adorei a resenha :)

    Beijos!
    leelerblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não faça isso, esse livro é maravilhoso, compre compre rsrs.. você não irá se arrepender!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Marcia!
      Que bom que gostou, suuuper recomendo esse livro, os três contos/histórias são lindas, você irá gostar, leia Extraordinário também!! rs'

      Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  3. Oiii lindinha, como vai?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler essa série de livros que de certa maneira isso me agrada, em ser o último livro. Parabéns pela resenha e dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, vou bem e você?
      Esse livro é único, porém contem três histórias, eu fiz resenha de cada história separadamente, não quis falar de todos juntos! Que bom que te interessa, pois são histórias fofas contadas por crianças muito inteligentes que de alguma maneira ainda nos ensina muito rs' lei, você irá gostar!

      beijos!

      Excluir
  4. Olá Tahis!
    Então, eu já li o livro Extraordinário e que livro não é?
    Sou apaixonada por ele e agora que estou fazendo o Magistério em Séries Iniciais, penso que todos os professores deveriam ler ele pelo menos uma vez na vida. Porque ele tem relatos muitos importantes e vivências que podemos tirar dele para as nossas aulas.
    Quero muito ler os contos também para conhecer um pouco mais dos outros personagens.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi, confesso que ainda não li Extraordinário, mas estou louca para lê-lo e não sabia dos contos, mas achei bem legal a autora criar contos especialmente para os personagens, que são crianças e suas reações ao se depararem com o Auggie. Vou anotar para lê-los.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li os contos de extraordinário, mas acredito que foi uma boa ideia a autora nos mostrar o ponto de vista destas crianças que foram tão importantes na trajetória do Auggie.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá flor, você acredita que ainda não li extraordinário? Que vergonha...esses contos parecem ótimos, tenho curiosidade de conferir tudo a respeito da obra...mesmo porquê a adaptação está vindo por ai.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Eu amo Extraordinário de paixão!!! Mas eu ainda não li os contos e eles parece ser bem bons!


    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!